[Season Finale] Pretty Smart 1x10 – I mean… just watch!

Triângulo amoroso.

Sério, que COMPLICAÇÃO DESNECESSÁRIA. Eu gostei bastante de “Pretty Smart”: a série tem um elenco carismático e um tom leve que me divertiu durante esses 10 episódios, mas o triângulo amoroso de Chelsea, Grant e Claire nunca foi a melhor parte da série – e estava preparadíssimo para vê-lo chegar ao fim. “Pretty Smart” teve um bom desenvolvimento para o romance de Chelsea e Grant, e eu acreditei na Claire não sentindo mais nada pelo Grant, mas quando parecia que tudo ia se encaminhar a uma conclusão até saudável, a situação se complica com uma nova informação que nos pega desprevenidos, porque parece vir do nada. Não é surpreendente, de fato, mas não houve preparação na história para Claire subitamente “descobrir que ainda tem sentimentos por Grant”, e parece apenas uma maneira de prolongar essa história…

No fim do episódio passado, Grant e Chelsea quase se beijaram pela primeira vez. Esse episódio começa com Chelsea e Grant na cama, supostamente depois de terem transado (!), e então Claire aparece e não gosta nada do que vê – tudo vai ficando cada vez mais estranho, até que seja evidente que o que está acontecendo é um pesadelo motivado pela culpa: Chelsea não pode ficar com o ex-namorado de sua irmã! Então, ela fica “feliz” porque nada aconteceu de fato na noite anterior (no fim, eles acabaram não se beijando, porque foram interrompidos), e diz isso a Grant quando ele vem conversar com ela sobre isso… mas Grant está evidentemente caidinho por ela, algo que foi bem desenvolvido durante os episódios: ele sai de um crush não superado em Claire para descobrir os seus sentimentos por Chelsea de maneira natural ao longo de vários episódios.

Os dois parecem perfeitos um para o outro!

Em paralelo, acompanhamos uma trama bacana para Jayden e Solana – Solana está preocupada com o fato de que Jayden não sai do celular e parece estar completamente desligado do mundo real ao seu redor, então ela decide tomar o celular dele para que ele passe por uma “desintoxicação digital”, e eu adorei como os papeis parecem se inverter… Jayden tentando se desligar do celular é hilário, até que ele finalmente consegue fazer isso, se conectar com a natureza e se tornar uma pessoa mais leve e relaxada; Solana, por sua vez, começa o trabalho de cuidar das redes sociais de Jayden pelo resto do dia numa vibe bem paz e amor, que tem tudo a ver com ela, até que ela se deixe levar por toda a pressão… adorei que, até o fim do episódio, Solana está igualzinha ao Jayden, inclusive com as mesmas respostas prontas e mesmos acidentes em móveis da casa!

Jayden e Solana ainda se envolvem na trama principal do episódio, de alguma maneira… Solana escuta Chelsea, que vai atrás dela para pedir conselhos, quando Grant a procura para falar sobre o que sente, sobre como gosta dela (!), e como achou que ela também gostava dele. Chelsea não consegue negar seus sentimentos por Grant, mas teme a reação de Claire, então decide que o melhor que tem a fazer é contar a verdade para Claire e ver como ela se sente a respeito de sua irmã namorando seu ex-namorado. Então, Chelsea procura Solana em busca de ideias de como abordar o assunto com Claire. O grande problema é que, em paralelo, Claire conversa com Jayden sobre como está em dúvida em relação aos seus sentimentos, e como se sentiu culpada quando Dave encontrou a camiseta suja de café que Grant lhe dera, então acredita que ainda sente algo por ele

A confusão está armada, e só será resolvida se “Pretty Smart” de fato ganhar uma segunda temporada. Chelsea só aceitou conversar com Claire porque realmente acredita que ela não gosta mais do Grant, inclusive porque estava combinando de conhecer os pais do Dave, o que é um grande passo para ela, e não esperava a reviravolta da Claire terminando com Dave (!) e chegando em casa para beijar Grant – que bom que Chelsea não estava ali para assistir àquele beijo constrangedor! Não sabemos o que Claire sente ao beijar Grant (pode ser que ela perceba que não gosta mais dele, no fim das contas?), mas ele fica atordoado e imóvel, e não corresponde ao beijo. Logo depois, Chelsea chega para dizer que “precisa conversar com Claire”. Os telespectadores assistem a tudo exatamente como Jayden e Solana: apreensivos, chocados e curiosos.

O que vem pela frente? Eu torço por Chelsea e Grant, mas vamos ver…

 

Para mais postagens de Pretty Smart, clique aqui.

 

Comentários