Power Rangers Wild Force – The Master’s Herald: Part 2

“The Master Org has returned”

No último episódio, assistimos a Mandilok destruir Toxica, mesmo depois de ter sido ela quem conseguiu capturar a Princesa Shayla para ele… agora, os Rangers, em especial Merrick, estão se sentindo mal por não terem conseguido proteger a Princesa, com quem sempre puderam contar. “The Master’s Herald: Part 2”, também exibido em 19 de outubro de 2002, não é a conclusão de um arco nem nada assim: o episódio é apenas mais um passo rumo à emocionante conclusão de “Power Rangers Wild Force”, e traz um momento muito importante – O RETORNO DO MESTRE ORG. O “Mestre Org” foi destruído há muito tempo, quando foi revelado que ele era um impostor e era, na verdade, um humano se passando por Mestre Org, mas, naquela ocasião mesmo, vimos o humano morrer e dar espaço para o retorno do verdadeiro e poderoso líder dos orgs.

O episódio é muito bem-conduzido, como a primeira parte dele… o retorno do Mestre Org é interessante e pega Mandilok de surpresa, e descobrimos que Onikage estava, no fim das contas, trabalhando com o líder dos orgs, o verdadeiro líder dos orgs, e agora Mandilok não tem a menor chance… Onikage lança um novo desafio aos Power Rangers, que precisam enfrentar suas versões macabras, os Shadow Rangers (um plot usado em quase toda temporada de “Power Rangers”, mas que eu adoro – só acho que o uniforme dos Shadow Rangers de “Wild Force” poderia ter mais detalhes e tudo o mais), enquanto Jindrax percebe o que Toxica também percebera no episódio passado, só que tarde demais: que Mandilok, Onikage, o Mestre Org ou qualquer Org não está nem aí para eles. “You destroyed my best friend and my faith in Orgs”, ele diz.

Surpreendentemente, Jindrax tem cenas excelentes com a Princesa Shayla – e eu acho impressionante que Danny Wayne Stallcup, que faz a voz de Jindrax, consiga colocar mais emoção e expressão no personagem apenas através da voz do que a Ann Marie Crouch em uma atuação completa da Princesa Shayla… mas tudo bem. Assim como no episódio passado ficamos com pena de Toxica por ter sido menosprezada, enganada, usada, humilhada e, por fim, destruída pelos próprios orgs a quem jurou fidelidade e por quem sempre fizera tudo, nesse episódio sofremos um pouco por Jindrax e nos perguntamos se ele terá que enfrentar o mesmo destino de sua melhor amiga… felizmente, ele consegue sempre escapar por pouco, usando também a Princesa Shayla para ter alguma vantagem. Amei a cena da Princesa tentando proteger Jindrax de um ataque de Onikage!

Quem diria, huh? Será que isso interferirá em alguma ação futura de Jindrax?

Os Rangers acabam conseguindo destruir Onikage e se livrar dos Shadow Rangers (eles estavam em uma batalha constante contra as suas sombras, mas tudo o que fizessem com elas também os afetaria, por isso eles não podiam realmente destruí-las) com uma ajuda indireta de Jindrax. Na verdade, Onikage planejava retirar a sombra de Jindrax para que a sombra o destruísse, e Jindrax só fez o que fez para se proteger, mas quando ele usa um espelho para se proteger e faz com que o próprio Onikage se separe de sua sombra, isso dá uma abertura para que Cole Evans consiga destruir o Org Ninja. Ele planeja um ataque, chama a atenção de Onikage, mas quando ele salta para escapar do golpe, a sombra não tem tempo de fazer o mesmo e é atingida – e quando a sombra de Onikage é destruída, ele também é destruído… não que o Mestre Org não o torne gigante logo em seguida.

A sequência do monstro gigante desse episódio é um pouco diferente do convencional, porque Onikage transporta os Power Rangers para o Mundo dos Espíritos, um lugar onde eles precisam enfrentar monstros que já foram destruídos por eles anteriormente, em suas versões gigantes, mas eles não conseguem chamar os Wildzords… a Princesa Shayla, por sua vez, está presa por uma versão muito mais descontrolada e perigosa do Mestre Org, mas são suas lágrimas pensando nos Rangers que fazem com que os Wildzords escutem o chamado e partam até o Mundo dos Espíritos para ajudar os amigos… o Leão cresce para servir de montaria ao Isis Megazord, formando, pela primeira vez, o que Cole instintivamente chama de “Pegasus Megazord”. Uma formação interessante que os salva da outra dimensão – agora, eles ainda precisam salvar a Princesa!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários