Power Rangers Beast Morphers – Tuba Triumph

“Life’s about being yourself, no matter what other people think”

Confesso que eu fiquei com preguiça quando vi a sinopse do episódio e descobri que ele seria sobre o Ravi – a falta de expressão do ator transforma o Ravi em um dos poucos Rangers Azuis da história de “Power Rangers” de quem eu não gosto. O episódio, no entanto, é bem mais legal do que eu poderia ter esperado. “Tuba Triumph”, exibido em 12 de outubro de 2019, traz o Ravi desenhando escondido dos amigos enquanto eles jogam bola ou algo assim no parque, e então ele conhece Joey, um garotinho que toca a tuba e que é constantemente zoado por uns garotos maldosos. A trama do episódio, trazendo mais um Robotron e um Gigadrone para os Rangers enfrentarem enquanto Roxy tenta conseguir a informação do último poder Ranger que lhe falta, a velocidade da chita, foca principalmente na mensagem de sermos nós mesmos e fazermos o que gostamos sem sentir vergonha.

Durante o episódio, Ravi acaba se aproximando bastante de Joey, e eu gostei bastante! A amizade que surge ali é importante para que os dois aprendam algumas coisas… durante dias, Joey faz umas aulas de artes marciais com Ravi e vai se tornando confiante, até que se arrependa de ter jogado fora sua tuba – então, Ravi tenta resolver o seu problema resgatando uma tuba que pertenceu ao seu avô, que tocava em uma banda, para dar de presente ao garoto. Em paralelo, acompanhamos um pouquinho mais de Ravi, também, já que o fato de ele ser visto com a tuba parece incomodar a Comandante Shaw, que diz que “um Ranger não pode ter distrações”, o que me parece bastante errado em vários sentidos… acho que é por isso que ele esconde o fato de que ele desenha. E ele vai precisar da ajuda de Joey para deixar de esconder isso.

A ação do episódio também é bem interessante. A primeira tuba do episódio, aquela que Joey joga fora no parque depois de ser zoado pelo garotinho escroto, é usada por Roxy para virar o monstro da semana, o Tubatron. O mais legal de todo o confronto contra Tubatron é que ele não fica à parte da história principal do episódio, que é o fato de Joey precisar se tornar confiante e se orgulhar do fato de tocar a tuba – quando Tubatron retorna muito mais forte graças a um upgrade de Scrozzle, Joey já está com a sua nova tuba, que foi um presente de Ravi, e então ele vê os Rangers no parque precisando de ajuda, e não hesita antes de partir em defesa deles. Ele escuta os Rangers comentarem alguma coisa sobre “precisarem de um som na mesma frequência de Tubatron”, e percebe que talvez ele possa ajudar com a sua tuba… e ele se coloca na frente dos Rangers e toca a tuba.

E os salva!

Eu achei muito legal! É um episódio bem simples e dentro do que muitas temporadas de “Power Rangers” entregam, mas o tema foi bem desenvolvido, se uniu à ação da semana, o resultado é muito bom. O pequeno Joey ajuda, inclusive, na derrota do Gigadrone, quando Nate pergunta se pode gravá-lo tocando a tuba, e ele fica todo felizinho contando para Ravi e os demais, mais tarde, sobre como ele ajudou os Power Rangers e tudo o mais. Ainda temos dois momentos importantes no fim do episódio: um que é quando o Joey confronta o menino que o provocava constantemente e o coloca para correr… provavelmente ele nunca mais o incomode; o segundo é quando Joey dá de presente a Ravi um dos seus próprios desenhos, emoldurado, falando sobre como ele o ensinou que, na vida, devemos ser nós mesmos, independente do que as outras pessoas falem.

Muito bonitinho!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários