Austin & Ally – myTAB & My Pet / Filmmaking & Fear Breaking



“I'm getting too old for this crab”
Por que essas coisas me soam familiares? Com myTAB & My Pet, eu pensei um pouco em “Não Fui Eu!” e “As Visões da Raven” naquela cena da sala de música toda cheia de pipoca, e pensei em “Zoação Teen” (ah, que saudade!) quando o Owen escapou de sua gaiola… de todo modo, esse é um episódio divertido que conta com diálogos bacanas como “How do you like your eggs?” “Four hours from now! And scrambled…”, mas não é o melhor episódio da temporada nem nada… é aqui, também, na fila para o myTAB6 que conhecemos Mindy, uma garota com todo o jeitão de bully, interpretada por Ashley Fink, de Glee, que embora seja toda durona e grite um pouco com a Ally (não que a Ally não tenha merecido), tem uma quedinha séria por Dez e se derrete toda por ele… ela até consegue um encontro com ele no fim do episódio!
O episódio fala sobre RESPONSABILIDADE. Ally deixa a fila para limpar a loja conforme o pai pediu, enquanto Austin e Dez ficam na fila guardando o lugar dela e de Trish, afinal de contas, ela não está quebrando as regras: eles só vão comprar um myTAB. Mas quando Austin também sai da fila e Dez começa a deixar todo mundo passar na sua frente, as garotas retornam enquanto os meninos ficam responsáveis por limpar a loja e cuidar de Owen, o pássaro de Ally, em seu aniversário – “P.S.: When you feed Owen, do not open the cage!” Naturalmente, o pássaro foge, para provar a Ally que os garotos REALMENTE não tem muita responsabilidade… e a Trish organiza uma quase eficaz armadilha de pipoca que toma conta de todo o lugar. Não vou negar que dá uma pequena vontade de entrar naquela loja e fazer o mesmo que Dez e Austin.
Mas enfim…
Gostei muito de como o episódio termina, com o grupo tentando conseguir um lugar de volta na fila para conseguir um myTAB, tentando uma variedade de artimanhas como mandar que os demais ocupantes da fila procurassem uma ferradura dourada, ou anunciar uma tempestade e coisas assim… eles conseguem, por fim, anunciando um show acústico do Austin de graça, em que ele canta “Not a Love Song” na SONIC BOOM, enquanto Ally fica sozinha na fila para conseguir um myTAB. Mas no fim eles não conseguem ficar com ele, porque Mindy o troca pela ferradura dourada… no fim das contas, Dez é bastante burro, mas um tanto quanto honesto. Assim como Owen, o pássaro de Ally, que resolve FINALMENTE falar e contar tudo o que aconteceu e tudo o que ele viu, o que deve mesmo ser uma boa lista grande…
FINAL DIVERTIDÍSSIMO!
E em Filmmaking & Fear Breaking, Dez decide gravar um filme! “Guess who got a job at Dez’s movie!” CLAWS DUN DUN DUN. Uma mistura entre referência a “Jaws” e musiquinhas de suspense em geral. Trish vai ser a “Garota #2”, que ela quer que fique viva até o fim (“But so just you know, I’m gonna name the crab Trish, because it’s mean and everyone’s afraid of it!”), Ausitn vai ser Troy, o protagonista do filme, e até a Ally ganha um papel (“And Ally. That leaves just one role left. The cute songwriter who works at the local music store: Sally. I wrote it specifically for the most talented girl I know” “Dez, I’m flattered…” “Not you. Selena Gomez. But she's unavailable, so... do you want to play the part?”), que ela diz que não pode aceitar. Afinal de contas, ela tem medo de palco! Mas durante as gravações de CLAWS DUN DUN DUN, Austin também tem que enfrentar um medo antigo.
As gravações são divertidas. Trish tem experiência desde Romeu, Julieta & Lupita, e fica tentando mudar o roteiro do filme de Dez o tempo todo, desde o título até todo o resto, para que sua personagem cresça, enquanto Ally fica responsável pelos props, que Dez continuamente descarta… como aquele lindinho Farol em miniatura, que ela passa horas fazendo e acaba no hospital, mas Dez diz que “não será mais necessário”. Mas acho que o mais divertido é o Austin fugindo do filme, dizendo que não pode fazê-lo, por causa de seu medo de guarda-sol, guarda-chuva ou qualquer tipo de “umbrella”. Um dos melhores momentos é o grito do Austin com o guarda-chuvinha da bebida de Ally! E ele se abre com Ally, explicando porque ele tem tanto medo de guarda-chuvas, por causa de um trauma humilhante na quarta série.
E Ally faz de tudo para ajudá-lo. Em vão.
“Uhm, Ally, I think I’m still afraid of umbrellas”
Uma das cenas mais fofinhas do episódio foi quando Ally teve outra ideia para ajudar Austin a superar o seu medo: contar-lhe sobre o seu próprio medo de palco. Uma informação que nos segura desde a estreia de Austin & Ally, e agora finalmente sabemos porque Ally tem tanto medo de cantar na frente das pessoas, se não tinha esse medo aos 5 anos, na época da Butterfly Song. Tudo foi por causa de um teste importante para uma escola há algum tempo, e ela estava apavorada porque o “jurado” tinha sido bastante bruto e grosseiro com a garota antes dele… e ela estava tão nervosa, e sabia que o seu futuro dependia daquilo, que acabou nem conseguindo se apresentar, só gritou do piano que ameaçava capturá-la… desde então, ela tem medo de falhar novamente, e por isso ela não pode “seguir o seu sonho”. Mas vamos pensar nessa superação mais tarde.
Por enquanto, foi o suficiente para Austin gravar o filme!
Mas Filmmaking & Fear Breaking tem a MELHOR CENA FINAL DA SÉRIE! Supostos “erros de gravação” das filmagens de CLAWS DUN DUN DUN, que são perfeitamente hilárias! Trish interpretando como Gloria, com Ally tentando incluir o seu Farol em miniatura. Nelson gritando “It’s Santa Claus!” O boneco jogado para a cena de Trish + “Britney” como sua dublê. Austin salvando a garota do mar e Ally com o Farol em miniatura ao lado. Tudo perfeito. Mas o final… AH, O FINAL! QUE COISA MARAVILHOSA! Eu AMO referências, e aquilo foi hilário! Austin/Troy, antes de matar Claws, usa várias frases adaptadas de filmes famosos, como “I'm getting too old for this crab”, de Máquina Mortífera, ou “Hasta la vista, crabby”, de O Exterminador do Futuro 2, “I love the smell of crab meat in the morning”, de Apocalypse Now, mas o melhor de todos: “Crab, I am your father!”, de Star Wars, Episode V.
COMO EU AMO ESSAS COISAS! <3

Para mais postagens de Austin & Ally, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários