My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Episode 9

“Você ao menos gosta de mim?”

Penúltimo episódio de “Kieta Hatsukoi” e tudo o que eu queria era proteger o Ida e o Aoki para sempre e deixar que eles fossem felizes… a série está se aproximando do fim e continua encantadora como sempre: leve, divertida e recheada de personagens carismáticos, “My Love Mix-Up!” é a representação perfeita do primeiro amor, do sentimento de descoberta, da expectativa para o primeiro beijo, para a primeira vez andando de mãos dadas na rua… a série é tão preciosa quanto seus protagonistas, e esse nono episódio traz algumas cenas deliciosas e fofas entre Ida e Aoki (aquele “primeiro encontro” oficial deles, que coisa mais fofa!), bem como uma última complicação para gerar expectativa para o episódio da semana que vem – agora, depois de Aoki já ter feito de tudo para se declarar, é a vez de Ida assumir seus sentimentos e dizê-los a Aoki.

E eu não vejo a hora de ouvir o Ida se declarar.

O namoro de Ida e Aoki é inocente – eles passam tempo juntos, criam expectativas, se divertem e não fazem mais do que andar de mãos dadas… o que não quer dizer que Aoki não esteja querendo, sabe como é, dar o seu primeiro beijo. Não é a primeira vez que ele pensa sobre isso, é claro, mas é a primeira vez que ele toma uma atitude de Ida como um sinal verde (quando o Ida se senta bem juntinho dele no terraço da escola durante o almoço, e eles estão se encostando) e avança para um quase beijo, que infelizmente é interrompido por aquele casalzinho que adora vir almoçar juntos no terraço… de qualquer maneira, quando a oportunidade lhes é roubada, Ida comenta que ele não vai ter treino de vôlei naquele domingo e que talvez eles possam sair juntos – é a prova de que Ida também está pensando em “levar o namoro deles a sério”, não?

Ida e Aoki compartilham os momentos MAIS LINDOS naquele primeiro encontro deles, andando pela cidade, pegando um teleférico, tirando fotos de roda-gigante, fotos um do outro, segurando a mão um do outro enquanto estão no teleférico… são pequenos momentos memoráveis que tornam esse primeiro amor tão inesquecível, tão importante – coisas que Aoki guardará para sempre consigo. Destaco a cena de Ida e Aoki andando de mãos dadas na rua (!), que é um momento terno, pequeno e significativo, e embora o Aoki faça um estardalhaço por pequenas coisas (ele é dramático e sempre foi, não posso julgá-lo… até porque eu sou muito parecido), ele não se deu conta a alguns detalhes importantes desse momento: a maneira como não é o Ida que solta a sua mão quando alguém passa por eles, ou como não se importa de pegar a mão de Aoki de volta.

É o Aoki quem se recusa a voltar a segurar a mão de Ida, porque está com vergonha… acho que se o Ida pensasse em todos os detalhes quanto o Aoki pensa, ele teria ficado sentido em um momento como aquele, e não o faz – até porque esse episódio deixa bastante claro que o Aoki pensa demais em tudo: não só no relacionamento deles, mas também no que as outras pessoas vão pensar. Ida está vivendo mais livremente, e embora ele ainda tenha que entender e assumir para si mesmo algumas coisas, eu acho que ele está em um ótimo caminho… também aproveito para falar sobre como o episódio dessa semana teve vários momentos em que podemos ouvir os pensamentos dos personagens, e ouvir o que o Ida estava pensando em relação ao Aoki (o Ida está MUITO APAIXONADO, os seus pensamentos deixam isso claro) me fez pensar muito em “Cherry Magic”.

O último passeio do encontro é uma ida ao cinema – o Aoki estava tão animado com um filme sobre um cachorro, que ele não esperava que o cachorro fosse morrer no final, e ele fica desesperado quando sai do cinema. Eu ri muito das reações do Aoki como costumo fazer em “My Love Mix-Up!” (estava reassistindo seu “eu sou uma pilha de lixo” e sua “fuga para as montanhas” um dia desses), mas também não posso julgá-lo… filme de cachorro em que o cachorro morre no final me deixa triste por dias. Preocupado com Aoki, Ida o convida para ir à sua casa… afinal de contas, o cachorro do filme é muito parecido com o Mametarou, e agora o Aoki está preocupado com o cachorro do Ida, e Ida acha que ver o Mametarou pode ajudá-lo a se acalmar… assim, os dois acabam no quarto de Ida, e Aoki fica surpreso quando descobre que “os pais de Ida não estão em casa”.

É um momento importante para eles… e o próprio Aoki sabe que é a oportunidade perfeita para finalmente beijar o Ida, como não conseguiu fazer no terraço da escola, mas ele se pergunta se o Ida está pensando na mesma coisa. Adoro vê-los próximos, adoro vê-los se divertindo enquanto eles jogam videogame, e adoro aquela quase tensão sexual quando, durante uma brincadeira, o Aoki acaba derrubando um copo de chá em Ida e o Ida diz que “não tem problema, ele só precisa se trocar”, e começa a tirar a blusa ali mesmo. Aoki é a pureza em pessoa, né? Ele fica todo tímido, pede que o Ida não faça isso na frente dele, esconde os olhos, e fica assim até o Ida terminar de se trocar (uma cena que não é exibida completa, o que é um verdadeiro pecado, se você me perguntar, porque andei vendo umas fotos do Meguro Ren e… nossa!), ou mais ou pouco, porque o Ida mente que ainda não terminou toda vez que Aoki pergunta.

No fim, as coisas acabam dando muito errado… Aoki fica chateado com o fato de Ida estar “brincando” com ele fingindo que ainda não terminou de se trocar, e aquilo meio que me pegou de surpresa, porque a verdade é que eu estava curtindo o fato de o Ida estar tão leve e brincalhão nesse episódio, porque raramente tivemos a oportunidade de vê-lo sorrir dessa maneira – ele é sempre tão sério! Mas Aoki começa a se perguntar se isso não significa que o Ida não gosta dele tanto assim (?), e os dois acabam brigando… a coisa que Aoki diz que eu acho que faz mais sentido é o fato de ele mesmo sempre ficar muito tenso toda vez que eles estão sozinhos ou muito próximos, e o Ida não demonstrar esse nervosismo, mas embora eu entenda essa insegurança do Aoki, não era algo que precisava ser jogado na cara do Ida, porque a verdade é que eles só são diferentes.

Aoki pensa mais nas coisas, fica mais nervoso… é seu jeito de ser.

Mas Ida gosta dele… e gosta muito!

Mesmo assim, acho que essa “briga” deles acaba sendo importante. Aoki estava sentindo que o namoro deles estava aquém do esperado, e se dá conta de que o Ida nem mesmo chegou a dizer que “gostava dele”, então agora o Ida vai ter que bancar o Aoki um pouquinho e pensar: o que ele sente pelo Aoki de verdade? Seus sentimentos já estão todos ali, mas eles não foram racionalizados… ele sorri quando está com o Aoki, ele se diverte ao seu lado, ele quer a sua companhia, mas agora ele precisa dizer isso com todas as letras ao Aoki e mostrar que ele quer ser seu namorado. Ansioso para o próximo episódio, para ver a resolução disso tudo e ver os meus meninos serem felizes, mas, ao mesmo tempo, estou bastante melancólico por pensar que é a última semana e terei que me despedir deles. “Kieta Hatsukoi” nos conquistou com sua leveza e pureza.

Vai deixar saudades!

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up!, clique aqui.

 

Comentários

  1. Nossa, que texto incrível! Também fiquei surpreso com a reação do Aoki à brincadeira do Ida, como você bem disse, é raro ver o Ida assim tão descontraído e sorridente, dava pra ver que ele estava muito feliz por ter a companhia do Aoki naquele momento. O encontro deles foi muito fofo, e deu um quentinho tão gostoso no coração ver eles de mãos dadas na rua (mesmo com o Aoki soltando toda hora que passava alguém). Essa série é muito perfeita, une pureza, fofura e momentos cômicos de uma maneira muito genial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário