Kamen Rider Zi-O, Episode 8 – Beauty & Beast 2012



As consequências da viagem no tempo…
Encerrando o tributo a “Kamen Rider Wizard”, acompanhamos o fim da história de Hayase e a sua paixão que o transformou no Another Wizard e causou tanto estrago ao longo dos últimos seis anos – o episódio é interessante por fazer-nos pensar no futuro de 2068, em que Sougo supostamente se tornou Oma Zi-O, o suserano mal, ao mesmo tempo em que nos intriga, fazendo-nos pensar que, talvez, a história já esteja em transformação. Tudo seguia perfeitamente o plano de Woz que, por sua vez, estava contente em ver que Sougo estava trabalhando com mais independência de Geiz, mas as coisas agora mudaram um pouco – enquanto Geiz acredita que “eles estão lidando com alguém mais perigoso do que imaginavam”, Woz percebe que as coisas podem estar saindo do previsto em seu livro, mas ainda não se preocupa com isso.
Tsukuyomi passa grande parte do episódio ainda desacordada, depois de ter sido atacada pelo Another Wizard, e ainda como na primeira parte do arco, Sougo e Geiz enfrentam a situação de formas distintas. O episódio também trabalha com um pouco de explicação que quase o faz parecer um especial, mas ficou MUITO BOM integrado ao episódio assim! Aqui, os Kamen Riders conversam sobre o porquê de as pessoas com os Ridewatches terem a “memória bagunçada”, e basicamente é a ideia de que ao surgir um Another Rider, os Kamen Riders originais perdem os seus poderes, e então a história é toda alterada dali em diante… então, pela primeira vez, eles falam sobre “restaurar a linha do tempo ao seu estado original”, o que eu acho legal, pois não “ignora” a temporada original por completo ao fim de cada episódio de “Kamen Rider Zi-O”.
Sougo luta como Kamen Rider Zi-O contra Hayase na forma Another Wizard, sem o poder da Armadura Wizard. Esse poder, inclusive, é conquistado por Geiz, e não por Sougo – ele luta contra o Kamen Rider Beast em um “acampamento”, e ele diz que o estava “testando”, para saber se ele era digno de receber o Ridewatch ou não. Assim, Geiz ganha o Relógio Beast e acaba retornando a 2012, lá para quando Hayase recebeu a proposta do Viajante no Tempo e se tornou o Another Wizard pela primeira vez – no passado, Geiz pode lutar com a Armadura Beast (QUE FICOU LINDA NELE!), enquanto Sougo luta em 2018 contra a versão atual do Hayase. As lutas em paralelo culminam em uma vitória dupla e uma “parceria” entre Sougo e Geiz quando Sougo sugere colocar Hayase para falar com ele mesmo de 6 anos atrás: então, ele aconselha a si mesmo a se declarar para a mulher que ama.
E privar o mundo de todas as maldades futuras do Another Wizard.
Com a vitória de Sougo e Geiz sobre o Another Wizard, e com Hayase voltando a ser uma pessoa normal, Tsukuyomi desperta, bastante alheia a todos os recentes acontecimentos. E eu não sei qual é a proposta para o restante da temporada, mas isso muito me intriga! Geiz está cada vez mais seguro de que “lidam com alguém muito mais perigoso do que imaginavam”, porque, segundo ele, Sougo o manipulou para fazer as coisas do seu jeito durante o episódio todo, e Woz anuncia que “o poder do Kamen Rider Wizard não foi tomado pelo seu senhor”, e isso deveria ter acontecido, de acordo com o livro que Woz carrega consigo o tempo todo… de todo modo, ele diz que “isso não é motivo para se preocupar”, pois o poder de Sougo continua crescendo cada vez mais… mas será que o está aproximando mesmo ou o afastando da imagem de Oma Zi-O?
#Curioso

Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários