Sítio do Picapau Amarelo (2005) – Uma pílula falante para a Patty Pop

Patty Pop ganha vida!

Emília ficou morrendo de ciúmes quando a Narizinho ganhou uma boneca nova – e isso que ela era apenas uma boneca de plástico genérica com umas falinhas irritantes… e quando a Patty Pop toma uma pílula falante do Dr. Caramujo e ganha vida assim como ela? Na verdade, apesar de algumas cenas tristinhas de Emília, eu não consigo ficar com pena dela por muito tempo, porque convenhamos que foi ela quem cavou essa pílula falante para a Patty Pop, né? Emília estava louca para sabotar a Patty Pop de qualquer maneira, até que conseguiu estragar a cordinha que Narizinho precisava puxar para que ela reproduzisse algumas falas gravadas, e ela não se sentiu nem um pouco culpada por isso… na verdade, ela festejou dizendo que a Narizinho a acharia uma chata quando chegasse e percebesse que ela não sabia mais falar, mas o que a Narizinho fez foi ficar furiosa com a Emília…

“Você, sua boneca de trapo, é mil vezes pior do que a pior das bonecas!”

Narizinho fica brava (e ela tinha motivos para ficar brava, a Emília errou), e vai pedir a ajuda do Visconde para consertar a Patty Pop, mas é como a Dona Benta chega a comentar: a Emília com ciúmes é um perigo. Ela espia enquanto o Visconde desmonta a Patty Pop e retira a sua falinha, e assim que tem uma oportunidade, ela rouba a falinha e joga no lixo – “Agora você vai ficar muda para sempre… Pata Choca”. Naquele momento, eu já estava ansioso para ver a boneca de plástico ganhar vida, porque era a melhor maneira de fazer a Emília pagar por suas maldades movidas pelo ciúme… eventualmente, a falinha é recuperada (de dentro da barriga do Rabicó!), mas ela está estragada e além de qualquer conserto – e Narizinho continua brava com Emília quando descobre que foi a Emília quem roubou a falinha do laboratório do Visconde e jogou no lixo!

Emília chora, sentida, mas a verdade é que, nesse momento, ela não é a vítima, e eu gosto de como a Cléo é bastante madura ao conversar com a Emília e ajudá-la a ver que o que ela fez foi muito errado e que, dessa vez, ela exagerou. Quando a Emília finalmente concorda que passou dos limites, Cléo a incentiva a conversar com a Narizinho e pedir desculpas, porque a Narizinho a ama e vai perdoá-la, e é quase fofo o pedido de desculpas e o perdão da Narizinho, mas o momento feliz de Emília acaba depressa porque a menina diz que teve uma ideia: vão dar para a Patty Pop uma pílula falante, como a que a fez começar a falar. Acho que só naquele momento, e talvez, Emília percebeu que a falinha gravada era muito melhor, mas já era tarde. Ela até insiste dizendo que “isso não funciona com bonecas de plástico” ou coisas assim, mas Narizinho está decidida.

Então, a galerinha ruma para a beira do riacho e pedem para que a Iara chame o Doutor Caramujo, e devo dizer: essa é uma sequência divertidíssima do “Sítio do Picapau Amarelo”, com umas referências bem bacanas nos diálogos! Então, o Doutro Caramujo vem e dá uma pílula falante para a Patty Pop, e então A BONECA FINALMENTE GANHA VIDA E COMEÇA A FALAR. Mais ou menos como a Emília, ela também fala bastante, reclama do gosto da pílula, mas as coisas que ela diz são completamente diferentes das coisas que a Emília falava, porque ela é bem chatinha, cheia de comentários de patricinha, sobre maquiagem, “modelitos” e coisas assim… e agora a implicância de a Emília com ela será multiplicada por mil – “Essa aqui é a Emília, sua irmãzinha mais velha”. Mas Patty Pop é a mais nova boneca-gente do Sítio, e Emília não tem alternativa a não ser aprender a viver com ela.

Rapidamente, Patty Pop se torna a nova sensação do Sítio de Dona Benta – afinal de contas, ela é a grande novidade! E Emília está cada vez mais consumida pelos ciúmes, e chega a ir falar com a Dona Benta, dizendo que “quer fazer uma reclamação” e que a Narizinho não lhe dá mais atenção, desde que o Coronel “Fuxico” lhe deu a Patty Pop, mas Dona Benta defende a neta e puxa a orelha de Dona Benta com toda a sensatez e educação que só ela tem, e diz que Emília está enganada, porque ela mesma já viu a Narizinho chamar a Emília para brincar com a nova boneca várias vezes, mas Emília bateu o pezinho, fez birra e não quis ir… ao contrário do que ela está dizendo, então, quem se colocou de lado foi ela mesma. Mesmo agora, no entanto, Emília não quer ir brincar com elas, e pede para a Dona Benta lhe contar uma história – uma história só para ela.

Enquanto isso, Patty Pop coloca na cabeça de Narizinho que “ela precisa de roupas novas”, “renovar o look”, “ser mais fashion”.

Eita.

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários