Entrelazados 1x08 – El Secreto de Lucía

“¿Para que veniste, Diego?”

Possibilidades interessantes para a conclusão de “Entrelazados”. “El Secreto de Lucía” traz um pouquinho de luz sobre as viagens no tempo de Lucía, embora apenas no que pode ser importante para Allegra e acabamos ficando curiosos para conhecer mais sobre Lucía, sobre o que a levou a 1869 (longe de seu tempo, não?) e como ela lidou com o trauma de como suas viagens no tempo terminaram – ainda acho que a Disney está guardando os detalhes da história de Lucía para um possível spin-off… o que poderia ser bem interessante. O episódio, além de falar um pouco sobre Lucía, traz algumas investigações e consequentes descobertas reveladoras sobre como possivelmente terminam as viagens de Allegra, além de entendermos o que aconteceu entre Caterina e Diego no passado para que eles não continuassem juntos se pareciam se amar tanto.

Desde o começo, Lucía parece saber muito sobre as viagens no tempo, porque ela já fora a dona do bracelete que agora Allegra usa para viajar de 2021 a 1994, e ela costuma alertar Allegra sobre como ela precisa se lembrar de que “aquele não é nem seu tempo, nem seu lugar”, e agora entendemos o porquê: ainda não sabemos por que Lucía começou a viajar no tempo e o que ela precisava descobrir/entender/mudar, mas finalmente entendemos o que ela quer dizer quando fala que “é perigoso se apaixonar por alguém que não é do seu tempo”. Assim como Allegra se apaixonou por Marco, Lucía também se apaixonou por um garoto que conheceu em suas viagens para 1869, e eles viveram um romance até que faltasse apenas um nó do bracelete a Lucía, e então ela o abraçou desesperadamente, na esperança de que pudesse levá-lo para o futuro com ela…

Mas não pôde. E ele morreu por isso.

É isso o que Lucía não quer que aconteça com Allegra, porque ela sabe toda a dor e sofrimento que enfrentou depois desse trauma. Agora, Allegra está tão distraída durante os ensaios que não para de olhar para Marco e tentar se aproximar dele, como se estivesse se despedindo dele e/ou curtindo os últimos momentos que eles poderiam estar juntos antes que as viagens de Allegra chegassem ao fim… a parte mais interessante disso tudo fica para o surto de Greta por vê-los juntos, se beijando durante os ensaios, por exemplo, e eu vou dizer uma coisa: eu entendo a Greta, e eu acho isso tudo um pouco de sacanagem, sim. Marco não é obrigado a estar com ela, Allegra também não tem tanta culpa assim, mas os dois ficarem cheio de beijinhos ali na frente de todo mundo é meio que um desrespeito pensando que ele passou não sei quanto tempo namorando a Greta.

Mas tudo bem…

O que eu quero dizer é que eu preciso defender a Greta na questão toda do incêndio – Allegra se acha demais para acreditar que a Greta tentaria matá-la por ter “roubado seu namorado”. Apesar de Greta ter ameaçado os dois durante os ensaios e ter dito que “eles não sabem do que ela é capaz”, eu realmente não acho que ela colocaria fogo propositalmente no teatro para matá-los nem nada assim… mesmo assim, é o que Allegra acredita, então ela decide investigar, e o faz com a ajuda de Félix (falando em Félix, eu fiquei MUITO FELIZ em vê-lo tirar Allegra do papel protagonista de seu filme, colocando Sofía no lugar… afinal de contas, Allegra ignorou suas responsabilidades, ele não podia contar com ela), que vai a uma entrevista nada profissional com Greta em 2021 e, quando ele a exalta o suficiente, ela acaba soltando uma bomba:

“Laura” morreu na noite de estreia de “Sexta-Feira Muito Louca”.

Seria um plot interessante, mas não o levo a sério: é Disney, eles não vão matar a protagonista!

(Por mais chata que ela seja)

O episódio também traz um pouquinho sobre Caterina e Diego, e entendemos como aquele namoro tão fofo e puro que eles tinham pôde acabar – e confesso que fiquei decepcionado com o Diego. Cocó, sempre astuta, oferece a Diego o papel de Adam, o protagonista do musical, se ele convencer Caterina a se juntar a eles na turnê… e ele aceita. Caterina, no entanto, conhecendo a mãe que tem, sabe imediatamente que ele se vendeu a ela quando ele tenta convencê-la de participar da turnê, e é uma grande decepção – da mãe ela já esperava algo ruim assim, mas é triste vê-la se decepcionar com Diego. Interessante o paralelo dessa trama com o Diego de 2021 vindo visitar Caterina e pedir perdão. Tão triste pensar que demorou esses anos todos e que eles levaram vidas separadas, mas que o sentimento que tinham era verdadeiro e continua lá…

Que triste que Diego tivesse que pisar na bola tão feio!

Bastante curioso para como será o desfecho dessas tramas todas… faltam 2 episódios!

 

Para mais postagens de Entrelazados, clique aqui.

 

Comentários