Kamen Rider Zi-O, Episode 11 – Zi-O on Parade 2018



As confusões da viagem no tempo.
TEM TUDO PARA SER O MEU ARCO FAVORITO ATÉ AGORA! “Kamen Rider Zi-O” ainda não me empolgou tanto quanto “Kamen Rider Build”, mas o tema da viagem no tempo sempre foi um dos meus temas favoritos – agora, quando a série começa a homenagear “Kamen Rider Gaim”, de 2013, as coisas saem um pouco daquilo que já esperávamos da série de acordo com os 5 arcos anteriores. O episódio começa totalmente diferente, já em 2013, com a Armadura Gaim em posse de Sougo Tokiwa, e aos poucos vamos entendendo o motivo de toda essa confusão de tempos, porque estamos com um mistério na mão: A EXISTÊNCIA DE DOIS SOUGOS. Ao mesmo tempo em que isso resolveria o caso de Oma Zi-o 2068, eu não acho que seja nada tão grande ainda, pois estamos bem no início da temporada… de todo modo, o tributo a “Kamen Rider Gaim” começa com TUDO!
2013. A primeira impressão é de que o episódio deu uma pulada significativa apenas porque Woz já tinha nos contado um pouco demais na recapitulação – Sougo está em 2013 para lutar contra o Another Gaim, usando a Armadura Gaim (que ficou MUITO LINDA!), mas nem tudo flui como normalmente fluiria. Depois de destruir o Another Gaim, Zi-O é transportado para um outro lugar, uma espécie de mundo que mistura a ficção científica tecnológica com o mundo dos sonhos, onde ele encontra um misterioso cara vestido de branco que lhe pergunta se “essa é a sua ideia de ser rei” ou qualquer coisa assim… parece bastante místico. Então, Zi-O retorna para a batalha, ainda sem ter derrotado o Another Gaim, e o relógio antes da abertura nos leva de volta dois dias para o passado, para que possamos, então, entender exatamente o que está acontecendo.
Mas o episódio é repleto de informações, dentre elas, adorei o desenvolvimento de GEIZ. Interceptado pelos Viajantes do Tempo, Ora diz a ele que ele está deixando a ascensão de Oma Zi-O acontecer. Quando Geiz diz que “vai detê-lo”, os Viajantes do Tempo lhe dizem que todos eles têm o mesmo objetivo, o que ele refuta imediatamente – mas, quando ele diz que “não é como eles”, eles dizem que “ele está cometendo o mesmo crime que eles, de mudar a história”. WOW. Então nos perguntamos: poderia Geiz se unir aos Viajantes do Tempo? Por ora, no entanto, ele foi capturado pelo Another Gaim e está preso em uma espécie de “dimensão paralela” (só consigo pensar naquele lugar desse modo!), onde ele encontra Kaito Kumon… o resto do desenvolvimento dessa trama ainda fica para o próximo episódio, que fecha o Arco Gaim.
No presente, Sougo vai investigar um grupo de dança onde membros estão desaparecendo, porque isso é coisa do Another Gaim… depois que Geiz é levado e Tsukuyomi expressa preocupação, Sougo parece focado em outra coisa – ele sabe o nome do Another Rider, sabe em que ano ele foi criado e, de algum modo, já tem o Ridewatch para detê-lo. Tsukuyomi não entende o que está acontecendo, enquanto nós imediatamente nos damos conta de que estamos em uma história de viagem no tempo, e ela é capaz de fazer essas loucuras… assim, temos dois Sougos se alternando. Um deles que veio de algum momento em que ele já descobriu todas as informações de que precisa, como o ano de 2013 e já conseguiu, inclusive, o Ridewatch Gaim, e outro que é o Sougo “original”, que não sabe nada disso ainda, tão inocente quanto sempre foi.
Será que um deles pode se tornar o Oma Zi-O?
O que o “Sougo do Futuro” sabe sobre o Another Gaim é que seu nome original é Asura, e ele foi expulso de um grupo de dança há cinco anos – e foi nessa época que os Viajantes do Tempo o recrutaram. Desde então, ele tem “desaparecido” com todos que se colocaram em seu caminho. Então, para o grande clímax do episódio, quando o grupo de dança, o Team Baron, se apresenta, sob a liderança de Asura, Tsukuyomi incentiva Sougo a se intrometer, pois sabe que a “confusão” deve atrair o “Outro Sougo”. Então, Zi-O luta contra o Another Gaim, usando a Armadura OOO e, como previsto por Tsukuyomi, O OUTRO SOUGO TAMBÉM APARECE. Assim, temos dois Zi-O lutando lado a lado, e eu fiquei mega curioso para saber o que está acontecendo. Mais ainda quando eles deixam para trás seus uniformes de Kamen Rider e temos Sougo vs Sougo.
Isso deve ser interessante! J

Para mais postagens de Kamen Rider Zi-O, clique aqui.


Comentários