American Horror Story: Murder House 1x02 – Home Invasion



“Do you believe in the devil?”
QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! A começar pela maravilhosa introdução, que nos leva a outro acontecimento marcante na famigerada “Murder House” que dá título à temporada. Em 1968, ao som de “Aquarius”, uma mulher que acreditava em Deus é morta brutalmente, por um homem com um machucado falso na cabeça, batendo à porta e pedindo ajuda. No presente, Ben Harmon recebe seu próximo paciente, Bianca, uma mulher que tem sonhos recorrentes sobre ter suas pernas cerradas fora em um elevador com defeito, mas que parece muito mais interessada na história da casa em que se encontra do que, de fato, com tratar o seu evidente problema. Assim, começamos a lidar com fãs de crimes históricos que planejam recriá-los à perfeição nos mesmos lugares em que eles aconteceram… como o assassinato em 1968 na MURDER HOUSE.
O grande problema é que Vivien e Violet estão sozinhas quando os ataques acontecem. Primeiro, em uma cena bacana e repleta de tensão, o alarme soa durante a noite, despertando a todos e nos dando cenas de Ben correndo seminu todo delicioso pela casa, mas é apenas mais uma traquinagem de Addie. No dia seguinte, no entanto, ele recebe uma ligação de Hayden, a sua aluna com quem teve um affair no passado, e ela diz que está grávida. Assim, ele inventa uma mentira qualquer para Vivien e retorna à Boston para estar com ela durante o processo do suposto aborto, e é visível o quanto aquela garota é perturbada. Enquanto isso, Vivien se preocupa com o seu próprio bebê, e se pergunta se há algo de errado com ele, porque ela “ainda não enjoou”, e enjoava o tempo inteiro quando estava grávida de Violet… sem contar a cena da Constance “sentindo o cheiro” de sua gravidez.
Creepy.
Assim como em 1968, uma mulher bate à porta pedindo a ajuda de Vivien, com um suposto sangramento na cabeça, e eu gosto de como Vivien não é assim tão burra, e não abre a porta – diz que vai ligar e pedir ajuda, mas tranca a porta. O que não segura os assassinos para fora por muito tempo… logo, os três conseguem invadir a casa, e tudo é bastante confuso e bastante genial! Eles estão ali para reencenar a cena da morte das enfermeiras, com direito a tudo, inclusive o objeto que foi usado para matar Maria, em 1968. Felizmente, embora Ben não esteja na casa, temos uma entidade muito mais poderosa que pode ajudá-los: TATE! Ele dá a dica a Violet de levá-los até o porão, e então se esconde, sumindo misteriosamente e depressa demais… outra pessoa de quase ajuda é a Addie, em mais uma de suas invasões noturnas estranhas.
Sem falar diretamente com ela, Vivien lhe dá a dica de ir buscar ajuda, e eu fiquei feliz em notar que a presença e as invasões de Addie podiam ajudar, mas quando ela corre até a sua casa para pedir ajuda a Constance, ela está distraída demais com um homem bem gostoso (!) e não dá ouvidos à filha, inclusive a trancando no armário, de onde ela não poderá mais ajudar de modo algum. Quer dizer, a não ser pelo cupcake “envenenado”, que no fim acaba sendo algo útil! Assim, a única pessoa capaz de ajudar é TATE, e novamente ele brilha. Atacando a primeira vítima, a arrastando e deixando um rastro de sangue pela casa… enquanto Tate toma a iniciativa de proteger os novos moradores da casa matando os “fãs” que a invadem, Vivien e Violet conseguem escapar, e as cenas são mesmo IMPRESSIONANTES! “American Horror Story” começa super bem!
Adorei aquele momento super misterioso de Tate ao lado de Moira e Constance, e cada vez parece mais que eles não são humanos. O que já pensávamos sobre Moira desde o primeiro episódio, com essa coisa de oscilar entre idades, e de Tate por poder surgir na casa quando bem entender e simplesmente desaparecer, mas agora Constance entra no jogo também. Eles olham para os corpos na casa, e se preparam com uma pá e cloro para limpar a bagunça, “se quiserem que Ben continue tratando Tate”, e eu estou curioso para saber por que isso é tão importante. Também gosto muito de como isso faz com que Violet volte a “confiar” em Tate, depois de se afastar dele por causa da cena no porão contra Leah no episódio anterior, e como, inclusive, o defende para o pai, dizendo que “não sabia por que ele estava ali, mas está feliz que ele estivesse”, diferente do pai…
Wow.
Agora, os Harmon decidem VENDER A CASA.
Até demoraram, não?

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários