Kamen Rider Build, Episódio 47 – Zero Degree Flames



“Por favor, você tem que viver. Eu estou te implorando!”
QUE EPISÓDIO FORTE! “Kamen Rider Build” é, definitivamente, um dos melhores tokusatsus da minha vida, se não o melhor! Tem um roteiro impressionante em visuais incríveis, e a capacidade de ser emotivo de uma forma fortíssima. Quase no fim da temporada, “Zero Degree Flames” mostra a luta final de Kazumin Sawatari, lutando pelos amigos, “pelo amor e pela paz”, em toda a sua coragem, em uma despedida digna do personagem que deixará saudade. E além da cena de Kazumin e Misora, que foi uma cena lindíssima, também temos aquela cena final no topo da Torre de Pandora, brilhantemente dirigida de forma a nos comover e a nos fazer sofrer ao lado de cada um dos personagens, e aquilo nos mostra o quanto “Kamen Rider Build” é maduro. Só mais dois episódios e então, infelizmente, nos despediremos de todo esse universo.
E eu já sinto saudade.
No fim do episódio passado, Kazumin assumiu todos os riscos de sua transformação, independente dos avisos de Sento sobre como ele morreria se usasse aquela forma. Assim, com um uniforme novo para ser usado uma única vez, Grease luta lindamente com efeitos incríveis, para o desespero de Misora, que se recusa a seguir o caminho com Sawa, escolhendo ficar ali, ao lado de Kazumin, enquanto a batalha durar. “Grease!” “Miitan!” “Você tem que parar! Você vai morrer!” Kazumin está fraquíssimo, brilhando já como os mortos em “Kamen Rider Build” brilham, mas ele está FELIZ que ela esteja ali com ele, torcendo por ele. Enquanto isso, os demais Kamen Riders seguem a subida da Torre de Pandora encontrando novos imitadores, e Gentoku é o próximo a ficar para trás, enquanto Sento e Banjou seguem adiante, sempre rumo a Evolto e a batalha final.
Depois dos irmãos imitadores, vem também Utsumi, que nos surpreende uma última vez: provocantemente, ele diz a Gentoku que esse seria o seu fim, “se ele lutasse sem ajuda”. Assim, ele se volta contra os irmãos e luta ao lado de Gentoku, embora não necessariamente pelos mesmos motivos, e eu devo dizer que foi com alívio que eu recebi essa revelação, porque sempre acreditei que Utsumi escondia algo, que ele planejava vingar a morte do Presidente Nanba de alguma maneira. Então, em outra luta de tirar o fôlego, Rogue e Mad Rogue lutam lado a lado, ainda que supostamente destinados a perder, até que Sawa apareça com duas garrafas que prometem ajudá-los a neutralizar os ataques dos monstros com quem lutam… assim, eles conseguem rapidamente destruir os irmãos, mas então chegam a alguém muito mais perigoso: o próprio Evolto.
E a batalha se INTENSIFICA.
Mad Rogue luta bravamente contra Evolto, revelando um poder que o alienígena não esperava que ele tivesse, subindo da “Fase 1” até a poderosa “Fase 4”, em que brilha ardentemente e move-se com rapidez… nada disso, no entanto, o suficiente contra Evolto. Quando Evolto enfim revida, Mad Rogue perde o seu uniforme e cai ao chão apenas como Utsumi, fraco e prestes a morrer, e entendemos como ele sobreviveu quando Gentoku lhe deu um tiro, há muito tempo: ele se converteu em um ciborgue. O roteiro é maravilhoso, e a série nos surpreende com uma morte rápida e inesperada. Para proteger a Garrafa Perdida, Utsumi se coloca na frente de um ataque de Evolto contra Gentoku, e isso lhe custa a vida… Utsumi morre e só vemos o seu corpo inerte ser jogado para o canto da sala, e as expressões em choque de Gentoku e Sawa.
MUITO TRISTE!
No entanto, a morte que realmente parte nossos corações definitivamente é a morte de KAZUMIN SAWATARI. Durante todo o episódio sabemos que esse momento está por chegar, e nem por isso estamos mais preparados para vê-lo quando de fato acontece. Purificando uma Garrafa Perdida, como Sento disse que “era a única maneira de salvar a Terra”, Grease se entrega à sua grande batalha final, seu último momento, determinado a “fazer bonito” porque “sua garota favorita” está assistindo. Prestes a morrer, Kazumin cita o nome de todos os seus amigos e os agradece por tudo (“Por causa de vocês, lamento seriamente por morrer. Obrigado”), e a presença de Misora na cena deixa tudo muito mais emotivo, porque as lágrimas lhe escorrem seriamente enquanto ele se despede, provavelmente porque quer que ele fique, mas sabe que é impossível.
Antes de morrer, depois de desferir um último golpe e vencer sua batalha, Grease volta a ser apenas Kazumin, e pede que Miitan entregue a Sento a Garrafa purificada. Meu coração se partiu totalmente quando ele disse que “ia passar um tempo fora”, e ela implorou que ele vivesse: “Por favor, viva. Por favor, você tem que viver. Eu estou te implorando! Por favor…” Então, ele chora enquanto Misora segura sua roupa e pede que ele não se vá, e então ele morre. Ele arrebentou na atuação e na emoção da cena, chorando sem olhar para ela, e Misora também, caindo ao chão quando ele parte, chamando-o pelo nome pela primeira vez… “Kazumin!” A cena final, no topo da Torre de Pandora, a emoção EXPLODE em uma cena com trilha sonora forte e sem falas… apenas vemos o sangue de Gentoku cuidado por Sawa, Misora entregando a Garrafa a Sento e a frustração geral pela morte de um de seus amigos. Não tem como dizer de outro modo: QUE CENA F*DA!
Agora, eles têm um motivo a mais para acabar com Evolto!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários