Power Rangers Beast Morphers – Tools of the Betrayed

“Friends don’t lie”

Um episódio focado em Zoey e Devon – e eu devo dizer que eu gosto bastante dessa amizade! “Tools of the Betrayed”, exibido em 28 de setembro de 2019, começa com o Devon desempenhando bem o seu papel de Ranger Vermelho e liderando a equipe em uma sessão de treino que acontece no centro que sempre me faz pensar muito em “Mighty Morphin Power Rangers”. É uma boa sequência de introdução, com Zoey e Ravi lutando de olhos vendados sob as orientações de Devon para “ouvirem seus instintos”, e então Ben e Betty aparecem com uma encomenda para Devon: equipamento VR que ele estava esperando há muito tempo. Quando a Comandante Shaw chama os Rangers para uma batalha contra Blaze, Devon pede que Ben e Betty levem os óculos de volta para a Grid Battleforce – mas eu não confiaria algo tão precioso a eles.

E eles realmente estragam a compra de Devon…

Blaze não ganha o destaque que eu acreditei, no episódio passado, que ele ganharia. Continuamos com aquela história do chip que recolhe dados dos Rangers e, se no episódio passado os vilões conseguiram registrar Ravi usando a superforça do gorila, dessa vez eles conseguem o salto da lebre usado por Zoey – mas não é Blaze quem o faz. O plano de Blaze falha depressa, o computador que faz Robotrons acaba sendo estragado, e então Roxy assume a liderança novamente, com um novo plano: se Scrozzle tem um programa que conserta as coisas, ela quer saber se ele também teria um que destrói as coisas, então ela faz um Robotron a partir dessa ideia – o que dá bastante trabalho para os Rangers. Estou começando a achar que vai ser a Roxy quem vai conseguir o tão sonhado upgrade prometido por Evox e Scrozzle, com os poderes dos três Rangers.

O monstro da semana, Tooltron, é um monstro capaz de desmontar coisas – o que faz muito sentido com toda a trama que está sendo contada. Zoey assume a culpa por ter quebrado os óculos VR de Devon, mesmo que tenham sido Ben e Betty, mas ela diz que Devon vai ficar menos bravo se achar que foi ela, e foi mesmo bonitinho ver que ele está muito mais preocupado em saber se ela está bem do que qualquer outra coisa… eventualmente, no entanto, Devon acaba ficando bravo com Zoey quando percebe que ela estava mentindo sobre os seus óculos VR, e então se pergunta se ela também estaria mentindo agora para encobrir Ben e Betty depois de um equipamento que eles deviam ter montado e instalado aparecer numa câmera de segurança completamente desmontado no chão – mas Zoey não estava mentindo dessa vez, era obra de Tooltron.

Enquanto Zoey e Devon precisam lidar com esse problema e Zoey entende que ela não pode mentir, porque isso pode fazer com que as pessoas não acreditem nela quando ela está dizendo a verdade, os Rangers ainda precisam lidar com Tooltron, que desmonta coisas como os teletransportadores de seus uniformes, suas armas e até o morfador de Zoey! No fim, no entanto, tudo dá certo, e o episódio ainda traz um pouquinho de novidade na luta contra o Gigadrone da semana: primeiro, conhecemos o Battle Mode do Wrecker Zord, o Zord de Nate, e então um momento esperado, que é a união dos Zords de Nate e de Steel para formar um Megazord completamente novo, o STRIKER MEGAZORD – ele tem um visual bastante impressionante, devo dizer, vai ser interessante vê-lo em batalha ao lado do Beast-X Megazord daqui para a frente!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários