Álbum SOY LUNA: “Música en Ti”


“Cambiando el mundo / Siempre música seremos todos”
O segundo álbum de “Soy Luna”, ainda cobrindo as músicas usadas na primeira temporada da novela, foi lançado no dia 26 de Agosto de 2016, no mesmo dia em que o primeiro ano de “Soy Luna” chega ao fim. No Brasil, o álbum foi lançado no dia 25 de Novembro do mesmo ano, e é um ótimo álbum. Tem 8 novas músicas, uma versão acústica de “A Rodar mi Vida” e três músicas do primeiro álbum, na versão “Radio Disney Vivo”, ao vivo. O encarte, dessa vez, está AINDA MAIS LINDO. Com muitas fotos, a maioria delas com cenas dos capítulos e apresentações musicais (!), os refrãos são marcados com uma letra maior e diferente, a mesma fonte dos nomes das músicas no verso do CD, e aquela página no meio repleta de belas fotos. As fotos finais, ao vivo, vêm da turnê “Soy Luna en Vivo” e são lindas. Um incrível e caprichado encarte, como é costumeiro da Disney! A capa, também, não traz mais apenas a Karol Sevilla, mas várias fotos do elenco ao longo da novela, e é incrível!


Agora, vamos falar de MÚSICAS!

MÚSICAS INÉDITAS

Eu gosto muito da abertura do álbum. “Vuelo” tem o mesmo conceito de “Alas”, no primeiro álbum, mas é interpretada por todo o elenco… fala, de certo modo, dessa sensação de “estar voando” ao patinar, mas ainda não é apenas sobre a patinação. Amo como as vozes se unem, amo o solo de Jorge Lopéz, a energia da música… e como ela fica na cabeça! Em seguida temos o solo de Karol Sevilla que dá nome ao álbum: “Música en Ti”. Eu acho que é a primeira música de “Soy Luna” que tem uma batida instrumental mais forte, um estilo pop mais moderno, menos nostálgico. Tem muita energia, funciona bem em intensidade para música-título. E, então, “A Rodar Mi Vida”, interpretada pelo elenco completo, uma das músicas que mais foram cantadas na primeira temporada da novela. Essa música tem carisma, tem energia e fica na cabeça… não tem como! Eu sempre sorrio quando escuto essa música… “Chau, hasta mañana”.

“Vuelo como el viento
Busco, creo, siento
Que no hay nada que nos pueda detener
Decididos hay un nuevo amanecer

Vuelo como el viento
Busco, creo, siento
Vamos a romper la ley de gravedad
Del destino desafiar la realidad”

Como vocês sabem, eu sou APAIXONADO pela voz de Ruggero Pasquarelli, e ele tem um novo solo nesse segundo álbum, “Nada ni Nadie”. É uma música que, à primeira vista, tem tudo a ver com o personagem de Matteo – mas depois de assisti-la na novela, você percebe o quanto ela é muito mais profunda e paradoxal do que a letra sugere. Matteo tem facetas, tem dúvidas, é inseguro embaixo da fachada de “Rei da Pista” e “Chico Fresa”. Eu AMO isso nessa canção! Além da voz dele, claro… com toda essa sensualidade suave e esse alcance altíssimo e perfeito. E então, super a cara das antagonistas da novela, sem qualquer novo significado encoberto, temos “Chicas Así”, interpretada por Valentina Zenere, Malena Ratner e Katja Martínez, as garotas do Fab and Chic. A música, super pop e forte, tem uma letra que tem tudo a ver com elas, repleta de “chic, chic, chic” e “fabulous” e palavras em inglês… segundo elas, “como um diamante azul”, elas são inalcançáveis, inigualáveis.

“Nada ni nadie
Podrá detenerme
No existe nada que cambie mi suerte
Nada ni nadie
Nadie
Nadie, nadie, nadie es mejor que yo”

“Nada ni nadie podrán detenerme
Después de todo me siento más fuerte
Nada ni nadie
Nadie
Nadie es mejor que yo”

O primeiro solo de Carolina Kopelioff, “Tengo un Corazón” é uma música TODA FOFA, e que foi interpretada, oficialmente, por Felicity For Now, no momento da trama em que ela revela sua verdadeira identidade: Nina. O instrumental é leve, envolvente, todo romântico e bonito. A letra é uma graça! “Si me dejas, si te atreves / Si me aceptar, si me crees / Te amaré toda la vida / Viviré creyendo en ti / No te alejes, no te enfades / No te caigas, no te apiades así / Todo gira, todo cambia / Que tu luz se encienda en mi / Se encienda en mi”. E, em um dueto de Carolina Kopelioff com Karol Sevilla, temos “Sin Fronteras”, uma das minhas músicas favoritas, e provavelmente a que mais foi negligenciada na novela. Fala lindamente sobre a amizade de Luna e Nina, e é uma composição LINDÍSSIMA, que tem tudo a ver com elas! “Al principio me sonabas diferente / Tan distinta en medio de toda la gente / Y al final, me di cuenta, es extraño pero yo te entiendo igual”

“Puedo sentir, puedo confiar
Sincronía en movimiento
En el mismo sentimiento

Puedo decir, puedo escuchar
Sé que tú estás conmigo
Y no estoy sola

La amistad, la inventamos a nuestra manera
Y no tiene fronteras, ni idioma, ni bandera”

“QUÉ MÁS DA”

AH, COMO EU AMO ESSA MÚSICA! Ela faz parte da lista de “canções inéditas” do álbum, mas sendo a minha MÚSICA FAVORITA no CD, eu coloquei “Qué Más Da” em evidência… QUE DELÍCIA DE CANÇÃO! Eu sou todo bobo e apaixonado por baladas românticas… trata-se de um dueto de Karol Sevilla e Ruggero Pasquarelli, uma belíssima entrega sobre o amor que Luna e Matteo sentem um sente pelo outro, e essa música sempre me arrepia. “Busco una salida y no entiendo lo que pasa / Y aunque sé que soy valiente, tiembla mi voz”, diz Luna. “Alguien que me diga, quién es quién aquí en mi alma / Y tal vez hoy me descubra en esta canción”, diz Matteo. As vozes emocionadas, entregues, apaixonadas. Uma interpretação INCRÍVEL. A força desse refrão é inigualável, e nunca falha em me fazer sorrir. “Si me miras no precisas hablar / Tal vez eres mi outra mitad”.
<3

“Qué más da
Lo que siento es diferente si tu estas
No me importa lo que tienes para dar
En tus ojos puedo estar
Si me miras no precisas hablar
Tal vez eres mi otra mitad”

MÚSICAS AO VIVO

Eu não sou o maior fã do mundo de álbuns ao vivo, mas eu gosto de algumas performances em que se pode sentir a emoção real do intérprete, ou a vibração da plateia… por isso gosto muito de álbuns de estúdio que adicionam uma ou outra música ao vivo, como One Direction fez em “Take Me Home”. Nesse álbum de “Soy Luna”, temos três músicas ao vivo, que seguem a ordem inversa do início do primeiro álbum. Começamos por “Eres”, essa música que é sempre INCRÍVEL, em uma versão não interpretada apenas por Michael Ronda e Karol Sevilla, mas também por Ruggero Pasquarelli. Uma versão diferente, igualmente apaixonante. Depois, temos “Valiente”, interpretada por Karol Sevilla e a Roller Band: Michael Ronda, Gastón Vietto e Lionel Ferro. Acho que “Valiente” é tão entusiasmada e tão contagiante que qualquer versão é bonita. Seja um solo de Michael Ronda, seja um grupo cantando, seja todo o elenco, no próximo álbum… sempre uma música incrível. A voz de Michael Ronda é uma fofura, como ele de modo geral! Por fim, temos “Alas” em uma versão ao vivo cantada por todo o elenco, e eu AMO as vozes todas mescladas, como o refrão soa delicioso. Aqui, a ENERGIA está em seu máximo! Ouvimos e sentimos a batida dentro do peito, pulamos para fora da cadeira e começamos a cantar e a DANÇAR. UMA DELÍCIA DE VERSÃO!

“A RODAR MI VIDA” (Versão Acústica)

Não é a minha versão favorita da música, e ela ganhou muitas e muitas versões ao longo da primeira temporada de “Soy Luna”. Eu gosto mais da versão mais animada comum, mas como eu digo: a música tem muito carisma e é catchy. Nessa versão, que foi apresentada na novela em uma edição do Open Music Solistas, Chiara Parravicini interpreta sozinha, como uma maneira de pedir desculpas a Jim. A voz dela está muito bonita, e o instrumental é providenciado por apenas um violão, tornando a música calma, lenta… uma boa maneira de fechar esse segundo álbum!

VISÃO GERAL

Outro INCRÍVEL álbum de “Soy Luna”, e eu gosto dele de uma maneira bem diferente da de que gosto do primeiro álbum da novela. Se lá nós tínhamos a impressão de que as músicas tinham forte influência dos anos 1980 e 1990, esse álbum moderniza o estilo de músicas para a novela, e tem músicas muito mais dançantes e com pegada mais pop, como “Chicas Así” e a própria “Música en Ti”. Toda a fofura do álbum é garantida por músicas como “Tengo un Corazón” e a excelente “Qué Más Da”, além das músicas interpretadas por todo o elenco, que nos empolga e contagia! Acho que “Vuelo” devia ser a música-título, mas tudo bem… também gosto da escolha de colocarem umas versões ao vivo, presentes no show “Soy Luna en Vivo”, sobre o qual já comentei! O álbum ganhou Disco de Ouro na Argentina e na Itália, merecidamente!



Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário