SOY LUNA – Siempre Vuelve a Salir el Sol


“Me enamoré de tus palabras sin verte, y de vos sin pensar”
UMA SEMANA E TANTO. Faltando apenas um capítulo para o fim da primeira temporada de “Soy Luna”, meu coração está disparado e meus olhos brilhando a cada novo capítulo, a cada novo acontecimento… e tem muita coisa acontecendo. Minha parte favorita, possivelmente, é o romance de Nina e Gastón, tão próximo e tão distante ao mesmo tempo, mas que nos renderam cenas lindíssimas ao longo desses capítulos, logo depois de Felicity cantar “Tengo un Corazón” no último Open Music do ano e revelar sua identidade secreta: Nina. Ainda há muita maldade nesses últimos capítulos, e Ámbar pouco está se preocupando em manter sua máscara de todos os demais capítulos, mas também há muita força, na personagem de Delfi, por exemplo, que é recriada de forma impressionante e admirável. Já estou mega curioso para ver isso tudo na segunda temporada.
A semana começa naquela obsessão por Felicity For Now. Depois do momento de choque em silêncio quando Nina tira a peruca de Felicity, Tamara aplaude, e toda a plateia a segue, com aplausos animados e sorrisos verdadeiros. Gastón está totalmente feliz. Nina também está feliz, recebendo esse carinho, embora as fãs tirando selfies sejam meio exageradas. Mas a felicidade está fadada a durar pouco, porque Ámbar não aceita ver Nina com tanta popularidade, e diz que “sempre há o que fazer”, e é bem triste… porque ela impede Gastón de subir ao palco para falar com Nina, como ele queria, dizendo atrocidades sobre como ele “deve estar decepcionado”, mas ele não está, e o sorriso totalmente contente dele prova isso! Ámbar acha desconcertante que ele goste da Nina, mas ele está FELIZ que Nina e Felicity sejam a mesma pessoa.
Mesmo assim, Ámbar consegue segurá-lo por tempo o suficiente para Nina sair do palco.
Aff.
Gastón está totalmente apaixonado, encantado, e Matteo o parabeniza: “Te felicito porque eres un campeón. Te gustaba las dos, y ahora se fusionaron en una”. Mas enquanto ele tem medo que “ela não queira mais saber dele”, agora que ela é “a garota mais popular do Blake e do Roller”, ela também está com medo de Gastón estar decepcionado por saber que Felicity é ela. Então, nessa insegurança que Nina já carrega consigo, ela acredita quando escuta Ámbar dizer que “Gastón estava tão decepcionado que não sabia nem onde se enfiar”. Ámbar tem todo um plano complexo para impedir que os dois fiquem juntos e sejam felizes, e a não ser pelos fãs de Felicity, isso nem interfere nela diretamente, então é maldade pura… mesmo com Nina infeliz, os fãs vão seguir a amando, e Ámbar será deixada em segundo plano de qualquer maneira.
Enfim.
As pessoas são um máximo falando com Nina sobre o Gastón. A Mora a incentiva a não se deixar levar pelo que os outros dizem, e diz que ela devia ir agora conversar diretamente com Gastón, e isso certamente resolveria o problema, mas ela não tem coragem. Assim, ela fica remoendo o que Ámbar disse, e ainda lhe dá tempo de envenenar Gastón. Porque Nina é um SUCESSO na escola, até a Delfi quer tirar uma selfie com ela! Gastón tenta chegar até ela, mas não consegue, e Ámbar lhe mostra um vídeo editado para dizer-lhe que “a fama lhe subiu à cabeça”… e lhe parece real. Uma das cenas mais lindas e tristes da semana foi ao som de “Tengo un Corazón”, com os dois andando na rua, separados, tristes, apaixonados, com memórias dos momentos lindos dos dois… os livros, a festa, a dança de olhos vendados. Um de cada lado da pista de skate, olhando o celular e o contato do outro, mas desistindo de ligar e indo embora.
Não gosto de vê-los sofrer.
Se ao menos Nina escutasse as pessoas… porque depois de Mora, Ana também lhe diz a mesma coisa: que ela devia sentar e conversar diretamente com Gastón. Enquanto isso, ele acredita que Nina se transformou pela fama e, decepcionado, decide que precisa esquecê-la. Por fim, Luna também diz a Nina que ela devia falar com Gastón antes de tirar qualquer conclusão. Ela até manda uma mensagem para ele, eles se encontram no parque, mas é triste, porque eles foram sabotados. Eles “conversam”, mas com cada um acreditando numa coisa, falando de uma coisa, e são interrompidos por fãs de Felicity. Ele diz que “esperava que ela fosse outro tipo de garota”, mas não porque não queria que Felicity fosse Nina, mas porque não a queria ver com a fama na cabeça. Mas ela não entende isso. Como dói ver uma oportunidade desperdiçada!

“Duele no ser la chica que esperabas. Yo te sigo queriendo como el primer día que te vi.
– Nina”

Quem parece estar muito bem é Pedro e Delfi, e eu me orgulho profundamente de Delfi! A Ámbar é carente, na verdade, e age como se não se importasse, mas ela “persegue” a Delfi meio insistentemente, e eu gosto de como a Delfi é firme, de como defende o Pedro a qualquer custo, e como coloca em dúvida a pretensa “amizade” que Ámbar defende. E quando ela briga com Ámbar para defender a sinceridade de Pedro na frente dele, o sorriso contido de Pedro me encanta. Eles saem juntos para ir ao cinema, depois ela manda áudio para ele bem cedo, da escola, e ele é todo poeta e romântico mandando mensagem para ela também… uma graça! Torci muito por eles, e muito me alegra vê-los felizes assim… até porque não é o espírito de todo o Jam & Roller, agora que Jim e Ramiro se despedem, sob protestos, e deixam mesmo o Roller para ir com Mariano…
ENTÃO É HORA DE INTERVENÇÃO.
Yam, Luna, Simón, Matteo, Ámbar e Tamara vão falar com Jim e Ramiro, mas não é o suficiente. Então, segundo Luna, eles precisam encontrar uma maneira de provar que Mariano está mentindo para eles, e então quem sabe eles ficam na equipe. Enquanto isso, Ámbar tenta conseguir o papel de protagonista para si, e faz isso fazendo toda uma ceninha de “encobrir uma fuga de Luna” (já que os pais a proibiram de voltar à pista enquanto o trabalho final do Blake não estivesse pronto), só para fazer um drama sobre como queria o papel de protagonista na coreografia… e Luna é boa, até demais, então oferece que o compartilhem. Pelo menos ela não o entrega de mão beijada. Talvez seja mais humilhante para a Ámbar dividir o papel com Luna do que não fazê-lo de modo algum. Assim espero. Ah, e ainda temos o caso de Simón, que pode ter que escolher entre a intercontinental ou o show da Roller Band.
A não ser que todos se unam para fazer dar certo!
Felizmente, a trama toda de Jim e Ramiro chega ao fim. Matteo super se envolve e é um fofo tentando conseguir substitutos, e depois de une a Luna para desmascarar Mariano. Isso quase acontece quando Luna e Mariano discutem e ele diz umas verdades sobre o que fez, sobre como Jim e Ramiro “acreditaram nele” e sobre como “ele não perde nunca”, e Jazmín, despretensiosamente, filma tudo. Quando Ámbar vê o vídeo, ela vê ali a sua oportunidade de ser a protagonista, usando o vídeo para ser quem “resolve todos os problemas da equipe”. Mas a sequência não poderia ser mais LINDA. Porque Luna vai com toda a equipe e Tamara atrás de Jim e Ramiro, e faz um discurso belíssimo sobre amizade, que conta com “Dois patinadores podem ser substituídos, mas dois amigos não”. Ela fala sobre os dois, um de cada vez, e é mesmo muito emocionante. Com toda a sinceridade em sua voz, nem precisa de vídeo… FOI TÃO BONITINHO! Ámbar chega com o vídeo, achando que tá arrasando, e Jim diz que “não precisa ver um vídeo para acreditar em Luna”.
Eu ri MUITO da expressão de Ámbar \o/
Jim e Ramiro estão de volta.
Então, agora, resta apenas Luna terminar o seu trabalho, e ela tem uma ajudinha de Matteo para isso, e os dois compartilham os mais lindos momentos. Uma vez que ela tenha passado de ano no Blake, e que tenha passado a Intercontinental, Luna vai de férias com a família de volta a Cancún, porque Sharon está indo para o México e quer que eles também vão. A cena em que Mónica fala sobre isso com Luna me EMOCIONOU DEMAIS. A belíssima atuação de Karol Sevilla foi tão tocante. A emoção continua em um sorriso calmo e em lágrimas nos olhos. Me comoveu de verdade… na verdade, Luna está em um ótimo momento, com o Matteo se declarando para ela, por exemplo, dizendo-lhe que sentiu como o Big Bang quando se esbarraram em Cancún, uma explosão que mudou tudo em sua vida. É tão triste quando ele pergunta o que ela sente por ele, e ele diz que não pode haver nada entre eles.
Mas vamos falar de Delfi e do ORGULHO IMENSO que eu sinto por ela? Amo quando ela defende Luna contra Ámbar, porque Luna foi solidária com ela ao topar dividir o protagonismo, e a atitude de Ámbar é egoísta. Verdade. E ela tem uma grande participação para que Gastón e Nina percebam o erro que estão cometendo! Tudo começa quando Nina pensa em fechar a conta de Felicity por causa de Gastón, e ela acaba fazendo isso. Roller Track também, embora Jim e Yam digam que ela ainda é a mesma Nina de sempre. Mas a Delfi… <3 Ela vê a Nina toda tristinha, e pergunta: “¿Qué te pasa? ¿Puedo te ayudar en algo?” E a verdade é que é profundamente SINCERO. Ela mudou demais, e ela prova isso nessa sequência, quando diz a Nina, que está na defensiva, que não é mais “um soldado de Ámbar”. Ela está muito mais suave, humana…
Então ela é super legal com a Nina, elas até trocam sorrisos, e Nina acaba confessando o motivo de estar triste, e Delfi desmente tudo. Diz que não acreditaria em nada que ouviu de Ámbar, porque isso de “falar como se a pessoa não estivesse escutando” é uma estratégia típica de Ámbar, e se Nina não ouviu isso do próprio Gastón, é melhor desconfiar. Ela ainda vai enfrentar a Jazmín, e consegue que a garota diga toda a verdade, sobre como editou o vídeo para enganar o Gastón, e GASTÓN ESCUTA. Então Gastón enfrenta a Jazmín, e vai falar com Nina… quer dizer, vai tentar falar com Nina. Afinal de contas, ele liga e liga, e só cai na caixa postal. Nina, por sua vez, desligou o celular porque só recebe mensagem para Felicity, e a única que quer não vai chegar… ele está vestido como Marty McFly, gatíssimo, e todo apaixonado buscando Nina, pedindo ajuda de Mora, depois até encontra Ana… mas nada de Nina. Ela saiu de viagem com o pai.
TADINHO.
Já no táxi, Nina liga o celular, e tem um VÍDEO do Gastón que lhe diz:

“Me enamoré de tus palabras sin verte, y de vos sin pensar. Y nada me hizo más feliz que descubrir que sos una y única, Nina y Felicity. La chica de mis sueños”

Jefferson estava SUSPIRANDO com isso! *-*
O Gastón é um fofo, e foi a sua última cartada, sua última tentativa, e foi absolutamente linda. Que vídeo perfeito. É simples, é rápido, mas ele diz intensamente tudo o que ele queria dizer a Nina e a Felicity, e é o que ela queria ouvir. Ricardo manda o táxi parar, embora ele ainda nem estivesse andando mesmo, e diz à filha que ela tem que voltar e ir ver o Gastón… não importa que as coisas da viagem já estivessem reservadas, isso era mais importante. E para que ele também ficasse super contente, Mora manda uma mensagem pedindo para ele voltar, dizendo que Ana os perdoou e que agora eles podem estar apaixonados um pelo outro… mas o que importa é Nina, e ela não poderia estar mais fofa e FELIZ. Ela corre de volta, e é muita emoção envolvida. O sorriso em seu rosto. Mas o encontro dos dois fica só para o último capítulo.
Jim e Nico compartilham seu primeiro beijo.
O restinho do penúltimo capítulo traz muitas emoções. Ao som de “A Rodar Mi Vida”, a equipe do Jam & Roller pensam em uma maneira de ajudar Simón a “estar em dois lugares ao mesmo tempo”, se apresentando na Intercontinental e com a Roller Band, e é bonito ver a união de todos. Especialmente de Luna pelo amigo, porque Simón está disposto a deixar que outro guitarrista assuma seu lugar para o show, para que ele possa patinar, mas Luna diz que “ele não pode abandonar o seu sonho para viver o dela”. As cenas são lindas, e eu gosto de pequenos detalhes, como Delfi e Jim decorando o Roller juntas. Enquanto isso, Luna ainda lida com os seus sentimentos confusos: “Reconozco que tal vez siento algo por Matteo. […] Mira, no quiero herir a Simón. Es lo último que haria”. Mas me parte o coração que Simón escute quando ela diz isso a Nina.
Mas Nina tem razão… talvez não o magoe que ela goste de Matteo, mas que ela não seja feliz por causa dele. Matteo chega à competição de mala pronta, para ir direto para a Itália quando deixar o Roller, e Tamara faz um belo discurso antes de começar a competição, sobre como os ama e se orgulha deles. Então Simón segura a mão de Ámbar, Matteo segura a mão de Luna, e eles planejam se divertir e aproveitar, porque já são vencedores. Até Mariano chegar para tentar convencê-los a desistir, baixando a auto-estima deles. Uma das minhas cenas favoritas, mas uma das mais fortes e mais tristes desse fim de temporada, foi Simón indo falar com Matteo sobre Luna, pedindo para ele não machucá-la, e dizendo-lhe que o que ela diz e o que ela sente são duas coisas diferentes. Então Simón diz que Luna ama Matteo, e que ele a ama de todo o coração.
E essa foi uma belíssima prova de amor.
Mas me partiu o coração.
Simón é MESMO um máximo! <3
Por fim, o penúltimo capítulo acaba intenso, muito próximo do momento da competição. E, nos bastidores, ainda estamos tendo alguns conflitos. Todos estão se preparando para entrar na pista, e Ámbar ainda está decidida a “ser a única protagonista da coreografia”, e para isso ela é capaz de SABOTAR a lua em que Luna entraria, voando… e eu fiquei com uma raiva tremenda! Mas isso deveria servir para que ninguém mais acreditasse nas suas dissimulações irritantes, afinal de contas ela foi descarada. Estragou a “Lua” mesmo, com toda vontade, dizendo que era porque a coreografia só teria uma protagonista, e essa protagonista seria ela… ainda temos algumas últimas reviravoltas nos aguardando nessa histórias, mas a verdade é que Luna é boa demais, e às vezes eu acho que não podemos ser assim tão bons. Ámbar não merece.


Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários