Z4 1x11 – Quando o Universo Transpira



“Você tá variando?”
Como é BOM ver os meninos mais animados com a ideia da banda… na verdade, desde o início da série, passado o susto inicial, eles se empolgaram com a Z4, mas a animação deu uma caída quando Zé Toledo anunciou “Teteia” como a primeira música da banda, a Pâmela teve que coreografar aquela música e a mãe do Paulo fez roupas no estilo anos 1980 para eles usarem. Agora, com o Zé Toledo no Rio de Janeiro em busca de um compositor para “modernizar o repertório” da Z4, os meninos estão quase “livres”, ou pelo menos agem como se estivessem, e podem cantar e dançar as músicas que querem, pela primeira vez. Como resultado, eles chegam em casa cansados, mas totalmente ANIMADOS com a aula de dança que tiveram naquele dia, e isso se reflete numa vibe bem leve entre eles, com brincadeiras, cócegas e até imitações do General Zé.
“Olha o ego!”
Assim, ouvimos na série, pela primeira vez, a mais nova música da Z4: “Conectando”. Enzo e Rafa tocam a música no violão, os dois e o Luca cantam, e o Paulo dança pela sala… é meio no improviso, super natural, os meninos estão cantando ao vivo – É UM MÁXIMO! O tipo de cena que queremos ver em uma série sobre uma boy band. Também adorei aquela cena do Rafa e do Enzo falando sobre música, composição e estrutura, com o Enzo todo entendido, o Rafa todo interessado… o Zé ainda não percebeu, mas ele JÁ TEM os compositores que quer ali na sua casa. O Felipe está sabotando a sua viagem ao Rio de Janeiro e impedindo todos os compositores famosos de entregarem algo para o Zé, mas acho que, no fim, ele os está ajudando. Porque o Zé terá que dar atenção para as músicas com letra do Rafa e melodia do Enzo.
E essa é a “fórmula do sucesso”.
Gosto muito de ver como a banda está CADA VEZ MAIS UNIDA. O Luca desenha o logo da Z4, por exemplo, e fica lindo, e juntos eles se reúnem em volta do computador pesquisando por figurinos de boy bands atuais, e isso mostra INTERESSE. Eles estão estudando, se informando, e agora estão determinados: “Partiu Missão Figurino!” O plano é conversar com a Dona Fátima e mostrar que “não é implicância com o seu trabalho”, só que as boy bands atualmente não usam mais o tipo de roupa que ela desenhou. E, talvez, se eles puderem fazê-la entender isso, ela pode conversar com o Zé, e então tudo estará resolvido… enquanto isso, Pâmela e os amigos organizam uma FESTA SURPRESA para os meninos, para celebrar que o Enzo ficou, no jardim da própria casa do Zé, mesmo com a Judith alertando para os perigos desse plano…
E lembrando das “tarefas” que o Zé deixou para os meninos.
“Suco de gengibre, lição de casa e cama”.
A festa parece a oportunidade perfeita para Giovanna “destruir a Z4”. O plano é filmar toda a “confusão” e mostrar, depois, para o Zé, mas uma coisa me incomoda e eu me pergunto: quando surgiu esse clima entre Giovanna e Luca que eu não vi? Falando em clima, a Jéssica está toda animada para ir à festa, embora tema a reação do Paulo, que “não gosta de misturar trabalho e vida pessoal”, mas nós sabemos que essa animação tem bastante a ver com o Enzo (tem como culpá-la?). Quando os meninos fogem do quarto para a “Missão Figurino”, acabam dando de cara com a festa organizada lá embaixo, que Pâmela anuncia como uma “celebração da individualidade e da união deles”, e eu acho que foi uma coisa bem fofa que ela organizou para eles… agora, estou só esperando o VÍDEO OFICIAL de “Conectando”, a primeira música de sucesso da Z4.
“Chega mais pra cá, vem dançar, sacudir, se jogar…”

Para mais postagens de Z4, clique aqui.


Comentários