Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Wild Force”

“We’ll protect this world together”

A equipe de Rangers de “Power Rangers Wild Force” é formada por jovens que foram escolhidos por Wildzords para continuar um trabalho que foi começado há 3.000 anos por outros guerreiros: proteger a Terra dos Orgs. Fico muito contente por termos, novamente, uma temporada que não é focada em “adolescentes na escola”, e por termos um Ranger Vermelho que vem de um universo “diferente” do dos demais Rangers. Para mim, ainda a equipe Força Animal ainda não me cativa tanto quanto a equipe da Força do Tempo ou de Tempestade Ninja (que são minhas duas temporadas favoritas), mas “Força Animal” consegue, mesmo com alguns excessos na atuação, entregar uma ótima temporada e fazer com que nos importemos com esses personagens, porque eles são carismáticos… eu só gostaria que o desenvolvimento dos personagens se estendesse a todos.

Mas acho que um dos grandes trunfos dessa temporada (além de um roteiro muito bem-escrito, que eu elogiei continuamente durante os textos, especialmente quando percebi o quanto eu o menosprezei quando era mais novo) é o fato de termos vários zords e, consequentemente, várias combinações possíveis de Megazords. Os zords da temporada são sencientes, Wildzords que protegeram a Terra há 3.000 anos e que, agora, estão adormecidos em Animarium ou desaparecidos no mundo depois da batalha final contra o Mestre Org tantos anos atrás. Quando a ameaça Org volta a colocar a Terra em perigo, os Wildzords despertam a Princesa Shayla e escolhem 5 jovens a quem emprestarão seus poderes para que se tornem Power Rangers – durante a temporada, além dos 5 Wildzords principais, também conhecemos vários outros Wildzords.

E era sempre uma sensação esperar pelo mais novo Wildzord!

Mas vamos aos Rangers dessa temporada…

 

Red Wild Force Ranger – Cole Evans

 

Cole Evans, o Ranger Vermelho dessa temporada, é interpretado por Ricardo Medina Jr., e eu confesso que tive certa dificuldade, ao reassistir agora, para separar o ator do personagem, depois de tudo o que aconteceu. Quando finalmente conseguimos fazer isso e focar apenas em Cole Evans, vemos um Ranger de coração muito bom, sonhador e com objetivos muito claros na vida: Cole cresceu na floresta, junto dos animais, mas retorna para a cidade com uma foto dos pais, na esperança de encontrá-los, e então se depara com um mundo que precisa da sua ajuda, uma convocação do Leão Vermelho e, coincidentemente, se envolve em uma trama que tem tudo a ver com as respostas que busca. O principal Wildzord de Cole, aquele que lhe dá os poderes de RANGER VERMELHO, é o Red Lion Wildzord. Durante os episódios, no entanto, ele também consegue o Gorilla Wildzord (a base para um novo Megazord) e o Falcon Wildzord, que é um dos zords mais bonitos e mais poderosos da temporada.

 

Yellow Wild Force Ranger – Taylor Earhardt

 

Taylor Earhardt foi a primeira Ranger a ser recrutada para a equipe – portanto, ela é a Ranger com mais experiência e é a líder da equipe até a chegada de Cole Evans, e ela tem um pouco de dificuldade para aceitar as mudanças que a chegada do Ranger Vermelho trazem à equipe. Interpretada por Alyson Kiperman, Taylor era uma oficial das Forças Aéreas que acabou descobrindo Animarium quando um voo deu errado, e ela é a primeira a ser escolhida por um Wildzord: a Águia Amarela, o que faz todo o sentido já que uma de suas paixões é voar. Para se dedicar a ser uma Ranger, Taylor Earhardt acaba deixando para trás sua carreira nas Forças Aéreas, pelo menos temporariamente. O principal Wildzord de Taylor, aquele que lhe dá os poderes de RANGER AMARELA, é o Yellow Eagle Wildzord, mas ela ganha dois novos Wildzords em um único episódio, que são os irmãos Black Bear e Polar Bear Wildzords.

 

Blue Wild Force Ranger – Max Cooper

 

O mais jovem dos Rangers dessa temporada (embora não seja o mais jovem dos atores), Max Cooper é, acima de tudo, empolgado e destemido – ele foi recrutado para se juntar aos Power Rangers Força Animal e deixou para trás uma promissora carreira como um jogador de boliche profissional. Interpretado por Phillip Jeanmarie, Max é um dos Rangers mais carismáticos da temporada, mas, infelizmente, não recebe todo o desenvolvimento que seu personagem merecia. Sua principal característica é se incomodar com o fato de os seus companheiros de equipe o tratarem como se ele fosse uma criança. O principal Wildzord de Max, aquele que lhe dá os poderes de RANGER AZUL, é o Blue Shark Wildzord, e ele ganha, durante os episódios, um dos meus Wildzords favoritos na temporada: a Giraffe Wildzord.

 

 

Black Wild Force Ranger – Danny Delgado

 

Danny é, provavelmente, o Ranger mais sensível e mais atencioso dessa temporada. Interpretado por Jack Guzman, Danny se transforma no RANGER PRETO graças aos poderes do Black Bison Wildzord – os seus poderes vêm do touro e Danny é um cara grandão que, como Ranger, tem a força como sua principal característica… sua personalidade, no entanto, é doce, calma e ele adora mexer com plantas, por exemplo. Para se tornar o Ranger Preto, ele deixou para trás um emprego em uma floricultura, onde ele trabalhava com uma garota por quem sempre foi apaixonado. Danny é um personagem bem interessante, embora a insistência no “Don’t give up!” às vezes tenha me incomodado um pouco. Suas principais cenas são com Max, e eu gosto bastante da amizade deles durante toda a temporada! Além do Black Bison, Danny também tem mais dois Wildzords: o Rhino e o Armadillo.

 

 

White Wild Force Ranger – Alyssa Enrilé

 

Alyssa é outra das personagens que poderiam ter sido mais bem aproveitados pela temporada. Interpretada por Jessica Rey, Alyssa é uma universitária bastante dedicada aos seus estudos e, é claro, a ser uma Power Ranger, além de ser bastante cuidadosa com todos os seus companheiros de equipe. O zord principal de Alyssa, aquele que lhe dá os poderes de RANGER BRANCA, é o White Tiger Wildzord, e é interessante notar que Alyssa é a primeira Power Ranger a conseguir um segundo Wildzord na temporada, quando ela descobre o Elephant Wildzord. Além do Tigre e do Elefante, Alyssa também tem o Deer Wildzord, um Wildzord importantíssimo para algumas curas durante a temporada…

 

 

Lunar Wolf Ranger – Merrick Baliton

 

Merrick tinha tudo para ser um excelente Sexto Ranger: ele tem um background interessante, mais experiência como guerreiro do que qualquer outro Ranger, uma relação antiga de amizade com Animus, uma espécie de deus dos Wildzords, um romance não concretizado com a Princesa Shayla e um arco de apresentação incrível com o Zen-Aku – infelizmente, no entanto, a atuação de Phillip Andrew é tão inexpressiva que é bastante difícil assistir às suas cenas. Quando Merrick retorna, ele está consumido pelo poder de uma máscara que ele usou, há 3.000 anos, para dar-lhe poderes extras para derrotar o Mestre Org… agora, os outros Rangers precisam ajudá-lo a se livrar dessa maldição     para que ele se uma a eles – embora ele seja bastante resistente a “se tornar parte da equipe”, porque se sente culpado pelos males que causou quando era Zen-Aku. Merrick, o LOBO LUNAR, tem três Wildzords desde a sua estreia na temporada: o Wolf, o Hammerhead Shark e o Alligator.

 

ANIMUS

  

Como já comentei, os Wildzords são importantes personagens de “Power Rangers Wild Force” – assim como Animus, o responsável pela criação e pela proteção dos Wildzords. Há 3.000 anos, durante a batalha final contra o Mestre Org, Animus foi destruído, e ele retorna à vida na forma do pequeno Kit em um dos arcos mais legais da temporada (para mim, os melhores arcos de “Wild Force” são o do Zen-Aku e o do Kit/Animus). Quando ele volta a assumir sua forma antiga, ele se parece muito com o Wild Force Megazord, e é formado por cinco Wildzords independentes: o Black Lion, Condor, Saw Shark, Buffalo e Cheetah.

 

OS MEGAZORDS

 

Com os vários Wildzords que aparecem durante a temporada e com a importância que o roteiro dá a eles, é de se esperar uma variedade de Megazords muito maior do que qualquer outra temporada de “Power Rangers” tinha visto até então. O primeiro deles é o Wild Force Megazord, unindo os cinco primeiros Wildzords da temporada. O Wild Force Megazord tem várias trocas de membros, podendo usar o Elefante como espada e escudo, por exemplo, a girafa como lança e chega a aparecer usando os poderes dos ursos, do rinoceronte e do tatu-bola e mesmo o tubarão-martelo e o lobo do Ranger Lunar. O segundo Megazord da temporada é o Kongazord, formado originalmente pelo gorila, os ursos, o touro e a águia, mas também tem combinações com o rinoceronte e o tatu-bola, o veado, a girafa e assim por diante… já o Sexto Ranger da temporada comanda o Predazord, formado originalmente pelo lobo, o tubarão-martelo e o jacaré. Por fim, temos o que eu julgo ser o mais bonito Megazord da temporada, o Isis Megazord, formado originalmente com o falcão, o veado, a girafa, o rinoceronte e o tatu-bola.

 

Agradecimento ao DeviantArt do Camo-Flauge (onde encontrei as fotos dos Rangers morfados para usar no meio da postagem). Visitem, tem imagens MUITO BONITAS de Power Rangers!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários

  1. Você diz que não é muito fã de temporadas com adolescentes na escola. Mas eu adoro histórias desse tipo. Adoro histórias se super heróis no colegial. Mas é claro que adoro essas temporadas também, mesmo sem essa temática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não é nem uma questão de não ser tão fã, é só que "Power Rangers" usou tanto isso nas primeiras temporadas até saturar, e depois mostrou o quanto podia fazer quando não estava presa nesse modelo, sabe? Atualmente estou vendo "RPM", por exemplo, e adoro as novidades na proposta...

      Excluir

Postar um comentário