Z4 1x04 – Confusões e Contusões



Bem-vindos ao MCTA!
Ninguém disse que seria fácil fazer parte de uma boy band de sucesso. Zé Toledo avisou aos garotos da Z4 que “a vida deles nunca mais seria a mesma”, mas eles ainda assim são pegos de surpresa quando ele faz um anúncio inesperado na reunião que convoca na Oficina de Artes com as famílias de Enzo, Rafa, Paulo e Luca para anunciar, oficialmente, A NOVA BANDA: Z4. A cada episódio eu gosto mais da série, e é impressionante como o tempo passa depressa enquanto a assistimos, e nós queremos passar mais e mais tempo ao lado desses meninos – embora eu ainda siga curioso a respeito de novas músicas da banda e que tipo de som vem pela frente… será que aquela música que o Luca cantou com o Whindersson Nunes (SIM!) vai acabar no CD da Z4? Bem, pelo o que eu andei vendo, ainda vamos chegar nessa discussão a respeito de “música” em episódios futuros!
As famílias, com exceção da conservadora família do Enzo, tadinho, estão dando muito apoio aos garotos. Os avós de Rafa dizem que não querem mais que ele trabalhe na padaria, para que possa se dedicar exclusivamente à banda e aos estudos, e essa é mais uma das cenas que mostram o quanto aqueles avós são FOFOS, sempre o apoiando! A mãe e a irmã de Paulo, também, estão tão animadas que até fazem uma roupa florida (?) para ele, e ele “nem sabe o que falar” – mas todo fofo, embora a roupa esteja bizarra, ele vai com ela, para reconhecer o trabalho e o carinho da família. Enquanto isso, os pais de Enzo estão animados com “Mozért”, que Enzo define mais ou menos “como o Fantasma da Ópera”, genial, mas recluso, mas tão animados que até pensam em vir para a o Brasil para conhecer essa coisa toda de orquestra e tal.
Talvez a mentira não dure muito.
Zé Toledo está cheio de pompa promovendo mais a ele mesmo que aos meninos quando sobe àquele palco, se chamando de “lenda” e “mito”, e enquanto todo mundo se entedia, Judith o apressa, e ele chama os meninos da Z4 ao palco, onde ele anuncia: “Eles mal se conhecem, mas daqui a 6 meses, serão amigos de infância”. E como ele fará isso? REGRA #1: CONVIVÊNCIA. Assim, ele diz que os meninos se mudarão para a sua casa amanhã, e só sairão de lá quando estiverem um completando o pensamento do outro. Naturalmente, eles ficam meio atordoados com a notícia, e quem não gosta nada da ideia é o pequeno Maha, o irmãozinho fofo do Luca, que já estava com medo de perder o irmão e, agora, acaba de ter essa confirmação: como um “ninja mirim”, ele derruba o Zé Toledo do palco e anuncia veementemente que “essa banda acabou de acabar”.
Fiquei com dó do Maha chorando e dizendo que “perdeu a cabeça e nunca mais vai achá-la”, porque o Luca prefere morar com o velho louco do que com ele. Mas de toda essa tristeza inocente de Maha vem uma cena lindinha dele com a família, em que os quatro se unem para conversar, juntam as mãos, e todos fazem com que Maha entenda as mudanças que estão acontecendo. Assim, compreensivo, ele decide pedir desculpas, e vai conversar com o Zé, em um momento fofo em que Zé o pede um abraço e promete que o Luca “não vai sumir” e que a casa dele é pertinho, por isso ele vai poder visitar o irmão sempre. Antes de terminar a conversa, no entanto, Maha tem um pedido: que Zé Toledo deixe que o Luca não acabe com o canal, dizendo que ele pode ser útil na divulgação da Z4. Esperto! Por ora, ele e o pai assumem o canal do Luca…
Já posso até ver a confusão!
Cada um reage de uma maneira. Enzo sabe que isso vai ser um problema para os pais, que não vão deixá-lo se mudar. Paulo está empolgadíssimo, talvez até demais. Rafa está animado, também, e Luca já resolveu o problema com Maha, então tudo certo. Para acalmar as famílias, Judith assume o microfone e fala sobre como o Zé é “chato e ranzinza, mas tem um coração imenso”, e também é fofo quando a Pâmela fala que a mãe a abandonou e foi Judith quem a criou – como Zé Toledo diz: “Essas duas são o maior prêmio da minha vida!” Assim, passado o susto inicial da notícia de que eles morariam juntos, a Z4 se une pela primeira vez, colocam as mãos juntas, gritam e pulam… e estão felizes de verdade. Ah, e o Luca tem uma divertida cena musical com o Whindersson Nunes, com uma música mais calma e bonita… espero ouvi-la novamente!
Mas vamos falar sobre o MCTA – MAIOR CENTRO DE TREINAMENTO DE ARTISTAS, e aquela cena que esperávamos desde a estreia: os meninos sem camisa na piscina. O Zé Toledo está pensando em coisas como tirar o frigobar do quarto e liberar a internet apenas 2 horas por dia, enquanto eles estão achando que tudo vai ser uma festa. Chegam e PULAM NA PISCINA, mas não vai ser bem assim… Zé Toledo chega todo mandão, manda que eles saiam da piscina e ainda proíbe Judith de entregar-lhes toalhas, para que eles aprendam! Aquele não é um hotel 5 estrelas, nem um flat na Europa – agora, ele quer que eles aprendam a ter DISCIPLINA para que aprendam a ter sucesso. Mas tudo o que eu estava pensando era: obrigado pelos corpos desnudos, só de Apollo Costa e Pedro Rezende, mas está valendo. Se eu achava o Apollo Costa o mais lindo e fofo de todos, vê-lo sem camisa só reforça essa ideia…
O cara É UM GATO! <3

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários