REBELDE, Segunda Temporada – Surge Martín Reverte, o pai de Roberta


“Bem vindo ao Elite Way School, professor Otávio Reverte”
Uma das MELHORES TRAMAS que se iniciam agora é sobre O PAI DA ROBERTA. O pai de verdade. Primeiro ela é acidentalmente atropelada por um motoqueiro misterioso e fica histérica, como é típico de Roberta, mas ele fica igualmente desconcertado, e chega em casa perguntando a seu cachorro: “Quem é essa garota que tem o mesmo rosto da minha mãe, Thales? Quem é?” Assim, Martín Reverte vai até o Elite Way School em busca de informações de Roberta, e como algo lhe diz que ele precisa conhecer mais sobre ela, e uma professora se demite… parece a oportunidade perfeita. Assim, ele faz um currículo todo falso, numa dissimulação divertida que nos mostra que o gene da Roberta vem mesmo de família, porque ele está absolutamente parecido com ela, fazendo coisas que ela faria – e, assim, ele se torna Otávio Reverte. “Bem vindo ao Elite Way School, professor Otávio Reverte. Legal”, diz ele mesmo.
O flashback explica todas as dúvidas que poderíamos ter… conhecemos Martín JOVEM andando na floresta, encontrando uma garota desesperada, chorando, desiludida e ameaçando se matar – e ela se chama Alma. Ele a envolve numa conversa, consegue tirá-la de onde ela está, e pouco a pouco eles vão se tornando absolutamente FOFOS, e entendemos que houve uma conexão curta mais importante entre eles. Ela deixou de pensar em se matar para pensar NA VIDA, e disse: “Quero ser cantora. Quero ser uma pessoa que canta a vida. Quero ser… Alma Rey”. Assim, ela nasce. E em um dia, uma noite juntos, e uma noite de amor, Roberta é concebida. No dia seguinte, Alma se foi, mas Martín guardou a lembrança dela, e acompanhou sua carreira através de fotos em revistas por exemplo… é assim que, vendo uma foto dela com Roberta em uma revista, ele se dá conta de tudo: “Eu tenho… eu tenho… eu tenho uma filha, Omar”.
E a felicidade dele é comovente.
ENTÃO ELE PRECISA MESMO SE APROXIMAR DE ROBERTA.
Parece uma reviravolta bacana para a personagem de Roberta, e gostamos dos rumos que isso começa a tomar. Primeiramente, que Martín (agora Otávio) Reverte fica muito bonito depois de construir uma nova imagem para si mesmo, uma que condiga com seu currículo inventado e o torne capaz de assumir um cargo no Elite Way School, e a cena do reencontro dele com a Alma foi profundamente tocante. Os olhares dos dois, a música, a falta de fôlego. Era um grande momento para ele. Para ela, ela não sabia exatamente quem era ele, mas sentia que o conhecia, e aquilo foi bonito – o sentimento estava ali, e a cena mexeu com ambos! Eu gostaria que ele tivesse contado a verdade, mas então chegaríamos ao fim da trama toda… Alma apresenta Roberta a “Otávio” Reverte e é muito bacana, muito bonito. Depois, o próximo encontro já é turbulento… acontece quando Roberta está brigando com Sol e joga nela um pote de tinta azul…
E o que a Sol faz? SE ABAIXA.
Então o pote de tinta azul atinge “Otávio”, o novo professor…
Bem, coisas de Roberta!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Kah! Na verdade eu não sei o número do episódio, porque eu fiz esses comentários com base na versão resumida que a Televisa lançou há muitos anos... :(

      Excluir
  2. O que acontece com o Martín no final de rebelde?

    ResponderExcluir

Postar um comentário