Kamen Rider Build, Episódio 46 – An Oath to Be the One



“Essa é a única maneira de salvar a Terra!”
Não estou preparado para me despedir de “Kamen Rider Build”, e pensar que já estamos tão perto do final me entristece – já foram 46 episódios de um roteiro impecável em que a história apenas cresceu, e eu NUNCA me decepcionei com nenhum episódio da série, e com esse número de episódios, isso é algo. Com “An Oath to Be the One”, a série mostra novamente essa capacidade de nos encantar e de nos surpreender, e mesmo que estejamos tão perto da conclusão, “Kamen Rider Build” segue mostrando novidades, dessa vez que terão a ver com como eles planejam destruir Evolto, em última instância, além de cenas que são perfeitamente emocionantes, o que já é característico quando os episódios se voltam a Kazumin Sawatari, que tem todo o seu lado apaixonado e cômico quando se trata de Miitan, mas pode ser bem emotivo quando se trata dos amigos.
E esse episódio é sobre ele.
Já na primeira cena do episódio, Evolto vem à televisão para fazer um pronunciamento oficial em que deixa o disfarce do Primeiro-Ministro Midou e revela a toda a população da Terra que seu nome é Evolto, e ele se trata de uma entidade alienígena que pensa em destruir o planeta para roubar a sua energia. Naturalmente, ele causa pânico, mas ele também diz que “criou certo carinho” pelo planeta, depois de morar 10 anos aqui, e sugere um acordo com os Kamen Riders: que eles levem as Garrafas Perdidas e travem uma última batalha com ele… valendo um planeta. A isso se segue uma reunião dos heróis para colocar em prática a dica de Shinobu Katsuragi, que falava sobre o PAINEL BRANCO DE PANDORA, e Sento explica que o Painel Branco, ao lado do Painel Negro, dará acesso a mundos alternativos, o que é uma teoria fascinante!

“Nosso mundo existe ao lado de inúmeros outros mundos paralelos. Usando o Painel Branco e o Painel Nego de Evolto, podemos interagir com esses Universos alternativos. […] Se o nosso mundo é o Mundo A, e o mundo sem a Muralha Celestial é o Mundo B, a combinação de A e B criará um mundo inteiramente novo, o Mundo C. Os Painéis Branco e Preto, e o próprio Evolto, a mistura dessas fontes de energia massivas criará uma distorção no espaço-tempo, o que dará origem a uma singularidade onde a nossa compreensão da física não se aplica. Usando isso, podemos combinar os dois mundos”

Então, o atual plano dos Kamen Riders é fundir dois mundos alternativos para criar um terceiro mundo, sem a Muralha Celestial, sem a Caixa de Pandora e, principalmente, sem Evolto. Para isso, no entanto, eles precisam também do Painel Negro de Pandora, o que quer dizer que eles precisam topar o desafio do dia seguinte. Para que possa de fato ajudar na batalha, Kazumin pede a Sento que ele faça um “item de melhoramento” para ele, e Sento lhe entrega a Nevasca, mas explica que ele deve usá-lo como arma, porque se o usar para se transformar, embora isso faça seu Nível de Perigo aumentar significativamente, ele certamente acabará morto. É triste quando Kazumin diz que “Bem, arriscar a sua vida para salvar o mundo é parte de ser um Kamen Rider”, e quando o fofo do Sento diz que eles sentiriam sua falta se ele morresse. E então a série se torna emotiva…
Não quero que Kazumin morra! L
O lance EMOTIVO de “Kamen Rider Build” ainda fica mais evidente em momentos como quando eles fazem um churrasco no dia anterior ao duelo, e riem, brindam e se divertem (“Estou olhando pra esses comuns, mas insubstituíveis momentos de vida… é por isso que lutamos!”), porque aquela curta cena parece destoar tanto do restante do episódio! Na manhã seguinte, a imprensa está reunida na frente da Torre de Pandora para cobrir o “grande duelo”, até serem expulsos por Evolto em uma entrada triunfal que envolve a queda de um helicóptero em chamas! Enquanto as pessoas correm para longe dali, desesperadas, os quatro Kamen Riders surgem do meio da multidão, andando corajosamente para o perigo. Evolto, por sua vez, transforma isso tudo em um jogo: eles precisam chegar ao topo da Torre de Pandora, onde ele se encontra… e enquanto não o fazem, a cada 10 minutos ele destrói parte do planeta.
Quanto antes chegarem, mais pessoas eles salvam.
Evolto, como sempre, JOGA BAIXO. Ele libera parte de seu DNA para criar cópias fajutas do Trio de Hokuto, o que é bastante emotivo para Kazumin, e mesmo que ele saiba que são impostores e se volte contra eles, ainda é doloroso. Assim, Sento, Banjou e Gentoku seguem rumo ao topo da Torre de Pandora, enquanto Kazumin fica para trás, para lidar com os clones de seus amigos, e é doloroso ver como ele está fraco, já tão perto da morte. Kazumin já está suando, sangrando e sofrendo, e então ele relembra, uma a uma, os últimos momentos em que esteve com os seus amigos, os de verdade, e como foi doloroso vê-los morrer em seus braços, e então ele sabe que só há uma coisa que ele pode fazer para vencer esses impostores: se transformar. “Me desculpa, Sento. Eu quebrarei a minha promessa”. Independente do risco que corre, Kazumin usa um Driver Build e SE TRANSFORMA.
Bem-vindo, GREASE BLIZZARD!
Espero que não seja a última vez que o vemos…


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários