¿Quién es Quién? – Leonardo e Sara mandam Chamoy embora!

“Não me subestime, Ignácio”

CADA VEZ MAIS APAIXONADO POR LEONARDO, JURO QUE NÃO SEI COMO É POSSÍVEL. Leonardo é um cara inteligente, e ele já sacou as más intenções de Chamoy desde a primeira vez em que o viu, ainda na cadeia – e agora que ele está solto, ele teme pela segurança de sua família. A mãe já acabou no hospital em um suposto “assalto”, mas ele sabe que Chamoy tem algo a ver com isso… e, agora, o próprio Chamoy é atacado no meio da rua, enquanto caminha com Yesenia, depois de insistir em levá-la para o trabalho, e ele só é salvo porque, além da filha está com ele, eles também estão próximos do bairro e Termi e Jonathan acabam o socorrendo… muitos problemas desapareceriam da vida de todos eles se Ignácio tivesse conseguido cumprir o que desejava… assim que Jonathan avisa o Leonardo sobre o que aconteceu, ele vai conversar com o Chamoy.

E QUE CENA.

“Perico” avisa Chamoy que ele está colocando sua família em perigo, e então exige que ele vá embora para bem longe, e deixe em paz sua mãe e sua irmã. Antes de ir embora, Leonardo diz que não quer perder tempo discutindo com ele, e que aquele não é um pedido, mas também quer saber quem está atrás dele e por quê. Sem nenhuma intenção de realmente ir embora, mas percebendo que Leonardo não planeja deixá-lo em paz, Chamoy diz que vai embora dentro de dois dias, e Leonardo diz que “espera que ele cumpra sua palavra, e não o obriga a tomar outras atitudes”. Inteligente, Leonardo também faz uma “pequena investigação”, porque tem certeza que o ataque não foi outra “tentativa de assalto”, e até a Yesenia fica com uma pulga atrás da orelha quando o irmão a pressiona e ela tem que falar que não levaram nada, atacaram apenas o Chamoy e o chamaram pelo nome…

Ela pode negar, mas ela também SABE que estavam atrás do pai!

Mas Chamoy e Ignácio ainda se enfrentarão por muito tempo… tendo sobrevivido ao ataque, Chamoy liga para ele com um debochado “Não me subestime, Ignácio. E agora? Falamos de negócios ou continuamos vendo quem mata quem primeiro?” Apesar de todo o nojo que eu sinto do Chamoy, devo reconhecer que ele foi esperto ao negociar com Ignácio, e ele tem uma gravação de quando Ignácio ligou para ele, encomendando a morte de Armando… pode não ser algo muito válido nos tribunais, mas é algo! E Ignácio sabe disso, por isso fica assustado. Com um na mão do outro, eles vão continuar se usando e se manipulando. Por ora, Ignácio percebe que vai ter que jogar o jogo de Chamoy e fazer o que ele lhe pede… no momento, ele quer entrar na empresa dos Fuentemayor, numa tentativa desesperada de se aproximar de seu outro filho, o “Leonardo”.

Além de Leonardo, que despreza Chamoy, outra pessoa o manda se afastar da família: SARA, SUA PRÓPRIA MÃE. E isso torna tudo muito mais forte. Em um momento anterior, Sara tem uma linda cena com Inês, na qual fala que a ama como se ela tivesse saído de dentro de sua própria barriga, e Inês também diz que a ama como sua própria mãe… então, Sara vai falar com Chamoy, e pede novamente que ele os deixe em paz, e defende Inês quando Chamoy a ataca, dizendo que foi ELE quem a “traiu” quando se atreveu a bater nela – e Sara ainda diz que se ela arrancar uma lágrima que seja de Inês, ele pode se esquecer que tem mãe. A cena toda é fortíssima. Chamoy tenta virar o jogo e fazer um drama, dizendo que o abandonaram na cadeia e que nunca foram vê-lo, mas Sara diz que rezou por ele toda noite, e não foi vê-lo porque tinha vergonha de seu único filho ter se tornado um covarde que bate em mulheres.

MARAVILHOSO.

Certamente doeu mais que qualquer agressão física.

Sara é uma mulher forte, e eu a admiro profundamente. Eu adoro a sua coragem, a sua honestidade, sua “bússola moral”. Ela é MÃE, mas nem por isso defende o filho quando ele não merece, e essa não é uma posição fácil de se assumir – ela diz que teve esperanças de que, quando saiu, isso seria algo bom para eles, mas agora percebeu que é impossível. Então, ela diz que “Perico” veio “pedir” que ele fosse embora, mas ela não veio pedir, veio ordenar… ela não sabe no que ele está metido, e não vai permitir que ele coloque Inês ou seus filhos em perigo. Ela dá o merecido ultimato e diz que CHAMOY TEM QUE IR EMBORA. E eu só penso o quanto isso deve ser doloroso para ela, mas ela é firme o tempo todo… diz que se ainda existir alguma dignidade em seu coração, isso se ele tiver um, que ele atenda ao seu pedido. Dito isso, ela vai embora.

Outra cena MARAVILHOSA de Sara vem depois disso tudo. Tendo dado uma BRONCA no filho, ela percebe que não pode ser hipócrita ou então não poderia dormir naquela noite, e então, quando Inês chega em casa, ela pede para conversar com ela e se levanta da cadeira de rodas. Ela conta toda a história, sobre como tudo começou quando ela caiu da escada e não sentiu as pernas de verdade, mas depois, quando voltou a senti-las, não contou a ninguém, pois gostara da ideia de, pela primeira vez, não ser ela quem precisava cuidar de todo mundo. Inês está o tempo todo séria, com a expressão inescrutável, e Sara diz que sabe que estava errada, que é uma pessoa horrível e autoriza Inês a expulsá-la de casa, porque é uma mentirosa, mas pede seu perdão… diz que não consegue pensar em Inês a odiando para sempre. É triste e é lindo.

Inês chora com a revelação… mas ri também.

Porque um pouco de cada reação é cabível aqui. Tudo acaba bem! E as duas são lindas.

Mas nem celebramos que Chamoy “está indo embora”, porque é óbvio que ele não vai desistir de tudo tão fácil, embora agora ele deva deixar a família em “paz” por um tempo, porque está interessado demais em se aproximar de “Leonardo” nas empresas dos Fuentemayor, na esperança de que “seu filho rico” lhe renda algum dinheiro… mesmo assim, Chamoy é o NOJENTO de sempre indo atrás de Yesenia para fazer toda uma cena chorosa, colocar-se como vítima contando que “Perico e Sara me mandaram para bem longe”, e Yesenia, inocente e querendo acreditar no pai, acaba caindo no conto… chorando, ela diz que não quer que ele vá embora, porque ele passou tanto tempo na cadeia e agora que finalmente estão juntos, não é justo que eles se separem novamente… ela até se voluntaria para falar com o irmão e com a avó ela mesma.

Aff.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários