¿Quién es Quién? – Fernanda vê Perico e Chamoy juntos!

“¿Por qué, Leonardo? ¿Por qué me hiciste eso?”

Não vai ser fácil para que Fernanda e Perico possam estar juntos e ser feliz… e o principal empecilho para que essa relação funcione de uma vez por todas é que existem muitas coisas não ditas entre eles. Fernanda nunca diz o que está sentindo, de que desconfia, ou qualquer coisa, e Perico tampouco sabe se defender das coisas de que ela o acusa, além de ter os seus próprios segredos. Então, apesar de eles compartilharem momentos fofos, como quando Perico descobre sobre a morte de Jonathan e vai se consolar na casa dela, recebendo todo o carinho possível no mundo, e dormindo com Fernanda o abraçando e cuidando dele, da forma mais linda e carinhosa possível, também existe a presença constante de Ignácio entre eles, que está ali para convencer Fernanda de que “Leonardo” é mesmo o cara desprezível que ela detesta… mas só porque ele a fez acreditar nisso!

Fernanda fica CONTENTÍSSIMA quando recebe uma ligação do advogado que lhe diz que Santiago está livre e não precisará voltar para a cadeia, e ela abraça Daniela, contente, ansiosa para poder ver o irmão e lhe dar a notícia – e ela sabe que foi “Leonardo” quem retirou a queixa, e isso reforça, para ela, a ideia de que “Leonardo” é um caro novo, bom, que se preocupa com os outros e faz o que pode para corrigir os seus erros… por enquanto, quando deixar o hospital, Santiago passará um tempo na casa de Daniela, porque Fernanda não pode levá-lo para seu apartamento sem que “Leonardo” saiba de toda a verdade a seu respeito… mas esse é um problema a ser resolvido com o tempo: agora, Fernanda só quer contar ao irmão a grande notícia, e ele a recebe com uma alegria e um sorriso que há muito tempo não víamos no rosto de Santiago.

Mas Ignácio não suporta ver Fernanda acreditar que “Leonardo” é “uma pessoa maravilhosa”, e então ele começa o seu joguinho para manipulá-la… e mesmo quando ela não acredita nele, ele insiste até que não tenha mais como voltar atrás. Primeiro, Ignácio diz a Fernanda que “Leonardo” não teve nada a ver com a liberação de Santiago, e diz que foram os seus advogados que fizeram tudo, enquanto os advogados de “Leonardo” tentavam impedi-los, MAS FERNANDA NÃO ACREDITA NELE! “Diga o que diga, não vou mudar minha opinião sobre Leonardo”. Fernanda continua convencida de que “Leonardo” é inocente, diz isso com todas as letras, e ainda exige que Ignácio desfaça tudo o que foi feito para tentar prejudicá-lo… se Fernanda não tivesse defendido o “Leonardo” com tanto afinco, talvez ela pudesse ter continuado acreditando nele.

Sabendo que ela confia em “Leonardo”, no entanto, Ignácio não para…

E então ele joga bem. EU O ODEIO PROFUNDAMENTE POR ISSO, mas devo admitir que ele jogou bem. Chamoy, agora, está trabalhando nos Corporativos Fuentemayor, e Ignácio arma um encontro entre ele e Perico, num momento em que Fernanda estaria presente para ver. Fernanda vê “Leonardo” conversando com Chamoy, e ela conhece o Chamoy da cadeia, porque já foi lá ameaçá-lo para que ele parasse de atormentar a vida de Santiago – ela nunca se esqueceria de seu rosto! “Não! Mas o que faz Leonardo com esse homem?” E o tempo todo nós ficamos apreensivos, assistindo ao “encontro” e às conclusões de Fernanda, porque realmente não tinha como não pensar coisas erradas a respeito de Perico naquele momento. Perico ainda dá dinheiro a Chamoy para que deixe ele e seu pai em paz, e isso apenas intensifica a desconfiança de Fernanda.

Ela não queria acreditar…

…mas agora tem como?!

Para piorar, Ignácio ainda está ali para reforçar o que Fernanda viu e para reforçar o que ela está sentindo… Fernanda ainda tenta acreditar em “Leonardo” e se pergunta o que ele estava conversando com Chamoy, mas então Ignácio continua lhe dando “evidências” de que “Leonardo” e Chamoy trabalharam juntos: ele mostra os documentos da liberação de Chamoy da cadeia, por exemplo, que aconteceu durante a madrugada, fora do horário convencional, e justamente na noite após Santiago ser espancado, mas pelo menos ela não se entrega totalmente a Ignácio, porque tampouco confia nele como confiava anteriormente. Destruída, Fernanda pede que Ignácio a deixe sozinha, e então lamenta a traição de “Leonardo”, e liga para conversar com Daniela. Dani, sensata, pede que ela não tire conclusões precipitadas, porque “Leonardo não pode ser um gangster num dia e um homem maravilhoso que canta para ela e manda flores no outro”.

Faz sentido.

Então, Dani aconselha Fernanda a CONVERSAR COM “LEONARDO” – talvez exista uma explicação para isso tudo, e ela precisa ir em busca dela… Dani pede que ela tente esclarecer as coisas diretamente com “Leonardo”, e que investigue mais, mas, por favor, “não tome atitudes das quais pode se arrepender depois”. Fernanda gostaria que as coisas fossem diferentes, e doeu assistir ao momento em que ela se pergunta por que ele fez com que ela se apaixonasse por ele se ele era um miserável que não merecia outra coisa dela que não seu ódio. “Leonardo Fuentemayor es un desgraciado y un hipócrita que merece el peor”. Quando Perico vai até a casa dela para falar com ela, no entanto, ela ainda está arrasada demais e não seria capaz de fingir ao seu lado, e então apenas diz que “está com dor de cabeça” e pede que ele vá embora, por favor.

Naquele momento, ela só quer estar sozinha.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários