My Love Mix-Up! / Kieta Hatsukoi – Final Episode

“Eu realmente te amo, Aoki”

AH, EU TERMINEI O EPISÓDIO COM UM SORRISO TÃO GRANDE NO ROSTO! “Kieta Hatsukoi” foi um amor, do início ao fim – sempre trabalhando com delicadeza e cuidado, a série conseguiu representar lindamente a ideia do primeiro amor, de uma forma doce, inocente e bela. Aoki e Ida protagonizaram uma história emocionante, divertida e fofa, aquecendo nossos corações semana após semana, e esse último episódio entrega algo que eu estava há muito tempo esperando acontecer: ver o Ida correr atrás do Aoki para falar sobre os seus sentimentos. No episódio passado, encontramos Ida e Aoki em um impasse movido em parte pelo drama costumeiro de Aoki e em parte pela insegurança natural da idade que às vezes nos leva a pensar demais em algumas coisas e ver coisas onde não tem. De qualquer maneira, eles estavam afastados e sofrendo.

No início desse último episódio, Ida procura Aoki para contar-lhe que disse para algumas pessoas do time de vôlei que eles estavam namorando, o que parece deixar o Aoki incomodado – e eu não vou me prolongar em longas avaliações sobre esses sentimentos, mas preciso comentá-los brevemente: é uma tristeza ver como Aoki reage à simples ideia de que alguém saiba que ele e Ida estão namorando, como se eles estivessem fazendo algo errado… e não estão; o amor deles é a coisa mais pura e mais linda desse mundo, e eu adoro o fato de Ida saber disso, no fim das contas, e de ambos estarem rodeados de pessoas que também sabem disso, e não me refiro apenas a Hashimoto e Akkun, que são dois fofos nesse sentido, mas também os próprios colegas de vôlei de Ida, que reagem de uma maneira diferente da que Aoki provavelmente esperava por sua reação.

Por Aoki, no entanto, Ida resolve dizer que ele “estava brincando” e que eles não estão namorando, e pede que eles não falem sobre isso com Aoki… Aoki, por sua vez, diz a Ida que “eles precisam terminar”, o que deixou o coração de Ida e o meu despedaçados – mas Aoki continua se importando com Ida… e como não se importar? Então, tentando protegê-lo, ele vai até o time de vôlei para conversar sobre o “suposto namoro” deles e diz que foi ele quem fez com que o Ida aceitasse ir a um encontro com ele e que foi ele quem segurou sua mão, mas pede que eles não mudem em relação ao Ida por isso, porque teme que “ninguém passe a bola para ele durante o jogo, ele perca a bolsa e vire um delinquente” ou qualquer coisa assim – eu adoro os dramas de Aoki, e certamente vou sentir falta disso… e ele fica aliviado ao ver que os amigos de Ida são melhores do que ele pensava.

Inclusive, os amigos de Ida são importantíssimos para dar um chacoalhão nesse casal, no fim das contas. Eles acabam contando ao Ida sobre a visita de Aoki e, aos poucos, vão fazendo com que Ida desperte não para os seus sentimentos, porque a verdade é que ele já despertou para os seus sentimentos há algum tempo, mas para a necessidade de TRADUZI-LOS EM AÇÃO. Então, Ida toma uma atitude e corre pela escola para chegar até Aoki durante o espetáculo das luzes de Natal se acendendo – o cenário perfeito e romântico que eles mereciam para se acertar. É dramático e digno de um filme romântico clássico o fato de Ida correr pela escola até Aoki (posso dizer que o Ida estava lindo demais correndo pela escola daquela maneira?!), mas eu sou um romântico incurável, sempre digo isso: então, toda a sequência me deixou com um sorriso no rosto.

Os dois são muito fofos.

Quando Ida chega, só então vendo uma mensagem de “Feliz Natal” de Aoki, ele teme que seja tarde demais e que o Aoki já tenha ido embora, mas então ele aparece para “uma última despedida”, e Ida tem a oportunidade de fazer alguma coisa – de impedir que o seu amor vá embora. Quando Aoki se vira e começa a caminhar para ir embora, Ida corre atrás dele e o abraça, e a maneira como aqueles braços envolveram o Aoki, como Ida o segurou para que ele não fosse embora, não precisando dizer nada, inicialmente, para mostrar como ele não queria deixar que o Aoki partisse, como ele queria segurar Aoki ao seu lado para sempre. Existe tanto sentimento contido naquele abraço que meu coração disparou de alegria, e então Ida pede desculpas, diz que ele estava errado e que Aoki estava realmente preocupado com ele e ele não percebeu.

A conversa dos dois é franca e importantíssima. Ida fala sobre como admira Aoki e como ele se conhece e entende seus sentimentos, e não tem medo de falar sobre eles abertamente, e então diz que ele também descobriu algo sobre si mesmo, e consegue enunciar, com todas as letras, algo que nunca tinha dito antes: consegue falar que ELE AMA O AOKI, o que faz com que o Aoki fique todo bobo e confuso, da maneira mais adorável possível, com direito àquelas reações e expressões que, como o Ida comenta, ele tanto adora: ele começa a corar e a surtar, e isso é tão fofo… é um dos motivos pelos quais Ida está apaixonado por ele. Fiquei todo bobo, assim como o Aoki, com o Ida pedindo desculpas por ter demorado tanto, repetindo que o ama de verdade, e dizendo que acha que “eles devem se amar”. É UMA DAS COISAS MAIS ADORÁVEIS DO MUNDO.

“My Love Mix-Up!” entregou uma história consistente e contada de maneira lindíssima, culminando nessa linda conversa dos dois, no abraço apaixonado, nos dois sentados do lado de fora da escola, no meio das luzes de Natal, com o Aoki deitando a cabeça no ombro de Ida, por exemplo… entrando brevemente em um assunto que divide opiniões, eu sou do time que quer que BLs tenham beijo sim, porque toda vez que eu vejo alguém levantar questões do tipo “é realmente preciso ter beijo entre os protagonistas para que o sentimento deles fique claro?”, eu sei que a resposta é “não”, mas também sei que é uma discussão que não é levantada em produções com protagonismo hétero – casais héteros se beijam e pronto. Portanto, depois de tudo o que Ida tinha a dizer e quando Aoki pula no seu pescoço, o natural ali seria, sim, um beijo; isso não quer dizer, é claro, que eles não tenham entregado todo o sentimento naqueles olhares cheios de lágrimas e emoção.

Adorei a sequência final do episódio, porque é uma espécie de auto-referência que já conseguiu se tornar nostálgica e que fez com que eu me despedisse de “Kieta Hatsukoi” com um imenso sorriso no rosto e lágrimas começando a se juntar – na nova organização da sala de aula, Ida, Aoki, Akkun e Hashimoto retornam para onde tudo começou (embora agora Aoki esteja sentado na frente do Ida, por exemplo) e, durante uma prova surpresa, Aoki começa a pedir uma borracha emprestada… dessa vez, quem lhe empresta a borracha é o próprio Ida, e quando Aoki vê que alguma coisa está escrita nela, ele a retira para ler, e vê, ali, o seu próprio nome. É um gesto tão simples e tão simbólico que deixou o Aoki todo bobinho, e não tem como não amar aquele olhar apaixonado olhando para a borracha, no fim do episódio… bem como o sorriso lindo do Ida.

Eles são muito preciosos… vão deixar saudade.

 

Para mais postagens de My Love Mix-Up!, clique aqui.

 

Comentários

  1. Amigo, que texto maravilhoso! Concordo com todas as suas colocações, inclusive gostaria de dizer que também sou partidário de que os BL's tenham sim cenas de beijo, se para os hetéros tá tudo bem, então por que problematizam beijo gay?

    Assim como você, também fiquei triste quando o Aoki demonstrava vergonha de que as pessoas soubessem que ele e o Ida estavam namorando. E doeu muito vê-lo terminar com o Ida. Que bom que tudo se resolveu no final, e esse tão aguardado momento em que o Ida expressa tudo o que sente pelo Aoki foi tudo pra mim.

    Uma série tão fofa e divertida, e com personagens tão apaixonantes realmente vai deixar muita saudade, já me sinto órfão de Kieta Hatsukoi, e foi uma experiência maravilhosa acompanhar esse BL e ler os seus textos incríveis a cada episódio.

    P.S.: Também achei maravilhoso esse encerramento remetendo ao começo de tudo, a borracha que causou toda essa confusão maravilhosa. Que loucura lembrar que no começo pensávamos (e o próprio Aoki pensava) que o Aoki gostava da Hashimoto e ela, por sua vez, gostava do Ida. O que parecia ser um desses clichês de triângulo amoroso veio a se tornar uma história muito fofa de um primeiro amor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário