Still 2gether – Episode 4

2U.

Lidando com a saudade de duas semanas separados – no último episódio, Sarawat e Tine sofreram por terem que se separar durante duas semanas enquanto Wat ia para a casa de P’Dim para ensaiar para um evento importante da faculdade, e Tine ficava sozinho em casa, também treinando com os líderes de torcida. Esse quarto episódio de “Still 2gether”, que já é o penúltimo, é todo sentimental e fofo, e mostra que Tine e Sarawat não precisam estar o tempo todo juntos para serem um casal adorável – embora eu precise dizer que, por mais que tenha sido fofa a conversa deles no fim do episódio, eu senti falta de algo mais caloroso, como um abraço apertado, um beijo… “2gether: The Series” só poderia ser melhor se nos entregasse mais demonstrações físicas de afeto como os namorados que Sarawat e Tine são – sabe, tipo o Pat e o Pran em “Bad Buddy”.

O episódio retorna para duas semanas antes do 2U na faculdade, para acompanharmos, agora, a distância do casal da perspectiva de Sarawat – e entender algumas coisas, como o fato de Wat não ter ligado como prometeu que ligaria, e de onde veio a voz respondendo ao Tine quando ele estava chorando à beira da piscina dizendo que sentia saudade de Sarawat. P’Dim é bastante rigoroso (e autoritário) com os ensaios. Ele deixa todo mundo preso dentro de casa, sem seus celulares, para que não se distraiam, e eu acho que isso acaba saindo pela culatra, porque a preocupação por não poder falar com Tine está deixando o Sarawat ainda mais distraído, na verdade. Foi interessante assistir ao episódio e ver o Wat sofrendo pelo Tine exatamente como o Tine sofreu por ele, e eu adorei aquela cena em que Wat imagina o Tine deitado do seu lado, diz que sente sua falta e pede um abraço…

Tudo tão terno, tão carinhoso!

No fim, Wat só está dormindo abraço no bonequinho de Tine!

É fofo, triste e lindo… quando Sarawat tem a oportunidade de escapar por algumas horas, ele não pensa duas vezes e parte direto de volta para casa, para que possa ver o Tine, porque não aguenta de saudades do namorado, e a cena é dramática e bela: Tine não está em casa, e Sarawat só o encontra quando já está na hora de voltar para a casa de Dim, não sem antes ver um pouquinho o Tine. Escondido atrás de um pilar, Sarawat presencia aquela cena que vimos do Tine chorando no episódio anterior, e pode ser cruel vê-lo chorar novamente, enquanto conversa com o bonequinho de Sarawat, mas foi emocionante e reconfortante ver o sorriso do Wat enquanto ele sentia todo esse amor de Tine por ele… queria muito que ele tivesse ido lá dar um abraço e um beijo no namorado (afinal de contas, ele já estava ali!), mas ele acaba indo embora e decidindo ser paciente, como Tine está tentando ser.

Antes de ir, no entanto, ele responde ao Tine que “também está com saudades”

Aquela resposta que ouvimos no episódio passado e não entendemos…

Depois, o episódio avança para o dia do evento, o 2U, na faculdade, e enquanto esperamos o reencontro dos dois, tudo parece conspirar para que eles continuem separados pelo menos até o fim de suas obrigações – e é ainda mais triste pensar que eles estão tão perto e não podem se ver, mas eu adoro ver como “Still 2gether” se saiu bem em fazer algo que “2gether” não conseguia necessariamente: fazer com que os plots interagissem. Quando Phukong quer ir ver o Mil, que será o guitarrista da banda, Tine acha que ele está indo ver o Wat e pede que ele leve uma encomenda para ele, e eu adoro ver o Tine interagindo com o Phukong sobre o Wat: afinal de contas, Wat e Phukong são irmãos! A cena conta com o Sarawat todo feliz com o “presente” de Tine, e um momento importante para Phukong e Mil, que estão trocando flertes e carinhos na cabeça.

Tine e Sarawat se veem pela primeira vez no 2U de lados opostos da rua, e embora não tenham tempo de correr até o outro lado, eles trocam sorrisos, gestos e muito amor… e o tempo separado está finalmente chegando ao fim! Gostei bastante de ouvir o Tine fazer um discurso para os líderes de torcida antes de eles entrarem em campo ao mesmo tempo em que P’Dim faz um discurso com a banda antes de ela subir ao palco, e então os eventos todos acontecem simultaneamente… o que quer dizer que os casais não estão unidos. Sarawat está no palco, sendo o vocalista da banda (embora não fosse originalmente esse o plano), enquanto o Tine sabe que não pode abandonar sua obrigação no campo de futebol, e Phukong arrasa como líder de torcida, embora Mil não esteja lá, e ele tenha entrado nessa história toda para poder estar perto do Mil.

Eventualmente, vemos todas as tramas se reunirem… o jogo está demorando mais do que o previsto e com possibilidade de ir para “um tempo extra”, o que preocupa o Tine, enquanto Sarawat sabe que está prestes a iniciar a última música, e Tine ainda não chegou. Então, ele faz um discurso bonitinho no microfone, falando sobre como está feliz de estar ali novamente, e de como, da última vez em que esteve, ele estava procurando alguém, mas não encontrou essa pessoa… hoje, ele está ali novamente, mas Wat não tem certeza de que ele pode chegar a tempo. É dramático, mas lindo, como o Tine chega logo depois disso, em câmera lenta e com um sorriso lindo no rosto, e então sentimos todo o amor que Tine e Sarawat sentem um pelo outro, e Sarawat termina dizendo que “não importa quão longe eles estejam, seus sentimentos sempre estão juntos”.

Que bom que Tine pôde assistir à apresentação de Sarawat, e adoro como todos os casais têm seus momentos, mesmo que pequenos… Phukong e Mil ficam conversando por sinais, por exemplo, enquanto Man liga para Type e transmite o show… depois do show e da vitória da Ctrl + S, finalmente podemos ver o reencontro de Tine e Sarawat, menos intenso do que eu esperava, mas bastante fofo e significativo, porque o Tine posta uma foto antiga e marca o Sarawat, e então mostra que na selfie que ele tirou naquele mesmo evento há 2 anos, é possível ver o Sarawat ao fundo, e ele estava lá justamente procurando pelo Tine. Acho que foi o destino que os colocou juntos mesmo! Muito fofo ver todo o carinho de um pelo outro no final e todas as declarações… agora, estamos a apenas um episódio de nos despedirmos de “Still 2gether”, e então restará apenas o filme!

 

Para mais postagens de Still 2gether, clique aqui.

Para as postagens de 2gether, clique aqui.

 

Comentários