Chiquititas (2015) – A viagem a Natal!



“Vocês não sabem como um gesto de carinho é importante pra crianças como a gente”
Há algum tempo eu não volto à toda a trama de Bia. Se você lê minhas reviews de “Chiquititas” sabe que Bia sempre foi a minha personagem favorita na novela, e é muito bom vê-la ganhando algum desenvolvimento, como quando vai morar na comunidade com o tio, e acontece aquele monte de coisa que culmina com ela voltando a morar no Orfanato Raio de Luz. Durante seu período na comunidade, ela descobre que seu tio Edgar é o líder do tráfico de CDs e DVDs, bem como um ladrão quando ela encontra o relógio de Geraldo entre as coisas que “os amigos de Edgar” trouxeram para ele. No meio disso tudo, infelizmente, Bia ainda perde o Juca que foge para se livrar de uma burrada que fez, depois de se envolver no lance todo de venda de DVDs e roubar 200 reais do caixa do sambão, que ele eventualmente devolve. É bom que Bia tenha, ao menos, voltado para o Orfanato.
E uma vez de volta ao Orfanato, nós seguimos na aproximação de Bia e Geraldo, seu verdadeiro pai. Edgar está colocando um monte de coisas na cabeça de Bia, dizendo que o seu pai é mau, e que abandonou a sua mãe e tudo o mais, mas a verdade é que ele nunca soube de sua existência, e é um homem muito bom que só quer se aproximar dela e ser o pai que nunca foi. Ela mesma está gostando muito dele, e há cenas muito bonitas, como quando Geraldo a leva para passear no parque e assiste, comovido, enquanto Bia e sua esposa conversam animadamente sobre gibis e um monte de coisas. São cenas mesmo muito bonitas, e Bia está criando ilusões de que Geraldo possa estar querendo adotá-la, e todo mundo também está achando que é isso mesmo o que está acontecendo… ela já disse que gostaria muito se isso acontecesse.
Mas as cenas em que Geraldo conversa com Bia sobre seu pai são tristes. Porque Bia é irredutível em relação ao pai, tudo por causa do que o Edgar lhe disse, e eu acho que nessa parte o roteiro talvez deixe um pouco a desejar – Bia sabe de todas as mentiras de Edgar e que ele é um criminoso, e não confia no tio, tanto que prefere voltar ao orfanato, mas nessa história de seu pai ela escolhe acreditar piamente. Talvez porque seja mais fácil assim, não sei. Com medo de que Bia não vá aceitá-lo se souber que ele é seu pai, Geraldo decide adotar a Bia sem que ela saiba que ele é seu pai, o que é um plano bastante arriscado, porque uma vez que a verdade venha à tona, ela ficaria ainda muito mais brava… de todo modo, por ora, eles curtem momentos muito bonitos juntos e uma série de “dias em família” que certamente fazem muito bem para a Bia!
Geraldo, então, faz uma proposta bem bacana: QUE BIA VIAJE COM ELES PARA NATAL! Ela pode escolher algumas crianças para irem com ela, e com a vaga da Ana já garantida, ela faz um sorteio para escolher os próximos nomes, e são Mili, Mosca, Vivi, Samuca e Thiago. Neco também é sorteado, mas desiste de ir (porque tem que ficar cuidando da Lúcia, que atualmente mora nos túneis sob o orfanato), e Samuca quase desiste da viagem, mas acaba indo por causa da Vivi. Eu só imagino a ALEGRIA dessas crianças, e Natal é mesmo MUITO LINDO! Adorei aquela cena em que Thiago sai correndo pelo hotel até a beirada de onde pode olhar para o mar, e é tudo tão bonito, tão cheio de PAZ. Sem contar que as meninas estreiam uma nova versão do uniforme que EU AMO MUITO. No lugar do vestido, agora elas usam um macacãozinho, e isso devia ter sido usado DESDE O COMEÇO DA NOVELA.
É lindo demais! <3
A viagem é repleta de MOMENTOS. No hotel, as Chiquititas até fazem um show cantando “Sempre Juntos”, e é uma cena muito bonita, divertida e emocionante, porque as pessoas que estão ali assistindo são fãs de verdade, e eu amo a alegria e energia deles, amo as partes filmadas com os próprios celulares nas mãos dos atores, e sei lá, eu me emociono com esse tipo de coisa, então achei lindo… e é a mesma coreografia do clipe da música, que é na escola. Foram várias outras músicas cantadas em uma variedade de BELÍSSIMOS cenários de Natal. Ali eles se divertiram andando de bug, fazendo passeio de camelo, descendo na tirolesa, andando de jangadinha, indo ao aquário, ou até mergulhar! Passeio de barco, de ônibus, tudo ao som de muita música e muito sol! É bonito, é revigorante, e eu gosto de ver como eles se divertiram de verdade!
Nessa viagem, também temos alguns momentos super fofos entre Mili e Mosca, que agora vivem como namorados, mesmo com algumas tentativas de empecilhos por Marian, que faz a Carmem proibir namoricos no orfanato, por exemplo… de todo modo, eles estão juntos e felizes, e compartilhando momentos muito legais, com desenhos na areia, sorrisos e beijos… em uma tarde de pôr-do-sol, bem próximos do momento de voltar embora já, Mosca diz a Mili: “Eu te amo, Mili. Eu quero passar o resto da vida com você”, o que é bem bonitinho, porque ele fala sobre eles ficarem velhinhos e se lembrar de momentos como esse, e então eles se beijam. Eu acho que eles MERECEM ter um namoro mais tranquilo, depois de tudo o que eles sofreram para finalmente poderem estar juntos… é bom ter mais de 100 capítulos com eles como um casal!
E as cenas com Bia e Geraldo, naturalmente, são LINDAS. Tem um momento em que ela diz que “ninguém mais quer adotar crianças na sua idade”, e é triste, e quando eles estão para voltar embora, ele vai conversar com ela, e diz que todos eles tiveram “bons momentos” ali em Natal. Ela diz que “nem agradeceu”, e ele diz que pode ver a gratidão nos seus olhinhos felizes, e Bia diz algo que me tocou profundamente: “Vocês não sabem como um gesto de carinho é importante pra crianças como a gente. […] Crianças que não têm pais”. Ele diz que há uma maneira de ela retribuir esse presente, quando ela pergunta por uma, e pede um abraço, “que ela só precisa dar se quiser”. É um momento tão singelo e emocionante, quando ela o abraça, e vemos a emoção nos olhos dele, as lágrimas escorrendo, e a atuação de Felipe Folgosi é comovente!
<3

Para mais postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário