Turma da Mônica Jovem (2ª Fase, Edição Nº 19) – Japão Nosso de Cada Dia



Um pouquinho sobre o Japão…
Eu ADORO o Japão, tipo muito (!), mas confesso que não dei muita credibilidade para essa edição até lê-la. Acontece que, aqui, a “Turma da Mônica Jovem” recebe como convidados especiais Prit e Lohgann, dois brasileiros que moram no Japão e têm um canal muito famoso (com mais de 2 milhões de inscritos) no YouTube em que mostram curiosidades, lugares legais, comidas e coisas que se vendem no país… E É TÃO GENIAL! Quer dizer, eu me lembro de quando me apaixonei pelo Japão, e foi em um trabalho escolar que fiz na quarta série, em 2002, para o qual eu pesquisei, li, escrevi demais… uma verdadeira pesquisa como as que fiz recentemente para o mestrado. [Talvez eu tenha mesmo a alma de pesquisador de que as pessoas me falam!] E desde então eu adoro ler e assistir sobre o país, e sonho com o dia em que poderei visitar o Japão.
Mas o “Japão Nosso de Cada Dia” nos deixa mais pertinho do país!
A edição é bastante promocional, eu devo dizer isso. Nas primeiras páginas, eu juro que estava ressabiado, lendo com aquele olhar afastado, em dúvida. Mas quando o Cebola e a Mônica chegam em Tóquio, onde passarão apenas dois dias, e ganham a companhia de Prit e Lohgann para conhecer o lugar e os pontos mais legais da cidade, tudo ficou lindo demais para pensar em qualquer outra coisa. Ao lado desses dois casais, visitamos lugares IMPRESSIONANTES de Tóquio, lugares lindos e/ou divertidos que gostaríamos de conhecer de verdade… quer dizer, o que era aquele “VENUS FORT”, o shopping que imita uma cidade medieval europeia? Fui pesquisar por fotos na internet, e O LUGAR É ESTONTEANTEMENTE LINDO! Assim como todas as novidades que eles apresentaram e que deixaram o meu queixo lá no chão… como eu queria estar lá!
Em cada um desses lugares…
TEM ATÉ UMA “GRANDE BATALHA MECHA” <3
Sério, meu coraçãozinho apaixonado por tokusatsu quase que não aguenta dentro do peito! No segundo dia, Prit e Lohgann levam Cebola e Mônica até JOYPOLIS (que a edição traduziu como “Joiapolis”), que é o maior parque de diversões interno do Japão, e realmente tem coisas INCRÍVEIS para se fazer… tipo MARAVILHOSAS. Além de uma montanha russa eletrizante, por exemplo, também tem a capacidade de lutarem controlando robôs gigantes, no melhor estilo Super Sentai possível! Tudo é muito tecnológico, muito avançado e realmente parece um parque de diversões do futuro. Ah, e fora do parque, o que é a DAIKANRANSHA?! Uma das maiores rodas gigantes do MUNDO, e parece totalmente maravilhosa. Eu sei que as fotos são BEM COLORIDAS, as cabines são pequenininhas, e são INÚMERAS! É realmente muito grande! Tem aproximadamente 115 metros de altura!
AI, QUE VONTADE!
O Cebola filma todos os lugares pelos quais passam e coloca no YouTube. No dia seguinte, os vídeos se tornam UM SUCESSO entre as pessoas no Brasil – algumas que viram porque veem mesmo o canal do Cebola, outras porque Prit e Lohgann mandaram para seus parentes e amigos no Brasil, mas muito mais gente está encontrando o vídeo. É assim, na versão da “Turma da Mônica Jovem”, que surge a ideia de começar um canal no YouTube mostrando tudo sobre o Japão – o “JAPÃO NOSSO DE CADA DIA”. A edição é mágica, e dá uma vontadezinha de viajarmos JÁ para o Japão. Por ora, ficamos com os lugares sugeridos na edição para pesquisarmos na internet, e encantarmo-nos com a beleza e as novidades… também é um convite para conhecermos o canal de Prit e Lohgann, real e cheio de vídeos interessantes sobre esse país tão querido!
UM ODE AO JAPÃO! <3


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários