American Horror Story: Murder House 1x04 – Halloween, Part 1



“The deads walk freely on Halloween”
AH, O HALLOWEEN EM “AMERICAN HORROR STORY”! É ainda apenas a Parte 1, e já é o melhor episódio desde a estreia de “American Horror Story”. A noção da série é de que “no Halloween os mortos andam livremente”, então a “Murder House” está um pouco lotada nesse episódio, com uma galera que morreu na casa… as primeiras pessoas a ressurgirem são aqueles que morreram há um ano, no Halloween de 2010, Chad Warwick e Patrick. Assim, voltamos a outra época e outro crime que aconteceu na casa, e a mitologia da série se amplia ainda mais. Gosto muito de como o roteiro na época de “Murder House” é LEVADO A SÉRIO, e como tudo é muito bem construído, com as informações sendo entregues aos poucos… ganhamos um pouco do passado de Addy, também, timidamente, e ainda um pouco mais da história de Charles e Nora Montgomery.
2010. Chad Warwick (O LINDO DO ZACHARY QUINTO!) e Patrick estão se preparando para o Halloween, mas as coisas na relação deles está deprimente. A cena é forte, sinceramente mexeu comido! Aquele lance todo de Patrick saindo para ir à academia e Chad mandando ele “usar camisinha” – é evidente o quanto eles são infelizes em seu relacionamento, mas estão presos àquela casa graças à crise, e agora vivem uma mentira e um inferno. Como todo o problema se originou pela falta de sexo e tudo o mais, há certa equivalência entre as histórias deles e dos Harmon, que estão na casa agora, e eu achei que Chad teria uma “aventura sexual” quando o rubber man apareceu para ele, mas não: ele só estava ali para matá-lo brutal e rapidamente mesmo. Logo depois, Patrick chega em casa… e ainda não vimos como foi sua morte.
E o roteiro não escondeu isso levianamente!
No presente, um ano depois, Vivien e Ben seguem desesperados para vender a casa, mas eles têm o que a corretora chama de “problema de imagem”. Então, eles decidem decorar a casa para o Halloween, para chamar a atenção, e quem aparece para “ajudá-los a decorar”? CHAD E PATRICK! Eles estão de volta por ser Halloween, mas às vezes não parece que isso faz assim tanta diferença em “American Horror Story”. Afinal de contas, pelo o que eu entendi, Moira, Constance, Addy e Tate estão todos mortos também, não estão? E estão ali andando livremente desde o primeiro episódio… até Nora Montgomery apareceu no último episódio mesmo ainda não sendo Halloween. Ah, sem contar os gêmeos “jogando ovos na casa” na madrugada anterior… e Chad e Patrick ali, de volta na Murder House, interferem na relação de Vivien e Ben.
Devo dizer que a cena de Ben e Patrick ME EXCITOU, isso que eles nem chegaram a fazer nada de fato. Mas como Patrick se voluntaria para fazer o curativo quando Ben se machuca, como pega em seu pênis e diz que “eles são iguais, porque adoram serem chupados” e tudo o mais. Quando Ben diz que “não é gay”, e Patrick diz que “também não era, até um cara chupá-lo”, o Ben hesitou. Eu achei mesmo que ia rolar… mas não rolou nada. “Sorry. It’s been a while for me”. Enquanto isso, Chad conversa com Vivien, ambos com maridos que “não conseguem manter os pintos dentro das calças” – embora eu ache que a situação seja bem diferente. Estou do lado de Vivien, SEMPRE, mas não consigo defender Chad com o mesmo vigor. E por essa conversa, Vivien tem a dica para descobrir as ligações de Hayden, e Ben promete que “ela não vai mais ligar”.
Mas ela liga…
EU ADORO O HALLOWEEN.
Tate e Violet seguem nessa confusa e nova relação deles, e eu adorei a cena de Tate com Ben, sobre como ele “quer ser uma boa pessoa, e só Ben pode ajudá-lo”. Ben está fazendo de tudo para mandá-lo a outro psiquiatra, mas acaba sucumbindo às lágrimas realmente comoventes de Tate, mas diz que não pode vê-lo na casa, precisa ser em outro lugar. Com Violet, Tate tem uma cena bacana vestido ele mesmo de rubber man, e depois tentando conversar com espíritos e contando a história de Charles Montgomery. Segundo as novas informações, uma das meninas trazidas por Nora até o marido “não guardou segredo”, e então o namorado dela veio em busca de vingança, sequestrando o bebê dos Montgomery. Assim, a morte do bebê foi ANGUSTIANTE, e a tentativa de Charles de “enganar a morte” ainda pior… são cenas fortes, mas, apenas ouvindo sobre elas, Violet não acredita em Tate.
Quem também está se preparando para o Halloween é Adelaide, que quer “se fantasiar de uma moça bonita”. É de partir o coração, e Constance é brutal ao fazer de tudo para colocá-la para baixo, inclusive disputando com ela o Travis… a cena em que Addy vai pedir a ajuda de Violet para “ser uma moça bonita” é quase fofa, elas conversam, e Violet a maquia o melhor que pode – a alegria dela ao se ver no espelho é impagável. Assim como a alegria dela quando Constance lhe traz uma máscara para “ser bonita”. Constance é peculiar, uma personagem controversa, porque ela foi um nojo com a filha, mas talvez estivesse tentando privá-la daquele fim trágico que a acometeu de todo modo? Depois de ser humilhada por “meninas bonitas”, Addy vai atravessar a rua atrás delas e é ATROPELADA. Constance chora sobre o corpo da filha, e embora a arraste até o gramado de casa, não é a tempo de salvar a sua vida.
Addy está morta.
A sequência final do episódio também é MARAVILHOSA. Chad e Vivien entram em uma briga séria depois que Chad passa dos limites, e Vivien surta ao expulsá-los dali. Ela não para, no entanto, ao expulsar Chad e Patrick, e pede que Ben também vá embora – mas ele não vai, porque Vivien começa a sentir dores como se “o bebê estivesse chutando” e precisa ir correndo ao hospital. O problema é que ela está grávida de apenas 8 semanas, e o bebê não devia estar chutando. No entanto, ao ver o ultrassom, até a médica desmaia, e nós estamos aqui angustiados para saber O QUE ELA VIU?! Outra sequência eletrizante do final é o homem do rosto queimado batendo à porta em busca dos mil dólares, enquanto Violet é cercada pelo Rubber Man, e quando Ben e Vivien chegam em casa, não encontram mais a filha… para completar, quando batem à porta novamente, Ben abre e encontra Hayden o esperando do lado de fora.
O Halloween promete! <3

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários