Power Rangers Wild Force – The Flute

“Animus?”

No episódio anterior, “Power Rangers Wild Force” apresentou Kite, um garotinho sem casa e sem se lembrar de onde veio, com quem Cole se identifica e se preocupa. “The Flute”, 29º episódio da temporada, exibido em 21 de setembro de 2002, continua o arco iniciado no episódio anterior, e traz alguns elementos interessantes, como o breve retorno de Animus em uma forma que parece um Megazord e o fato de Kite sentir alguma coisa quando escuta a música que a Princesa Shayla e Merrick Baliton cantam toda manhã para o Deer Wildzord – uma música que eles costumavam cantar diariamente também há 3.000 anos. A história se constrói de maneira interessante, e a temporada não perde a sua característica de “monstro da semana”, dessa vez com um flautista do mal, ao mesmo tempo em que consegue desenvolver uma trama maior.

Uma das primeiras cenas do episódio traz a Princesa Shayla e Merrick cantando como fazem todo dia, e é uma ótima maneira de introduzir ambas as tramas do episódio… primeiro, Kite parece reconhecer a música de algum lugar, embora não consiga entender o que está sentindo, e aquilo o toca de alguma maneira, a ponto de lágrimas começarem a escorrer de seus olhos – “Why does this song sound so familiar? Why does it bring tears to my eyes?” Não podemos passar muito tempo pensando a respeito disso, no entanto, porque a flauta de Merrick é sobreposta por uma outra, fora de tom, que rapidamente descobrimos pertencer ao Flute Org, um flautista que consegue enfeitiçar crianças com a sua música, obrigando-as a dançar até que elas estejam exaustas… os Rangers precisam, então, enfrentar o monstro e proteger aquelas crianças.

Mandilok, no entanto, gostaria que o Flute Org pudesse fazer o mesmo com os Power Rangers e, para isso, ele só precisa de mais poder – algo que Mandilok prontamente o concede ao drenar um pouco da energia de Jindrax e Toxica. Enquanto isso, Cole procura por Kite, e eles têm uma cena bem legal quando ele finalmente o encontra, e uma conversa que nos ajuda a entender um pouquinho mais do personagem de Kite, porque além de ele ter claramente inventado um nome para si mesmo no episódio passado quando perguntado, ele não parece se lembrar de quem é, de onde veio, e não sabe onde estão seus pais, se é que ele tem um… quando a Princesa Shayla chama Cole de volta para a batalha contra o Flute Org, ele pede que Kite espere ali, e então se une aos amigos, que acabam sendo enfeitiçados pelo org, que agora está mais poderoso.

A única maneira de quebrar o feitiço do Flute Org é com a música da Princesa Shayla e Merrick – o problema, no entanto, é que eles acabaram tendo uma briga na última vez que cantaram juntos (uma briga bem infantil, por sinal, mas enfim), e agora eles precisam se acertar antes de voltarem a cantar juntos. A conversa dos dois é esclarecedora, mostrando que o problema todo é o Merrick, porque ele não está errado em se sentir mal por estar de volta a Animarium toda manhã, porque o lugar o faz lembrar de tudo o que perdeu há 3.000 anos e tudo o mais, mas ele certamente está errado por não ter falado sobre isso com a Princesa Shayla antes… era muito simples, não era? Merrick sempre complicando as coisas, que personagem difícil de gostar, por favor! De qualquer maneira, eles se acertam e cantam para quebrar o feitiço do Flute Org, com sucesso!

Durante a batalha gigante do episódio, quando o Flute Org começa tocar a música mais alto do que nunca, os Rangers nem têm a oportunidade de chamar os seus Wildzords de Animaria, mas eles recebem ajuda de qualquer maneira: ANIMUS. É interessante ver os Wildzords que formam Animus descendo, e mesmo que eles sejam basicamente os Wildzords originais dos Rangers em outras cores (poucas outras diferenças), é uma sequência muito interessante, e a forma “Megazord” de Animus é extremamente poderosa, o que faz todo o sentido, tendo em vista que ele é uma espécie de deus dos Wildzords. É bom tê-lo de volta, vê-lo em batalha, e a Princesa Shayla e Merrick ficam surpresos e felizes ao reencontrarem o velho amigo de 3.000 anos atrás. Depois da batalha, Cole volta para o lugar onde pediu que Kite esperasse por ele, mas ele não está ali.

Uhm…

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários