SOY LUNA – O aniversário de Ámbar


“No creo que podamos seguir siendo amigas”
Tão próximos do fim da primeira temporada de “Soy Luna”, e TEM TANTA COISA ACONTECENDO! Sei que essa semana (entre os capítulos 71 e 75) foi uma das melhores da novela. Além de coisas que há muito eu queria ver, como a Delfi tornando oficial o fim de sua amizade com Ámbar, porque finalmente abriu os olhos para quem ela é, e a Nina se revelando como Felicity For Now, também tivemos uma série de bons momentos fofos… como entre Luna e Matteo. Quer dizer, o Simón ainda está de coração partido e tentando ser compreensivo com isso tudo, e me dói muito vê-lo sofrer, mas ele é maduro e, realmente, ama a Luna de verdade. E embora eu esteja torcendo bastante por Luna e Matteo, e acho que eles precisam ficar juntos, eu estou cada vez mais apaixonado por Simón, por essa fofura e entrega dele… esse tipo de gente existe?
No fim da última semana, Simón “terminou” com Luna, e disse que queria que ela estivesse livre para ser feliz com quem quisesse. Chorando, ela diz que não quer perdê-lo, e ele sorri ao dizer, compreensivo, que ela nunca vai perdê-lo. Eles sempre vão estar juntos. Ele a ama tanto, e essa é a maior prova. Ele até diz que, se um dia ela se casar com um astronauta e for embora, ele estará todas as noites olhando para a lua e pensando nela, esperando ela voltar. “Música en Ti” foi cantada de for emotiva pela Luna, cantando e patinando… e a notícia se espalha depressa. Luna liga para Nina, que acaba dizendo isso em voz alta, Gastón escuta, e trata logo de contar a Matteo. Então ele pergunta a ela por que eles se separaram, se “há alguém mais”. Mas ele está fofo, e se faz disponível, como ela esteve quando ele terminou com Ámbar, há alguns dias.
E ele consegue fazê-la sorrir… o abraço é terno e sincero.
Fico feliz que tenha sido uma decisão de Simón. Ele vai sofrer, naturalmente, mas eu não vou culpar a Luna, e isso é bom. Mas que me doeu ver o Simón contar aos amigos que terminou com Luna “porque a ama de todo o seu coração”, ah me doeu! Tão real e tão triste. Continuo dizendo que foi uma atitude admirável dele, corajosa e madura, embora lhe doa tanto! Tudo o que ele quer é que ela seja feliz. Enquanto isso, Ámbar planeja a sua festa de aniversário, e convida Luna e Nina para a festa, ainda que o plano seja garantir que elas não vão. Mas essa é uma semana de PERDAS para Ámbar. Ela quase perde o direito à festa, ela perde na votação pela música dela ou de Luna como tema para a apresentação na Intercontinental, e depois perde na votação para protagonista da coreografia… a cara dela quando todos votam em Luna é impagável!
E eu me divirto.
Enquanto isso, Mariano joga baixo com Jim e Ramiro e diz que Tamara não os quer na equipe, e o Gastón se aproxima lindamente de Nina… ME EMOCIONA. Em primeiro lugar: ele está cada vez mais gato. Em segundo: mais fofo. E eu gosto de como ele é querido com Nina, sempre presente, sempre próximo… apaixonando-se. As conversas dos dois são ótimas, e uma de minhas cenas favoritas é quando ele a convida para patinar com ele… QUE CENA PERFEITA. Ele a força a fazer um intervalo de seus estudos, e promete que eles vão patinar bem devagar, e que ele não vai deixar que nada aconteça. Então, como se estivesse a convidando para uma dança em um baile, ele estende a mão, chamando-a para ir à pista com ele, e o sorriso dela é LINDO DEMAIS. Ela aceita, e o meu coração já começa a disparar… é uma semana importante para Felicity.
As cenas de Gastón e Nina se estendem por vários capítulos… gosto de quando ele anda no parque, pensativo, lembrando-se de Nina e dos olhares deles se encontrando. Então ele a vê sozinha no parque e se senta ao lado dela, empolgado falando sobre a festa… ele também insiste com Felicity, para que vá com ele à festa de Ámbar, mas ela diz que ainda não é o momento. Mas a verdade é que Gastón está apaixonado e confuso, e quando Nina contar a verdade, as coisas se acertam. Afinal, ele está dividido entre Nina e Felicity, que são a mesma garota. Na festa, ele tem um ótimo momento com Nina, na cozinha, dizendo que ela estava linda (até a Jazmín admite que a Nina era a “mais bem vestida” da festa, e isso é um máximo!), mas ele ainda espera por Felicity, e ele acaba reconhecendo o espelho de Luna em uma foto postada em sua página…
E então temos a cena MAIS LINDA DOS DOIS.
Que fica para a próxima postagem!
Outra coisa que MUITO ME ALEGROU nessa semana foi Delfi e Pedro… em algum momento, ele se intromete em uma conversa de Ámbar com suas “amigas”, e diz que se uma pede “também tem que saber dar”. Disfarçadamente, Delfi dá um sorrisinho, e Jazmín abre a sua boca e diz a Ámbar que a Delfi gosta do Pedro… então as coisas viram problemas. Ámbar, maldosa ao extremo, diz a Pedro que Delfi vai à festa com um garoto que ela gosta, e não quer que ele sofra em sua festa, mas “ele está convidado, de todo modo”. Muito triste ver o Pedro sofrer, decidido a não ir à festa porque a “Delfi gosta de outro”, e a Delfi, igualmente, sofre também sem saber de todo o plano de Ámbar… ela não consegue entender o motivo de Pedro não ter ido à festa, e tudo teria ficado muito bem se ela tivesse ligado para ele como pensou em fazer.
E Ámbar não deixou, naturalmente.
Mesmo assim, as coisas explodem, eventualmente. Primeiro porque Nico e Simón, sim, vão à festa, e eles veem Delfi sozinha. No dia seguinte, ela é bem direta com Pedro e pergunta porque ele não foi à festa, tristinha e sincera – e ele conta o que Ámbar lhe disse. Então, cheia de coragem, Delfi enfrenta Ámbar, e não cai em seu joguinho. Farta, ela chama Ámbar de egoísta e diz veementemente: “No creo que podamos seguir siendo amigas”. UHULL! Se eu festejei? Não foi pouco. Falta só trazer Jazmín para o seu lado, e ela diz à garota que a amizade é uma troca, e a Ámbar não se importa com elas, nunca faz nada por elas. Verdade. E, para nossa eterna alegria, agora Pedro vai dar uma chance a Delfi, que promteu que “é diferente de Ámbar”, e eu adoro ver as mãos deles JUNTAS. Assim como vê-la passar direto por Ámbar e Jazmín. Os olhares, os sorrisos, as mãos…
Um de meus casais favoritos!
Ao lado de Mora e Ricardo, e veja essa declaração:

“Mora, ya se me acabaran las excusas. Ya no tiento olvidarte porque me di cuenta que no puedo olvidarte. […] ¿Quieres saber la verdad? Aí va la verdad: no puedo ni comer, no puedo ni dormir, no puedo trabajar, no puedo hacer nada si no estás al lado mío, Mora. Te quiero”

QUE LINDOS! <3 FINALMENTE SE BEIJARAM!
E eu me diverti horrores com os ensaios para contar a Ana…
Também não vou negar que me diverti com aquela história de “namorado falso para Jim”. Ela e Nico estavam em um prolongado jogo perigoso, mas agora que tinham chegado até aqui, eles tinham que ir até o final. Por isso a Jim fez até um casting com amigos do Ramiro para escolher um namorado falso para ir à festa com ela, e vou dizer: eles eram gatinhos. Bem, o primeiro era alto e forte, e o terceiro não era assim tão bonito, mas eu teria feito a mesma escolha de Jim: O NÚMERO DOIS. Super gatinho, e o óculos ainda o deixava mais fofo… Alán era perfeito para dar ciúmes em Nico, mas ele era tão figurante que dava até pena! Pelo menos eu acho que ele se divertiu, por fim, dançando com a Jazmín na festa… quer dizer, Jim e Delfi o dispensaram primeiro…
Luna, por sua vez, enfrenta os seus problemas. Enquanto parece estar tudo bem no Roller (por enquanto), com ela sugerindo que eles se arrisquem e mudem a coreografia com criatividade, propondo a ideia de entrarem voando, para mostrar às pessoas o que eles sentem quando patinam, e a equipe aceita a ideia de coração aberto, ela ganha um problema sério com o trabalho final do Blake. E dessa vez eu vou dizer: foi a própria distração de Luna, sem nenhuma ajudinha de Ámbar, que causou o problema. Ela perdeu o computador com o trabalho muito perto de pronto, mas foi por ter deixado em cima de uma caminhonete desconhecida enquanto estava no telefone. Imprudente, de fato. O plano de Ámbar surge apenas depois disso, como uma maneira de garantir que Luna não vai chegar à tempo de sua festa, mandando-a para bem longe.
Mas o tiro sai pela culatra.
Afinal, Ámbar não esperava, nem queria, que Matteo fosse com Luna atrás do computador no endereço distante que ela passou. Mas ele foi. E AS CENAS SÃO ÓTIMAS. Porque eu gosto desse Matteo prestativo e apaixonado… eu gosto de como ele segura a mão de Luna e lhe dá força, gosto da leveza das brincadeiras como os dois correndo de volta ao carro. Ele está sendo querido e parceiro. E eu me diverti com a Ámbar na festa, esperando ele chegar, até que ele chegue com Luna, pela área de serviço! É ÓTIMO. E a Ámbar ainda tem que presenciar isso… a única coisa triste foi o Simón todo dolorido, mas ele diz a Luna que ela não tem que lhe dar explicações, que foi por isso mesmo que ele deixou o caminho de seu coração livre, e que não importa o que acontecer, eles sempre serão amigos. Ainda assim, e ele não consegue esconder isso, lhe dói vê-la com Matteo.
A festa de Ámbar ainda guarda umas surpresas, como aquela mulher misteriosa que rondara a mansão e deixara Sharon paranoica retornando como se trabalhasse no buffet. E, embora eu goste de ver a Ámbar sofrer, às vezes eu sinto pena dela, porque ela é uma garota triste e mais nada. Ela converteu essa tristeza em maldade, mas ela não deixa de ser triste. Vemos isso quando Sharon entrega um presente dos pais de Ámbar, vindo do exterior, e Sharon é indiferente, nem fica para vê-lo. Ela não se importa, os pais tampouco. E os olhos de Ámbar se enchem de lágrimas, embora ela dissimule. E Jazmin ajuda, com comentários como “Seus pais não vêm?” e “Eles não sabem do que você não gosta?” E Sharon também lhe dá, na festa, “ouro rosado”, e Ámbar diz diretamente a ela que lhe magoa que a madrinha não saiba do que ela gosta.
Os “pais” de Ámbar dão ouro rosado e Sharon também… suspeito.
Essa mulher é mãe de Ámbar, não?
Passado esse momento da festa de Ámbar, e com Gastón todo contente ao contar a Matteo sobre o lindo momento que teve com Felicity (eles dançaram juntos), a verdade é que ele ainda está confuso pelo o que sente por ela e por Nina – e Nina o garante que ele vai conhecer Felicity. Ela está pensando em se apresentar no Open como Felicity. Então ela anuncia em sua página sobre sua apresentação: CHEGOU O MOMENTO. Enquanto isso, Matteo ajuda Luna a fazer novamente o trabalho que perdeu, e faz mais que isso: a convida para cantar com ele no Open Music. E ele está totalmente apaixonado e direto. Disposto a expressar o que sente, só ela que ainda está se afastando, ainda está com medo… como diz a Nina: ela tem medo do que sente por Matteo, e medo de magoar Simón. Mas Simón garante que “a felicidade dela é a sua felicidade também”.
<3
O último problema que nos acompanha nessa semana é o fato de Mariano estar fazendo de tudo para roubar Jim e Ramiro – e como eles são ingênuos e impressionáveis, eles caem. Pelo menos Tamara descobre que tipo de pessoa é o Mariano, mas infelizmente ela não pode fazer nada contra ele! Ela liga para Ana em busca de ajuda judicial, mas o contrato que assinou dá mais direitos que obrigações a Mariano, e não há nada que o impeça de levar Jim e Ramiro para outra pista… a não ser, é claro, Luna. Afinal de contas, a notícia se espalhou depressa, e pessoas como o Nico e a Yam estão bravos com Jim e Ramiro. Ámbar, por sua vez, está querendo que Delfi e Jazmín os substitua (agora quer a ajuda delas!), mas Luna é quem está determinada a fazer o que sempre quer fazer: convencê-los a mudar de ideia. E eu bem que quero ver esse time se reunindo para salvar a equipe do Jam & Roller!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz



Comentários