Lupinranger VS Patranger, Number 26 – The Hidden Auction



Os Lupinrangers participam de um LEILÃO.
Uma peça da Coleção de Lupin, a “Estátua da Serei Melancólica, ‘Bolhinhas’” vai ser leiloada, e Noel Takao convoca uma reunião com os Lupinrangers para pensarem em uma forma de recuperar a peça, e embora eles sejam “ladrões-fantasmas”, o plano de Noel não é roubar a peça, mas sim COMPRÁ-LA. Por isso, ele convoca Kogure também para a reunião, que lhe entrega um cheque para que ele possa dar lances no leilão. Noel convida Umika para ir ao leilão com ele, dizendo que “uma mulher ao seu lado vai ajudá-lo a parecer menos suspeito”, e temos um episódio quase que inteiramente focado nos Lupinrangers, com pouquíssima participação dos Patrangers, e se concretiza a minha teoria de que Noel teria um episódio com cada membro de cada uma das equipes… ainda falta o seu episódio com Tsukasa, mas acredito que virá em breve, não?
Noel e Umika estão lindos vestidos de gala, mas com suas próprias máscaras de Lupinrangers, quando aparecem no LEILÃO. Segundo é anunciado, a estátua que é a peça da Coleção foi roubada do Louvre há 100 anos, e os lances começam em 400 mil, o que Umika não julga que parece “tanto assim”, até Noel esclarecer que os lances são feitos em dólares. Em total assombro, enquanto os lances aumentam, Umika percebe que eles já estão por volta de 50 milhões de ienes. Temos uma clássica cena de leilão, com Noel oferecendo um milhão de dólares e as ofertas ainda subindo e subindo, em uma briga ferrenha, até que ele confiantemente oferece 2 MILHÕES DE DÓLARES (cerca de 200 milhões de ienes!) e arremata a peça, para total assombro de Umika, que chega até a desmaiar, quase perdendo os acontecimentos seguintes do leilão…
As luzes se apagam, um Gangler sobe ao palco e a peça da Coleção de Lupin é ROUBADA. Quando ele coloca a peça em seu cofre, para protegê-la, eu senti que estávamos em um episódio bem comum de “Lupinranger VS Patranger” dali em diante, embora Noel tenha que pagar pela peça que comprou de qualquer maneira, mesmo que a peça tenha acabado de ser roubada! Para recuperar a peça, Noel tem um plano: pede a ajuda de Umika para desenharem retratos falados das pessoas que estavam no leilão, em busca de um suspeito que possa ser o Gangler – pois não há outra maneira de ele ter entrado no prédio com toda a segurança reforçada que estava nas portas. Achei muito legal a cena de Noel e Umika desenhando juntos, e uma vez que os quatro suspeitos são isolados, Noel tem um novo plano: CONVIDÁ-LOS PARA UM NOVO LEILÃO… com peças ainda mais valiosas.
É astuto, e o plano funciona de todas as maneiras: caso eles apareçam, os Lupinrangers poderão verificar se algum deles é o Gangler disfarçado; se não, esse será automaticamente o suspeito principal. No fim, os quatro suspeitos aparecem para o novo leilão, e Umika aperta e puxa os rostos dos quatro, para tentar revelar uma “máscara de humano”, sem sucesso. Assim, resta apenas um suspeito, aquele de quem deviam ter desconfiado desde o primeiríssimo momento: O LEILOEIRO! Os Lupinrangers lutam juntos (adorei o henshin completo dos quatro Lupinrangers juntos, com direito a chamada e tudo!) pela peça da Coleção de Lupin e, depois, para destruir o Gangler da semana, em uma batalha que conta tanto com o LupinKaiser mais tradicional como com o X-Gattai Emperor, o maravilhoso “robô gigante” de Noel Takao… é uma luta e tanto!

Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários