Entrelazados 1x07 – El Gran Salto

Mais audições e um novo emprego.

No último episódio, depois de Caterina ter aberto mão do papel de Ellie no musical “Sexta-Feira Muito Louca”, Allegra decidiu que, se “a personagem tinha que ser interpretada por uma Sharp”, então ela o interpretaria – “El Gran Salto” começa um pouco depois, sem que Allegra precise explicar porque ela acha que se encaixa na definição de “Sharp”, e Cocó parece ter aceitado a sua candidatura ao papel… para o desespero de Creta, que estava contando com o papel como certo, Cocó Sharp anuncia que, com a saída de Caterina da obra, ela reabrirá as audições para Ellie, e Creta terá que concorrer com “Laura”… agora, tudo depende de quem consegue dar o melhor salto de uma cena importante do musical, e eu fico me perguntando: que direito Allegra tem de pegar esse papel? Quer dizer, não que eu goste da Creta e tal, mas o papel meio que deveria ser dela.

De qualquer maneira, Caterina detesta Creta e está feliz pela possibilidade de outra pessoa ficar com o papel depois de ela ter deixado a Eleven O’Clock – tanto é que ela resolve ajudar Allegra nos ensaios, mesmo depois de tudo o que Allegra fez para prejudicá-la… coisas que ela deixou para trás quando Allegra a ajudou a conseguir de volta a chance como escritora! Allegra e Caterina compartilham algumas cenas legais, gostei de ouvir a Caterina se abrindo sobre seu relacionamento com o namorado e com a mãe e como sentirá falta de Diego quando o musical sair em turnê, bem como a Allegra falando da sua relação com a própria mãe e como ela a ama demais e como sempre brigaram, mas agora a conhece melhor e as coisas estão mudando… mesmo assim, Allegra e Caterina não apresentam uma boa relação em 2021, até porque Allegra quer saber o que aconteceu entre ela e Cocó, e Caterina não quer falar sobre isso…

Tudo o que Caterina diz é que “perdeu tudo naquela noite: o amigo, o namorado e a mãe”.

OPA.

Falando em 2021, Allegra continua sendo uma péssima amiga para Félix – e eu fiquei triste por ele (embora também ache que ele já devia ter se dado conta de que não pode confiar em Allegra e a deixado de lado). Félix está no meio de um projeto importante para realizar o seu sonho de ser um cineasta, e ele tem um prazo para gravar um curta cuja protagonista será Allegra, mas não pode contar com ela… é bizarra e tristemente irônico como Allegra culpa tanto a mãe por não dar atenção ao seu sonho quando não dá atenção ao sonho de mais ninguém – Allegra é o cúmulo do egoísmo! Pensando sempre em si mesma e, agora, nas suas viagens no tempo, Allegra nunca está presente quando Félix precisa dela, e não apenas porque viaja no tempo e não tem controle algum sobre esses saltos, mas porque não quer pensar em outra coisa que não seja ela mesma.

Estou bastante curioso para saber mais sobre Lucía – Lucía é uma personagem fascinante e misteriosa, que já foi a dona do bracelete e já viajou no tempo, e ela certamente teria muita coisa para contar a Allegra, mas pouco fala, porque, como ela diz, “Allegra precisa descobrir o que precisa fazer sozinha, é uma jornada pessoal”. Sabemos, no entanto, que Lucía parece ter se apaixonado por alguém fora do seu tempo, e é por isso que ela sabe tão bem sobre o que está falando quando brevemente aconselha Allegra e fala sobre como ela não pode se esquecer de que aquele ali não é seu tempo nem seu lugar… mas o que exatamente ela quis dizer com “ser perigoso” se apaixonar por alguém que não é do seu tempo? De qualquer maneira, eu acredito que o passado de Lucía ainda vai ser explorado – ou talvez a Disney deixe em aberto para fazer um spin-off, vai saber.

Em 1994, grande parte da ação se concentra no destino de Caterina depois de deixar a peça ou nas audições de Allegra. Cocó Sharp parece ter se “conformado” com o fato de que a filha não protagonizará a obra (mas eu não confio nessa atitude quase “tranquila” dela, até porque ela assinou um contrato garantindo que Caterina estaria na peça), mas diz que, enquanto ela viver em sua casa, ela terá que seguir as suas regras: por isso, tem uma ideia para o que ela fará durante o resto de suas férias, e isso não é negociável – ela trabalhará no Arcade onde Creta trabalha. Caterina não parece muito afetada por isso, pelo menos não por enquanto… ao menos ela conseguiu não fazer o que não queria fazer, e ainda está participando de suas primeiras aulas com Oliverio, que com certeza pode ensiná-la muitas coisas de como se tornar uma escritora de sucesso um dia…

Allegra, por sua vez, está na disputa pela personagem de “Ellie” – o que me parece não fazer sentido, já que ela tem poucas viagens sobrando e, de qualquer maneira, não pode controlar quando viaja: como ela pode se comprometer em estar nos ensaios certos e na noite de estreia? De todo modo, Allegra vai disputar o papel com Creta. Abro parênteses para falar sobre aquele breve confronto de Creta e Caterina no Arcade, quando Creta diz que “é fácil ganhar o papel protagonista quando a diretora é a sua mãe e ela sempre sonhou em protagonizar aquele musical com a filha” e, independente de qualquer outra coisa, eu preciso dizer que a Creta estava certa. De qualquer maneira, “Entrelazados” está o tempo todo tentando nos provar que as Sharp têm mais talento que a Creta e, então, Allegra a vence pelo papel de “Ellie” nas audições, em uma cena muito boa com uma ajudinha da Cocó do futuro.

Vamos ver se Allegra vai conseguir protagonizar esse musical. E qual o plano de Cocó…

 

Para mais postagens de Entrelazados, clique aqui.

 

Comentários