Kikai Sentai Zenkaiger, No. 40-kai! – Rescue My Father, One Chance!

Reencontro emocionante.

UM ÓTIMO EPISÓDIO E UM BELO PRESENTE DE FIM DE ANO! O aniversário de Kaito foi no episódio anterior, mas os amigos ainda têm um presente que eles gostariam de lhe dar: o resgate do seu pai. “Rescue My Father, One Chance!” é um dos meus episódios favoritos em “Kikai Sentai Zenkaiger”, e me parece a prova de que a série poderia se beneficiar de alguns episódios um pouco mais sérios“Zenkaiger” tem um tom brincalhão que ocasionalmente me diverte, mas que poderia ser melhor equilibrado com uma ênfase maior em histórias emocionais, tendo em vista que temos uma galeria de personagens com bastante potencial para esse tipo de história: o próprio Kaito, que é sempre movido pela emoção, o Stacy, que tem traumas que moldaram a sua personalidade, e, é claro, Zocks, que se tornou uma pessoa muito melhor desde que virou amigo de Kaito.

Isao Goshikida, o pai de Kaito, reapareceu há algum tempo na forma de Hakaizer: um soldado enviado pelos Tojitendo com o único intento de destruir os Zenkaigers… naturalmente, quando eles descobriram quem estava por trás daquele uniforme, a maneira de enfrentar Hakaizer mudou e, no fim do episódio anterior, os Tojitendo mandaram uma nova arma contra Kaito e os demais: o Hakaizer Kai, uma espécie de mecha para Hakaizer. Agora, Kaito sabe que está chegando o momento de uma “batalha final” contra o pai: ele só tem mais uma chance de trazê-lo de volta para quem ele realmente é, ou então ele terá que tomar uma atitude, como enviá-lo isolado para o espaço ou para um outro mundo qualquer… Zocks e os Kikainoides, no entanto, não estão dispostos a deixar que ele desista – afinal de contas, eles são uma equipe “com força total”.

O plano de Kaito é simples, mas precisa de toda a ajuda possível para ser colocado em prática: ele quer fazer com que Isao se lembre de sua vida e dele, assim ele poderá se livrar da “lavagem cerebral” promovida pelos Tojitendo – e ele sabe que isso é possível porque, em um momento, Isao voltou a ser ele mesmo e quase abraçou Kaito, mas foi tirado de lá por Stacy. O acontecimento de episódios atrás é, de certa maneira, retomado durante esse episódio, que dá a Stacy a chance de se redimir, mostrando, mais uma vez, que o Stacy é, no fundo, uma boa pessoa e que ele precisa de ajuda… inesperadamente, ele procura o Zocks e a Flint (!) para entregar-lhes algo que vai ajudar na batalha contra o Hakaizer Kai – a meu ver, isso tudo só nos mostra como o Kaito tem muitas pessoas que o amam e que o apoiam de verdade… e fico muito feliz por ele!

A batalha contra Hakaizer tem momentos interessantíssimos e importantes para vários personagens… Zocks é quem faz o trabalho mais arriscado de invadir o “robô” para resgatar o pai de Kaito, por exemplo, e depois são os Zenkaigers Kikainoides que assumem a missão, a “segunda parte do plano”, enquanto Kaito e Zocks continuam enfrentando o Hakaizer Kai. Juran, Gaon, Magine e Vroon usam uma série de fotos e informações sobre a vida de Isao para tentar fazê-lo se lembrar de quem ele realmente é, fazê-lo se lembrar de Yatsude e de Kaito, mas as coisas demoram a começar a funcionar de fato… achei bacana como “Kikai Sentai Zenkaiger” valorizou cenas que nós pudemos acompanhar, porque elas são mais significativas para nós: o dia em novembro em que Isao reencontrou o filho já adulto, por exemplo, que foi um momento marcante…

Quando eu digo que talvez “Zenkaiger” pudesse se beneficiar de um pouco mais de seriedade, eu me refiro a cenas como essa parte final de “Rescue My Father, One Chance!”, porque as cenas foram EMOCIONANTES. Não era o momento para o humor paspalhão costumeiro da temporada, e “Zenkaiger” deixou isso de lado sem perder sua identidade: os Kikainoides estavam determinados, Hakaizer estava lutando contra o controle dos Tojitendo ou contra as memórias que estavam começando a retornar, e Kaito chega no momento perfeito para que Isao de fato se lembrasse de si mesmo e do filho, E AQUELE HENSHIN DO KAITO EM ZENKAIZER ENQUANTO CAMINHAVA EM DIREÇÃO AO PAI FOI DE ARREPIAR. Uma das melhores cenas da temporada até aqui! Como um presente de Natal aos fãs e ao Kaito, parte da família está finalmente reunida

Agora, ainda falta resgatar a mãe!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Esse episódio foi muito emocionante! Sabe, se Zenkaiger fosse só humor paspalhão já teria me conquistado, porque esse é o meu tipo favorito de série. Mas esses momentos tensos e de maior carga emotiva são bastante impactantes, realmente me pegam desprevenido, e dão à série maior profundidade.

    Zenkaiger sem dúvidas me fez aprender uma lição: não julgar uma série antes de assisti-la. Não vou negar que tinha uma opinião bem negativa desse sentai, em parte porque estava todo mundo dizendo que ele é maravilhoso (e eu desconfio muito quando uma série cai nas graças do fandom), e em parte porque a equipe foge muito do padrão das séries Super Sentai. Saber que os Zenkaigers eram formados por 4 robôs e apenas um humano me gerou uma grande aversão à série, mas hoje vejo como estava errado.

    Me surpreendi muito positivamente com a qualidade dos episódios, sempre muito criativos e com o tipo de humor que eu gosto, e eventualmente com momentos tão emocionantes como no episódio 40.

    Ah, amei seu texto sobre esse episódio!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu não critico o humor em si, porque entendo que é a proposta e o estilo da série... eu só gostaria de mais equilíbrio, e esse episódio me mostrou (alguns outros também, mas esse em especial) o potencial imenso que a série tinha, porque é como você diz: acaba dando maior profundidade à série.

      De qualquer maneira, gostamos de Zenkaiger em níveis diferentes haha Eu não acho maravilhosa, perfeita e tudo o mais, mas gosto sim - tanto é que continuo assistindo até hoje e continuo escrevendo semanalmente, né? Já teria abandonado se não gostasse mesmo haha

      Estamos indo pra reta final... vamos ver o que Zenkaiger guardou pro fim! :)

      Excluir
    2. Sim, acho que gostamos dessa série em níveis diferentes kk. Imagino que nessa reta final de Zenkaiger terão algumas reviravoltas (principalmente em relação ao Gege, o papagaio do Boccowauss), e muita emoção no reencontro do Kaito com a mãe dele.

      Já o Stacy eu não sei como vai ser o final dele. Não acho que ele vá reencontrar a mãe. Pelo que eu entendi ela realmente está morta. Mas acho que ele vai se unir aos Zenkaigers para derrotar o Império Tojitendo, e vai acabar encontrando neles uma família. Tô curioso para ver qual será a reação da Yatsude quando descobrir que o Stacy é o Satoshi.

      Excluir

Postar um comentário