Z4 1x06 – Teteia



“Essa é pra você, minha teteia!”
Que episódio mais bizarramente divertido! O Zé Toledo é um LOUCO, acho que já sabemos disso, mas por que nós gostamos tanto dele? Tudo bem que às vezes ele passa um pouquinho da conta, como quando decide que o “hit de lançamento” da Z4 será “Teteia” (?), mas ele até que sabe muito bem lidar com os garotos. Quando Paulo e Luca voltam a se desentender na mesa de jantar, ele interrompe a discussão: “Uma boy band não é uma baby band. Querem ser tratados como bebês?” E, então, os manda para o “cantinho da disciplina”, de castigo, virados para a parede. Quando ele os traz de volta do castigo, inclusive, alguns minutos depois, ele faz com que eles se abracem, e não é qualquer cumprimento não, tem que ser com afeto e sinceridade! Praticamente, o Zé Toledo é uma mãe quando dois de seus filhos estão brigando!
O tema desse episódio é o DESENCONTRO DE GERAÇÕES. Rafa e Enzo formaram uma parceria para compor, querem mostrar o que fizeram para o Zé, querem falar sobre o que eles acreditam, sentem e vivem em seu dia-a-dia… mas Zé tem uma ideia totalmente diferente do que é sucesso. Ele quer uma música “chiclete”, que na verdade é brega, e como os garotos dizem: “Clássico é uma coisa, mas fora de moda é outra”. Antes de se preocuparem com o que cantarão, no entanto, Zé está preocupado com se eles poderão cantar, e submete Paulo e Luca, que “não são do ramo”, a um “teste de alcanço vocal”, com o clássico e divertido “Fígaro! Fígaro! Fígaro! x45”. Do Zé, estoura até as luzes, e ele é ovacionado. Agora o Paulo e o Luca só passam vergonha, e é bem divertido! O Paulo, maldoso, filma o fiasco do Luca para usar contra ele se precisar.
Não que eu ache que os fãs dele se importariam.
Enquanto isso, Felipe está desesperado para acabar com o envolvimento de Pâmela com a Z4 desde que viu o Enzo (!) cantando para ela na Oficina de Arte. Agora, ele diz à namorada que recebeu uma oferta de emprego para ser o DJ residente da balada mais famosa de Manhattan, e pede que ele vá com ela para Nova York, a pedindo em casamento. Naturalmente, ela nega o pedido e, transtornada, diz que “não vai abandonar o pai como a mãe o abandonou”. No meio do restaurante, os dois acabam discutindo quando o Felipe segue sendo babaca e insistente, e ela aproveita para terminar definitivamente com ele, porque “a única maneira de serem felizes é separando-se”. Agora, o primeiro plano dele se desenha: ele liga para Giovanna e pede que ela consiga o nome dos pais do Enzo, já que o ouviu dizer a Pâmela que está mentindo para eles.
Problemas para o próximo episódio.
Zé Toledo convoca os meninos para mostrar a música de lançamento da Z4: “Teteia! Teteia vai bombar”. A música foi escrita por ele em 1986, e eu não sei se seria considerada boa naquela época tampouco, mas de uma coisa eu sei: a audiência de Z4 não vai nem entender o que é um “orelhão”. Chego a ficar com pena dos garotos, que vêm empolgados e curiosos, mas nem sabem como reagir quando o Zé começa a tocar e cantar a música: “Essa é pra você, minha teteia / Meu Coração já virou geleia”. SÉRIO… QUE COISA É ESSA?! Para completar, Jéssica chega com figurinos feitos pela mãe do Paulo, no estilo anos 80, para completar a bizarrice ao lado da música que já é sofrível. E é CLARO que o Zé adorou isso tudo. Aproveito para destacar os garotos “interessados” em Jéssica, e eu me pergunto: Enzo ou Luca? Pela rivalidade de Luca e Paulo, poderia ser o Luca.
Mas talvez seja o Enzo…
Ainda não sei.

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários