Power Rangers Turbo – Shadow Rangers / Transmission Impossible



Devo dizer que eu sempre amei as histórias de “Evil Rangers”, e é algo bem convencional em “Power Rangers”, mas sempre vale a pena! Tudo começou lá em “Mighty Morphin”, com o excelente “A Bad Reflection of You”, um dos episódios de que me lembro com mais carinho, e o tema encontra ecos quase em toda temporada da série. Em “Power Rangers Turbo”, nós temos os “Evil Rangers” produzidos por Reflecto-Detonator, e eu acho que o surgimento deles é genial… infelizmente, eu não posso dizer o mesmo da derrota deles, mas a maneira como eles foram concebidos? ÓTIMO! A temporada começa com episódios bem simples, ainda seguindo a mesma linha de “Mighty Morphin” e “Zeo”, mas com uma temática sobre “velocidade” o tempo todo – mas o mais legal é que também há alguns mistérios.
Em “Shadow Rangers”, os “Rangers do Mal” roubam a energia de morfagem dos Power Rangers, e assim nascem os SHADOW RANGERS. Os Shadow Rangers surgem assim que os verdadeiros Power Rangers morfam, mas a morfagem “não dá certo” e, de sua sombra, levanta-se um Ranger com a cor de seu uniforme, mas capacete cinza, e eu devo dizer que é bem macabro. E EU AMEI. O interessante, também, desse episódio é que nos mostra esses Shadow Rangers lutando contra Rangers sem energia da Força de Morfagem, o que quer dizer que eles estão como humanos normais, sem seus uniformes, e por isso as lutas são bem bacanas… eu adoro as morfagens, eu amo o uniforme de Turbo, mas eu também gosto muito de ver os Rangers lutando sem eles! Adam, Kat, Tanya e Justin são levados até a Cromita Cave, e apenas Tommy é poupado de ter um Shadow Ranger.
Para ser o herói, como sempre.
Sozinho, o Tommy precisa encontrar uma maneira de derrotar os Shadow Rangers, mas ele não está habituado com a maneira como Dimitria os “lidera”, por exemplo. Ele estava acostumado com o Zordon, que lhe dava todas as respostas, e Dimitria, que é de Inquiris, fala por enigmas e apenas através de perguntas. Bem, ela faz umas perguntas bem diretas às vezes, que é quase como se estivesse dando respostas, mas não é o caso desse episódio, em que isso é trazido à tona. Habituados a serem marionetes de Zordon, Tommy precisa se forçar a pensar para descobrir a resposta de “What destroys light?” Era um episódio bom, e gostei de Tommy lutando contra a Shadow Pink, mas como ele derrota todos os Shadow Rangers é bem idiota, com o Tommy jogando-os na sombra e pronto… e são sombrinhas de nada! Eles derrotam Cromita também com o Megazord, mas usando-o apenas para fazer-lhe sombra.
Vai entender!
Já em “Transmission Impossible”, eu gostei de podermos explorar um pouquinho mais a respeito de Dimitria. Uma mensagem chega de Inquiris para ela, e Tanya a recebe na KAGV, enquanto apresenta seu programa de rádio – Divatox, por sua vez, manda Elgar detonar a rádio, para impedir a chegada de qualquer nova mensagem. A mensagem é de Visceron, que desce à Terra para falar com Dimitria pessoalmente, porque “inimigos podem estar interceptando aquela ligação”, e Divatox o sequestra, mantendo o mistério de qual é a mensagem. No fim do episódio, quando os Rangers desativam o detonador e salvam Visceron, convertido em “monstro da semana”, ele passa a mensagem a Dimitria: ELA TEM UMA IRMÃ GÊMEA! E eu amo essa virada bacana do roteiro, embora “Power Rangers Turbo” nunca a desenvolva bem nem nos dê respostas contundentes. No entanto, temos muitos motivos para acreditar que a irmã gêmea de Dimitria seja Divatox!
Faz todo o sentido.
E eu gosto dessa peculiaridade da temporada! <3

Para mais postagens de Power Rangers Turbo, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários