500 Capítulos de CHIQUITITAS



E agora, que comece a contagem regressiva!
Atingimos a incrível meta de 500 CAPÍTULOS de “Chiquititas” e estamos mais próximos do final do que nunca… entramos na reta final, casos estão finalmente sendo resolvidos, verdades sendo descobertas, personagens sendo desmascarados e casais começando a ser felizes. É uma boa fase para a novela, mas ainda há muita coisa para acontecer nos 45 capítulos restantes. Entre as recentes tramas, temos a Maria Cecília e o Tobias perdidos em uma ilha, por exemplo, com o Tobias fazendo de tudo para construir uma jangada e tirá-los de lá, mesmo com todo o ceticismo de Maria Cecília, e embora eu tenha gostado muito das cenas, eu não vou me estender no momento, pois estou preparando uma postagem que fala sobre toda essa “viagem” do casal em que eles finalmente fazem as pazes, depois de uma série de confusões das mais loucas!
E o que está acontecendo por agora?
Também por causa da viagem de Maria Cecília e Tobias, temos umas cenas que eu AMEI que são quando Eduarda leva Paçoca para a sua casa. A verdade é que a Eduarda é uma pessoa muito boa, e ela SEMPRE gostou muito do Paçoca, mesmo com as coisas que ele fez como roubar a casa da Shirley, e descobrimos que ele não é mau, diferente da Marian, porque ele levou a Maria de volta para o Orfanato quando a viu dormindo na rua, por exemplo, e uma série de outras coisas. Assim, com o desaparecimento da filha, Eduarda acaba se aproximando de Paçoca e resolve ajudá-lo, levando-o para casa, oferecendo comida, banho e até roupas novas… são cenas muito bonitinhas, e eu gosto de olhar e pensar nos personagens lá no início da novela, e perceber o quanto eles cresceram desde então. É algo que uma novela, especialmente de mais de 500 capítulos, precisa!
Outras tramas envolvem a Gabi adotando a Maria, porque prometeu à sua mãe, antes de sua morte, que cuidaria da garota, e para protegê-la contra Marian e deixá-la mais segura, Mili está passando umas noites na casa dos Almeida Campos também, para desgosto eterno de Marian, que agora precisa fingir esse papel de boa moça. Também temos a Dani super carente e aprovando o Júnior, e isso tudo é um acúmulo de sentimentos e traumas pelos quais essa garota passou, da morte da mãe à repetida perda de figuras paternas e, mais recentemente, o desaparecimento de Tobias. Agora, ela está aceitando o Júnior, pedindo para ele dormir lá na casa da Carol, e tendo cenas muito fofas. E falando em fofura, eu também estou emocionado com o Thiago descobrindo que Robson é o seu pai, e mal posso esperar para assistir às cenas em que eles oficializam isso!
Casais estão nascendo e/ou se provocando por ora. Se Mili e Mosca estão super bem, Rafa e Bel estão enfrentando problemas em sua relação, primeiro por causa dos amigos chatos da Bel (há algum tempo), e agora porque ele está com vergonha dela toda melosa perto dos seus amigos. Mas um casal fofo que começa a nascer é o de Cris e André, que se aproximaram muito por causa da matéria do jornal que desmascarou o grêmio estudantil, e agora estão abrindo um site de notícias juntos. Por fim, também temos as campanhas fotográficas de Vivi e Duda, e desde que ele terminou com a Pata, o personagem parece bastante deslocado, bem perdido. Forçaram um estilo chato pro Duda, que só pensa em dinheiro, e recentemente ele vem assumindo um papel galanteador, como se “atirasse para todo lado”, como dizemos. É com a Vivi, com a Janu e até com a Mili!
Mas falando em Vivi, eu não acho que ela vá cair nesse joguinho do Duda, porque ela está destinada a ficar com o Samuca, e ela sabe disso. E sobre ele, Samuca está mais próximo do tesouro que qualquer outro, graças à Lúcia, naturalmente. A menina, que depois de lutar por liberdade, para desespero de sua avó, acabou morando nos túneis sob o Orfanato Raio de Luz, onde outrora o Fantasma morara, e agora mais algumas pessoas sabem de sua existência, como o Binho, que vem ensinando coisas bizarras para ela, deixando o Neco todo enciumado, e o Samuca, que foi quem viu “o ovo mágico de porcelana” em ação, concedendo a Lúcia os seus desejos, e resolveu investigá-lo, o que o colocou, com os outros garotos, muito mais próximo do tesouro do que as mentes adultas lideradas por Carmem jamais chegaram, talvez, e isso é divertido.
Uma das tramas mais importantes por volta do Capítulo 500 é quando a Bia descobre que Geraldo é seu pai. Logo depois da viagem a Natal, Edgar se desespera e planeja fugir com a sobrinha, em uma cena que é bem desesperadora e conta até com os capangas de Edgar segurando Carolina. Ali ele revela a Bia que Geraldo é seu pai, e ela não sabe o que pensar. Ela o chama de “um mentiroso se fazendo de arrependido”, e prefere nem dar uma chance para que Geraldo se explique, pelo menos por enquanto… então as amigas (ali para toda hora!) a convencem a conversar com Geraldo e escutá-lo, no mínimo, e ela acaba aceitando falar com ele quando ele aparece na escola e a convida para ir até o Café Boutique, onde ela escuta toda a história e como ele não sabia de sua existência, e então ela já está próxima demais de entendê-lo e perdoá-lo.
Por fim, Cíntia é afastada da diretoria. Primeiro ela tenta afastar Carolina, mas então Carol retorna com o apoio de Júnior e não só dele, mas de Chico, Ernestina e Cícero, que dizem abertamente tudo o que Cíntia fez, e embora ela tente se defender, ela não pode seguir mentindo e perde seu posto no Orfanato. Carmem, espertinha, se finge de vítima e se volta contra Cíntia, e ninguém pode fazer nada contra ela. De todo modo, Cíntia foi afastada e agora, por ordem judicial (!), Carolina volta a ser a diretora do Orfanato. É claro que as crianças não podiam estar mais felizes. E também é TÃO BOM ver a verdadeira Ernestina de volta ao Orfanato, depois de tantos zilhões de capítulos presa injustamente. Ela volta toda fofa e louca, pede abraço das crianças, e duas cenas me marcaram: primeiro quando ela fala com Mili e elas se abraçam, ao som de “Crescer”, e depois quando ela acorda as crianças com seu uniforme e seu apito amado.
Como nos velhos tempos…

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

  1. A volta da Ernestina foi algo que me animou lá em fevereiro, quando eu estava terminando a novela fazendo maratonas. É muito bom vê-la de volta, e amando mais do que nunca essas crianças! Como disse a Pata, "Parece que eu acordei no passado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ernestina de volta, sim! <3 Mas eu sempre lamentei a atuação da atriz, que mudou totalmente, como se ela tivesse "se esquecido" de como interpretar a Ernestina. Ela arrasava como Ernestina no começo da novela, em sua fase mais "má", depois também arrasou na transformação da Ernestina, e muito muito como Matilde, mas depois de tanto tempo como Matilde, quando ela retorna como Ernestina, ela perdeu a mão... mesmo assim, é bom vê-la de novo! :)

      Excluir

Postar um comentário