Kamen Rider Build, Episódio 48 – To a World of Love & Peace



“Faz parte da promessa de um Kamen Rider…”
OUTRO EPISÓDIO FENOMENAL E EMOTIVO! Novamente, “Kamen Rider Build” nos envolve em uma trama bem escrita e bem interpretada, com tudo o que a uma série Kamen Rider tem direito: das batalhas intensas, dos bons efeitos, do roteiro impecável à emoção avassaladora que nos deixa a apenas um capítulo da grande finalização de uma das melhores séries que já tive o prazer de assistir – não digo mais que a série “nos surpreendeu”, porque depois de incríveis 48 episódios de uma qualidade absurda, sempre uma semana melhor do que a anterior, não é mais surpresa nenhuma… esperamos agora apenas o encerramento com o coração na mão e uma saudade imensa, torcendo para que “Kamen Rider Zi-O” faça um bom trabalho ao substituir a série. Depois de Kazumin, é a hora de nos despedirmos de mais um Kamen Rider…
ROGUE.
Começa a grande BATALHA FINAL contra Evolto, e embora Gentoku esteja machucado, ele diz que vai lutar, pois arriscar sua vida faz parte da promessa de um Kamen Rider. Sento não se opõe, mas pede que ele “lute para sobreviver”, e então eles se transformam em Cross-Z Magma, Build Genius e Rogue… a luta é intensa, e Ryuuga tem uma batalha acalorada contra Evolto, com o seu Nível de Perigo aumentando continuamente, mas, agora que também tem “emoções humanas”, Evolto também vê o próprio Nível de Perigo aumentar, o que o torna cada vez mais perigoso. Depois Gentoku entra na batalha, e quando Evolto o vence, parcialmente, ele começa a brilhar. A mesma luz que já vimos emanar de pessoas que estavam com os seus minutos contados, como vimos sair do corpo de Kazumin no último episódio, durante sua última batalha…
Quando morreu.
“Hoje é seu último dia”
Tudo se complica ainda mais quando Evolto consegue o Painel Negro de Pandora COMPLETO e retorna à sua forma monstro, consumindo, antes de tudo, a energia da Lua. Então, ele se volta para a Terra: envoltos em escuridão, com um vento macabro de destruição, o tipo de Kamen Riders está caído, fraco e sangrando no chão, e quando Misora implora a Vernage para que a ajude, Evolto atira nela – um tiro que é absorvido por Gentoku Himuro, que se coloca na frente do golpe, acelerando ainda mais a sua morte… é sua última batalha, como fora a de Kazumin, e não há mais o que ser feito. Inclusive, o episódio traz um belo flashback de Gentoku e Kazumin, em que Kazumin diz que “o perdoou”, e que ele devia voltar à política quando o país estivesse em pé novamente: ele faria um ótimo trabalho seguindo os passos do pai. Foi um momento importante.
E é isso o que motiva Gentoku. Ele sabe que não pode destruir Evolto sozinho, mas ele pode tentar destruir o gatilho que o permite usar o poder do Painel Negro, e isso já é algo. Evolto é forte, destrutivo, e quando ele golpeia Rogue e o joga à distância, pedaços de seu capacete voando em todas as direções, e podemos ver o olho de Gentoku sob o capacete, eu prendi a respiração… dali em diante, o episódio foi PURA TENSÃO! Porque é isso em tokusatsu que mostra o quanto uma batalha é séria, o quanto os golpes são reais: quando o uniforme é danificado. Gentoku luta, apanha, mas nunca desiste, enquanto brilha e começa a “evaporar” na luz roxa, com os demais assistindo, Sawa chorando… o que lhe dá força são as vozes das pessoas que confiam nele: “Pai, você estava certo. Não são as pessoas no poder que fazem um país. São as pessoas que concedem a elas esse poder!”
“Este é o fim… você será um sacrifício pelo bem maior!”
QUE CENA!
Gentoku dá seu GOLPE FINAL contra o gatilho, e Evolto revida – dessa vez, Gentoku perde o uniforme por completo, embora sua sombra atrás de si siga sendo de Kamen Rider (!), e ele anuncia ao se levantar: “Cabe a vocês agora”. Ele deixa tudo na mão deles, pergunta ao pai se fez tudo o que ele pediu, e então cai novamente, partindo… MAIS UM KAMEN RIDER MORTO. Quando Sento e Banjou se levantam para lutar, percebem que Gentoku conseguiu… ele inutilizou o gatilho de Evolto, o que lhes dá uma chance significativa sobre ele. Talvez agora eles possam vencê-lo. Assim, quando o Painel Negro sai do corpo de Evolto, Ryuuga o “ataca” com o Painel Branco, e Sento anuncia: “É hora de abrir a porta para um novo mundo”. Assim, o plano é colocado em prática e um terceiro mundo, totalmente novo e construído por eles, começa a surgir.
Vemos um segundo “Planeta Terra” sendo puxado pelo buraco negro de Evolto, um mundo sem a Muralha Celestial, o que custa toda a energia da Garrafa Genius de Sento, e entre os dois planetas, uma luz que espera pela última energia que vai concluir o processo. O nascimento de um mundo sem Evolto, sem Muralha Celestial, sem Caixa de Pandora… como eles sempre sonharam. Para isso, Evolto precisa ser jogado naquela energia do meio, e alguém precisa levá-lo… Ryuuga ataca Sento para que ele não possa se voluntariar, então diz que essa é sua função. Pega Evolto e voa com ele, como mais um sacrifício e mais uma morte, mas enfim completando o processo que vai construir e entregar-lhes um mundo novo. O final é FORTE com o grito de Sento chamando pelo amigo, mas todos nós temos uma teoria… novas versões dos Riders devem surgir nesse “Mundo Novo”, não?
Pelo menos de alguns…
A dúvida é: E O SENTO?!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários