Z4 1x14 – Família é Tudo



“Pra mim já deu. Tô fora da Z4!”
Em episódios passados, “Z4” já nos provou que sabe fazer COMÉDIA. Agora, na metade da primeira temporada, a série aposta em um tom mais dramático e passa a focar em outros dois membros da Z4. Já tivemos um arco sobre o Enzo, e toda a questão do “Maestro Mozért” e a mãe não querer que ele cantasse música pop de jeito nenhum, e certa evidência em Luca quando os fãs do seu canal vieram protestar em relação à sua ausência e, agora, criaram uma teoria louca de que “ele vai se casar”. Estou só esperando para ver como a história dele no spa com a Giovanna vai se relacionar com isso. No entanto, o foco atual é no Rafa, que faz uma promessa ao avô quando ele passa mal e acaba ficando alguns dias no hospital, e o Paulo, cujo pai acaba de retornar depois de ver o seu vídeo fazendo sucesso na internet, tentando tirar uma lasquinha.
O episódio começa razoavelmente leve, com Luca, Paulo e Enzo chegando à casa de Jéssica (“Wow, quanta beleza no meu humilde castelo!”) para conversar com a Dona Fátima sobre o figurino deles e sobre o que querem para o futuro, mas o astral baixa com a chegada do Rafa, que está super mal por ter brigado com a Débora e se desentendido com a avó mais cedo na Oficina. Seus avós, por sua vez, também temem pelo neto, e dizem que “deixar a timidez de lado não significa perder o respeito”. Eles estão desapontados com o fato de ele ter se desentendido com a Débora, e esperam que a fama não esteja lhe subindo à cabeça, com toda essa história de peça de teatro, banda, vídeo fazendo sucesso… e não é necessariamente conectado, mas talvez seja, e o Rafa vai sempre pensar que é, o seu avô, o Seu Alfredo, começa a passar mal.
Todo avô no Disney Channel se chama “Seu Alfredo”?
Judith é quem avisa ao pessoal: “O avô do Rafa foi pro hospital. A gente precisa achar os meninos”. Quando Rafa vai ao hospital visitar o avô e encontra a avó, temos uma cena de partir o coração, em que ele a abraça, dizendo: “Fala a verdade, vó, a culpa foi minha, né? Ele tava nervoso, e passou mal!” E é TÃO TRISTE ver alguém se culpando assim por algo… chorando, os dois se abraçam, e as cenas realmente me doeram – foram lindas, mas profundamente tristes. Nessa onda toda, Rafa faz uma promessa ao avô desacordado no hospital: se ele melhorar, ele vai esquecer shows, sucesso e banda – vai se dedicar mais tempo para estar com os dois. Uma promessa arriscada. Outra parte bem bonitinha disso tudo foi a Débora vindo visitar o Rafa e estando o tempo todo ao lado dele, tentando dar força, e dizendo que “tudo vai ficar bem” quando ele diz que sente que desapontou o avô.
Eventualmente, o avô fica bem…
…mas ainda vai levar uns dias até poder ir para casa!
Outra trama que se conecta à história é o retorno do babaca do pai do Paulo. Achei tão fofa a cena do Paulo falando sobre o Seu Alfredo e como ele “é um pai pra ele”, porque sempre lhe deu muita atenção desde que o seu pai o abandonou, enquanto isso ele aparece na porta da casa, dissimulado e folgado, dizendo que “não aguenta mais de saudade”, que “tá arrependido” e que “voltou para ficar”. Como ele é desprezível! Felizmente, a Jéssica se recusa a abraçá-lo, atordoada – “Frieza? Essa é boa! Eu nem lembrava mais como você era. Eu tô surpresa. Sei lá, a gente nem sabia se você tava vivo!” Carlos, o dissimulado e nojento pai do Paulo, conta uma série de mentiras, sobre como passou fome e frio e dormiu na rua, e como “tinha vergonha de voltar para casa”, e faz todo um discursinho de arrependimento no qual espero que ninguém acredite!
Nos dias em que o Seu Alfredo esteve no hospital, a Z4 ganhou um tempinho de folga, e retornam com bronca do Zé, que relembra uma das principais regras de boy bands: NADA DE NAMORO! Tudo porque o Luca foi ao spa com a Giovanna e os paparazzi aproveitaram para tirar fotos e jogar na internet… destaque para o Paulo respondendo à afirmação de que “eles são só amigos” com um “Você tá bem mal de amigo, né, Luca?” Mas esse nem é o maior problema da Z4 atualmente. Nessa reunião de reencontro da Z4, Rafa está cabisbaixo, e então anuncia de uma vez: ele fez uma promessa ao avô de que passaria mais tempo com eles se ele se recuperasse, então ele está deixando a Z4 por isso: “Pra mim já deu. Tô fora da Z4!” E a banda não pode seguir em frente sem ele… mas, também, como eles podem interferir em uma promessa dessas?!
Difícil.

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários