¿Quién es Quién? – Leonardo denuncia Chamoy à polícia!

“¡No puede tanta casualidad, Paloma!”

Leonardo pode sentir que existe algo errado com Chamoy. Em algum momento, ele chega a dizer a Paloma que “é como se algo tivesse acontecido e isso tivesse ficado cravado em sua alma, ainda que ele não se lembre”, e ele não tem ideia do quanto isso está certo. Mas além da sensação, Leonardo também é bastante inteligente, e ele não se deixa enganar com a facilidade de Yesenia e Sara para as situações suspeitas em que Chamoy se meteu. E eu gosto de como, corajosamente, ele diz tudo o que pensa, como ele confronta o “pai”, e como ele pede explicações que Chamoy, no ápice de sua grosseria, não é capaz de responder… então, Leonardo faz a única coisa que lhe parece sensata, que é dizer à polícia o que pensa e deixar que eles investiguem mais à fundo o “acidente” e a morte de Jonathan, para descobrir se Chamoy tem algo a ver com isso ou não.

Para Leonardo, é suspeito demais que Chamoy tenha estado tão próximo de tudo o que aconteceu referente à morte de Jonathan. Ele passara uns dias desaparecido e, quando ressurge, é casualmente passando na frente da casa de Jonathan, no mesmo instante em que um vazamento de gás e um curto-circuito acontecem simultaneamente? Mesmo que ele tenha “salvado a vida” de Leonardo e Jonathan e esteja sendo tratado como um herói (bleh), Leonardo não vai deixar de ter suas desconfianças… para piorar, Leonardo ainda viu Chamoy no hospital na noite em que Jonathan morreu de modo, no mínimo, suspeito. Era de madrugada, ele não devia estar lá, e minutos depois de Leonardo vê-lo sair apressado do hospital, ele recebe a notícia de que Jonathan morreu… então, Leonardo diz isso tudo à polícia e pede que eles investiguem.

Paloma é a única, a princípio, que sabe dessa denúncia, mas ela acaba contando para Inês, que não fica muito contente com a informação, e embora eu fique meio revoltado, a princípio, eu a entendo eventualmente: acontece que Inês não quer que Chamoy tenha nada a ver com a morte de Jonathan, porque, se ele tiver, então ela também terá “uma parcela de culpa” nessa morte, por não ter se afastado dele como sabia que “devia”. Mas Leonardo pede que ela não se sinta culpada, porque ainda que a polícia descubra que Chamoy está por trás disso tudo, isso não tem nada a ver com ela. Yesenia é a próxima a descobrir, porque um policial vem falar com ela sobre o seu pai, e então ela SURTA da maneira mais infantil e irresponsável possível, porque ela é só uma garotinha dando um show sem nem ter um bom motivo para isso, na verdade.

Yesenia chega em casa FURIOSA, acusando Perico, apontando o dedo para ele e dizendo coisas terríveis, chamando-o de “traidor” e, pior, de “podre”. Mas Leonardo é um homem bastante racional e extremamente educado… eu já teria agido de forma absolutamente diferente. JAMAIS que eu deixaria Yesenia gritar comigo daquela maneira! Eu a faria ficar em silêncio por alguns segundos e diria algo como: “Sim, avisei à polícia sobre as minhas desconfianças, mas isso não vai mandar o Chamoy para a cadeia. Se ele for realmente inocente, como você acredita, eles não vão encontrar nada contra ele, e pronto”. Porque ERA O QUE DEVIA TER SIDO DITO! Não precisava de todo aquele show de Yesenia, com participação especial de Sara, porque Leonardo só fez o que achava certo e, se estivesse errado, Chamoy não seria prejudicado por isso.

Simples.

Yesenia está enlouquecida e insuportável. Gritando, o chama de “desgraçado”, é grossa também com Paloma, quando ela tenta dizer que “‘Perico’ teve os seus motivos para denunciá-lo”, e mais tarde Leonardo vai falar com Yesenia e conta algo que ele não tinha contado para mais ninguém ainda, a não ser Paloma – ele diz que denunciou Chamoy porque o viu de madrugada no hospital no dia da morte de Jonathan, e foram coincidências demais para que ele as ignorasse. Eu ADORO como, bastante intenso, Leonardo diz a Yesenia que, se Chamoy não for culpado, quem tem que determinar isso é a própria polícia, e não eles – ele não vai fechar os olhos perante algo tão grave, e ela tampouco deveria. Mas ela é apenas uma garota inocente demais que está se enganando para viver em um mundo maravilhoso de contos de fadas… e ela precisa acordar.

Infelizmente, Chamoy consegue subornar os policiais e fraudar a investigação, saindo como “inocente”. É uma cena REVOLTANTE quando um investigador vai até a casa de Leonardo e anuncia que o incêndio foi mesmo um acidente, e que Chamoy estava no hospital de madrugada para pegar remédio para suas mãos queimadas e mais nada… a felicidade de Yesenia é INSUPORTÁVEL de se assistir, e é muito pior como ela é malcriada apontando um dedo para “Perico”, relembrando como ele prometeu pedir desculpas a Chamoy se as investigações não dessem em nada… eu não vejo a hora de ver a CARA DE TACHO de Yesenia quando ela descobrir que tipo de gente é seu pai! Leonardo fica arrasado com o resultado das investigações e, mais do que isso, não convencido de que fizeram o seu trabalho direito. “¡No puede tanta casualidad, Paloma, es imposible!”

Chamoy, por sua vez, não podia estar mais feliz.

E É NOJENTO DEMAIS!

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários