¿Quién es Quién? – Fernanda descobre que “Leonardo” não é um monstro!

Quem é o verdadeiro inimigo?

FERNANDA DESCOBRE QUE É O “LEONARDO” QUEM ESTÁ PAGANDO PELO MÉDICO DE SANTIAGO. Não é de hoje que os sentimentos de Fernanda por Perico estão confusos. Ela está em uma montanha-russa de emoções… ela já se apaixonou por ele, quando ele “se transformou”, e depois se afastou dele com seu ódio renovado quando Santiago foi espancado na cadeia e perdeu a visão, mas volta a se aproximar dele quando percebe que ele talvez não seja o monstro que ela sempre acreditou que ele fosse… e as coisas mudam de verdade para eles em uma SEQUÊNCIA LINDÍSSIMA, quando ela descobre que é ele quem está pagando pelo tratamento e cirurgia de Santiago… eu confesso que temi como isso seria desenvolvido e o que ela “entenderia” dessa ação de Perico, mas o roteiro foi astuto ao colocar uma longa conversa que tornou tudo crível.

E eu estou ainda mais apaixonado pelo meu casal!

O médico liga para Perico falando sobre Santiago quando Perico estava fazendo um jantar para Fernanda, e ele fala sobre “deixar Santiago como novo, sem desculpas”, mas não percebe que Fernanda está na sala e o escuta… então, ela se lembra de como o médico disse que tudo já estava pago e como disse que não podia contar quem foi que pagou. Ela fica mexida, confusa, e não dá para entender direito o que ela está sentindo, porque, provavelmente, naquele momento nem ela sabia ainda. O mais complicado (!) de tudo é que Fernanda não pode reagir, porque oficialmente não conhece Santiago. Então, ao perceber que Fernanda estava ali, Perico diz que não vai esconder nada dela, e conta que estava no telefone com o médico que vai operar Santiago Blanco, e conta toda a história que o levou a questionar o que aconteceu no passado, a prisão de Santiago…

Enfim.

Agora, segundo Perico, ele teme que tenham cometido um erro ao mandar Santiago para a cadeia, porque sente que armaram para ele, e ele ainda conta que doeu-lhe ver o garoto na cama, todo machucado e sem poder se mover… nesse momento, algo explode dentro de Fernanda e ela reage. Olhos arregalados, em choque, tanto por ele tê-lo ido ver quanto pela sinceridade com que ele parece estar se abrindo com ela… ele conta que alguém mandou bater em Santiago (aqui podemos NOTAR sua inocência, e ela também está começando a fazê-lo), e conta que lhe disseram que apenas aquele “médico pomposo” seria capaz de operá-lo, e ele foi atrás dele, porque “ela sabe como ele é”. Existe muita admiração confusa no olhar de Fernanda nesse momento… ela não esperava por isso, nem pela maneira como ele está dizendo o que está dizendo.

Porque, pela primeira vez de fato, ela acredita na sua inocência.

Muito envolvida na história, ela acaba lhe perguntando se foi ele e Humberto que mandaram bater em Santiago, e ele é tão sincero ao responder que dá para VER como ele não está mentindo. Ele diz que não, e ainda pergunta se ela o julga assim tão mal… então, ele jura que jamais faria algo assim. Esse é, certamente, um dos momentos MAIS FORTES de toda a novela, e Eugenio Siller e Kimberly dos Ramos ARREBENTARAM na atuação, em toda a emoção, todo o caminhar de sentimentos, podíamos ver Fernanda se transformar com cada nova informação e nova conclusão. Perico diz que ele pode ter sido injusto com Santiago, porque antes “colocava o dinheiro antes de tudo”, e quando Fernanda pergunta se ele já não é mais assim, ele diz que não, e que ela sabe disso… ele quer ser uma pessoa melhor, ele quer ajudar Santiago.

“Por quê? Por que agora?”

Perico responde dizendo que está fazendo isso por ela, porque quer ser uma pessoa melhor para merecê-la, e ela chora, emocionada… é um misto confuso e lindo de felicidade e de alívio, porque ela não quer que o “Leonardo” seja o monstro que ela quer acreditar que ele é. No fundo ela nunca quis! Ele pede desculpas por não ter dito nada antes, mas diz que temeu que ela fosse ficar brava, e então ela o abraça, E ESSE É O ABRAÇO MAIS SINCERO DOS DOIS. Ela o abraça porque quer abraçá-lo, porque sente coisas por ele e, pela primeira vez, pode se permitir senti-las. É PERFEITO DEMAIS. Perico pede que ela não chore, e é todo fofo falando com ela, apaixonado e cuidadoso, e ela sorri, feliz e apaixonada… até solta um “Eres un lindo, tu siempre me quieres hacer reir, ¿verdad?” Enquanto diz isso, ela faz carinho em seu rosto e olha em seus olhos.

Ele não poderia ter mentido para ela.

Não daquela maneira.

Adoro ver isso tomando conta de Fernanda e crescendo dentro dela. O sentimento exposto, as dúvidas tiradas, o alívio e o amor se misturando… Perico é carinhoso, ela chora e, enquanto ele seca as suas lágrimas, ela olha para ele, sorri, E ENTÃO O BEIJA. E é a primeira vez em que ela o beija porque quer mesmo beijá-lo, e não apenas como parte de um plano desenhado por Ignácio nem nada assim! Ela o beija PORQUE O AMA, e é tão lindo vê-la tomar essa iniciativa, vinda do coração… ela se entrega. E, por isso tudo, É O BEIJO MAIS LINDO DOS DOIS. No dia seguinte, Perico não poderia estar MAIS FELIZ por todo o amor que Fernanda demonstrou por ele na noite anterior… e eu gostaria tanto que esses dois pudessem simplesmente ser felizes, sem nada que os atrapalhasse, como o Ignácio, tentando convencê-la de que “Leonardo” a está manipulando

Fernanda conversa com Daniela, sua melhor amiga, e lhe conta que “Leonardo não é o monstro que ela tem se dedicado a destruir” – além disso, também conta que descobriu que o ama. Ela está uma fofa, quase boba de tão apaixonada, porque “Leonardo” é um homem de bom coração, que se arrepende de ter mandado Santiago à cadeia, e que acha que armaram para ele… Fernanda admite que estava errada ao planejar uma vingança enorme contra um cara inocente, e Daniela diz que isso também estava fazendo mal a ela mesma, com todo o rancor que guardava dentro de si, mas Fernanda tem noção de que isso ainda não acabou: ela tem que investigar e descobrir quem está por trás da prisão de Santiago, se não foi mesmo Leonardo… mas é sério, seria muito fácil para ela juntar as informações que tem e se dar conta de que é o Ignácio.

Até porque ele fica FURIOSO com toda a mudança de rumo dos eventos…

E, ao ficar furioso, ele fica VIOLENTO. Não é a primeira vez.

Até o dia anterior, Fernanda parecia disposta a continuar as armações ao lado de Ignácio e, agora, ao vir falar com ela, ele imediatamente percebe que alguma coisa mudou. Seu novo plano é colocar uma cláusula no contrato de casamento que diz que “Leonardo” perderia o direito a todas as suas ações em caso de infidelidade, mas ela já não quer mais fazer nada disso – além disso, ela diz que é burrice, porque NINGUÉM assinaria um contrato colocando em risco todo o seu dinheiro assim! E, além de “Leonardo”, Humberto também perceberia! Eu percebo que é uma questão de tempo até Fernanda notar por si mesma que Ignácio é quem não presta, pelas coisas que planeja, pelo modo que fala, pela total falta de escrúpulos… ele sim é o tipo de pessoa que ela acabou de descobrir que o “Leonardo” não é: capaz de armar qualquer coisa contra os outros.

Fernanda se recusa a seguir, Ignácio age com violência contra ela, e ela o empurra e LHE DÁ UM TAPÃO NA CARA totalmente merecido, e que merecia replay. Ela também anuncia que não vai mais destruir os Fuentemayor. Naturalmente, Ignácio faz o seu jogo: tenta fazer Fernanda acreditar que “Leonardo” está ajudando Santiago para comprar seu agradecimento e seu silêncio, e embora ela não queira acreditar em nada disso, ele consegue deixar uma pulga atrás da orelha: e se “Leonardo” estiver mesmo a manipulando? Mesmo assim, os planos de Fernanda estão em suspenso, e começa a lhe incomodar a falta de provas contra Leonardo… agora, Ignácio está cada vez mais ciumento e mais obcecado, e eu detesto como ele diz que “a ama” (porque aquilo não é amor, nunca!), mas Fernanda diz que ele não pode contar com ela para destruir Leonardo.

Ela percebeu que ELE NÃO É SEU INIMIGO.

Ufa.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários