Os Feiticeiros de Waverly Place – Reteste

Protegendo os poderes da família!

OS RUSSO PRECISAM REFAZER O TESTE PELOS PODERES DA FAMÍLIA. Gosto muito de como “Os Feiticeiros de Waverly Place” encerra sua segunda temporada, trazendo um episódio importante para a história geral da série, relembrando o telespectador sobre como, ao fim do treinamento para feiticeiros, apenas um dos três irmãos poderá manter seus poderes. No passado, Jerry ganhou a competição com seus dois irmãos, mas como ele queria se casar com Thereza, uma mortal, ele precisou dar seus poderes para outra pessoa, e ele acaba escolhendo Kelbo, o que deixou a irmã dos dois, Megan, bastante furiosa e sem nunca mais falar com eles – em “Reteste” (“Retest”, no original, exibido em 21 de agosto de 2009), o comitê responsável pelos poderes avisa Kelbo que o teste de Jerry, Kelbo e Megan precisará ser refeito: ou então os Russo perderão seus poderes.

Assim, eles precisam convencer Megan a retornar para a nova “competição”, mas ela não está interessada em se envolver novamente com os irmãos: ela está morando sozinha em um sótão em Paris, pintando quadros cheios de rancor e sabe que nada vai mudar ao retornar para um novo teste, porque Jerry vai vencer novamente e dar seus poderes a Kelbo. Gosto de como a geração mais velha da Família Russo é muito parecida com os filhos de Jerry: Justin é o próprio Jerry, o mais talentoso e dedicado feiticeiro da família; Alex é como Megan, um pouco preguiçosa, sem muito apreço às regras e um tanto quanto rancorosa e egoísta; e Max é como Kelbo, alguém tão desligado que, sem magia, não teria nada na vida. Sendo assim, quem melhor do que a Alex para convencer Megan a voltar para a “família” essa única vez, para fazer esse teste?

Alex dá o seu melhor, tenta convencer Megan, mente e manipula um pouquinho, do jeito dela, mas acaba não tendo muito sucesso – Megan, assim que percebe que os irmãos não estão dispostos a pedir-lhe perdão (ela achava que ela merecia mais os poderes do que Kelbo), vai embora, sem se importar com o fato de que seus três sobrinhos também perderão a magia por causa dessa decisão dela. Até Thereza, que não é muito chegada em magia, pede que Alex a leve até Megan com a sua varinha, para tentar convencê-la a fazer isso por Justin, Alex e Max, mas, no fim, Megan é muito mais egoísta do que Alex. Se Alex consegue ocasionalmente pensar nos demais e fazer as coisas certas, aparentemente Megan não consegue, e não há nada que a faça mudar de ideia. Ao que tudo indica, os Russo vão mesmo perder toda a magia que já tiveram… e é triste ver a Toca vazia.

Não gostei de como Justin e Max, mas principalmente o Justin, se voltaram contra Alex, dizendo que “por culpa dela eles perderiam os seus poderes” e tudo o mais, porque embora ela tenha mentido para Megan para trazê-la até a Estação Waverly, ELA NÃO TEM CULPA DO FATO DE A TIA NÃO QUERER AJUDÁ-LOS. Foi bem injusto que eles a acusassem da maneira como acusaram, porque Jerry e Kelbo tampouco fizeram alguma coisa para tentar consertar tudo, e a Alex só estava tentando ajudar. Como ela continua fazendo, mostrando, mais uma vez, que ela e a tia, no fim, não têm tanto assim em comum. Enquanto os irmãos ajudam a encaixotar as coisas da Toca para uma família que está perdendo seus poderes mágicos, Alex está disposta a lutar por eles e, para isso, ela conta com a ajuda dos irmãos, com direito a um discurso motivacional e tudo!

Quando o pessoal do comitê aparece na casa dos Russo para o reteste e descobrem que Megan não vai aparecer, eles estão dispostos a desligar os poderes mágicos dos Russo de uma vez por todas e pronto, mas Alex lidera uma cena linda com os irmãos, na qual eles deliberadamente abrem mão de seus poderes mágicos, decididos que a família é mais importante do que isso, e eles não vão brigar pela magia – então, surpreso, o responsável pelo comitê volta atrás, porque, em seu trabalho, ele já viu várias famílias de feiticeiros se desfazerem, irmãos se separarem e nunca mais se falarem e coisas assim, e é emocionante ver o amor de Alex, Justin e Max e ver a determinação deles em se manter unidos independente dos poderes mágicos! Então, eles continuam com seus poderes… vamos ver como vai ser, no entanto, quando chegar mesmo a hora da competição!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Catinho de Luz

 

Comentários