Sonny with a Chance – Fast Friends

Uma diva descontrolada, um namorado magoado e um cachorrinho inocente.

Esse pode ser o episódio da gênese de Channy – o casal Chad Dylan Cooper e Sonny Munroe. Claro que tudo se inicia naquela rivalidade dos dois, e o Chad está usando as entrevistas da Sonny para tentar limpar a sua imagem perante a mídia depois que ele foi flagrado por Santiago Geraldo chutando um cachorrinho, e tem muita (muita mesmo!) dissimulação envolvida. E não é só por parte do Chad, porque a Sonny se vinga da melhor maneira possível! Mas depois de tudo isso, nós ganhamos até um convite para um encontro… lembrando que esse é o imediato antecessor do episódio em que Sonny está, de fato, em um encontro, e o Chad está com ciúmes dela, que é, particularmente, um dos meus episódios favoritos. Não gosto muito de toda a parte dos outros integrantes do Sem Sentido!, com a história de vender as coisas de Tawni para conseguir dinheiro, ou o negócio meio sem-noção do “Comer, Limpar, Batom”, que não faz sentido nenhum (!). Mas toda a história de Chad e Sonny nesse episódio está INCRÍVEL DEMAIS para ser ignorada… por isso eu precisava de um texto para me expressar.

Sonny Munroe, como a nova integrante do Sem Sentido!, acaba de ser convidada para uma entrevista ao Programa Semana do Adolescente, com Santiago Geraldo. Bem, a Tawni avisou que ela tinha que cuidar para não passar uma imagem negativa. E então Sonny é entrevistada no refeitório do estúdio quando, subitamente, Chad Dylan Cooper aparece da forma mais dissimulada possível, se fazendo de seu amigo e fingindo que não tinha notado as câmeras, com um falso “Oh minha nossa! Você está no meio de uma entrevista?!”, que ela reage com o “Qual foi sua primeira pista? O repórter ou a câmera?” O episódio tem toda uma mensagem a respeito da imagem que você passa para a mídia, e como ela pode ser deturpada. Afinal, o Chad, que conhecemos bem, pode facilmente passar uma imagem de bom moço, enquanto a doce e inocente Sonny pode virar uma “diva descontrolada”. Para você ver como a mídia é manipulada e parcial! “Deixa eu adivinhar: você tem alguns cachorros pra chutar?” Claro que o jogo começou ao contrário e ele tinha que virar, de algum jeito, porque tudo precisa desandar para a Sonny, sempre! “Espera, uma garota de Wisconsin é íntima de um mal elemento de Hollywood?”

“É assim que a gente se diverte todos os dias”

“E pelo jeito começou hoje”

Teria sido quase fofo se não fosse tanto fingimento do Chad. Mas, convenhamos, tem alguma coisa nele que faz com que gostemos dele! A maneira despreocupada como ele é cínico mesmo, como não se importa em ser falso, é quase admirável. De uma maneira controversa. Porque sua coragem em ser tão cara-de-pau é memorável! Como ele chegando com o cachorrinho no camarim de Sonny, em outro momento da entrevista, se fazendo todo de bonzinho, mas querendo sair depressa quando a câmera “está estragada”. É muito dissimulado! E a Sonny vai caindo no seu joguinho… “Tenho que admitir: eu tô gostando do seu novo jeito”. Até que ela se dê conta da maneira como está sendo usada para limpar a imagem de Chad Dylan Cooper com Santiago Geraldo. “Não é culpa minha, dá pra alugar tudo nessa cidade. Se tivessem me criticado por chutar uma velhinha, eu ia lá e alugava uma velhinha”. Quando ele diz que pode alugar qualquer coisa naquela cidade, com a naturalidade de quem não se importa com nada, eu não pude deixar de rir. Foi um horror, sobre chutar e alugar uma velhinha, mas ainda foi tão hilário!

Assim, horrorizada, Sonny briga com Chad. E se torna a vilã na mídia! “Seu fingido! Você é o pilantra mais ignorante, egoísta e convencido que eu já conheci. E quer saber? Esse é o meu camarim e essa entrevista é minha, e esse é meu pé que vai te chutar se você não sair daqui agora mesmo!” Porque o Santiago Geraldo tinha que filmar justamente essa parte para o Programa Semana do Adolescente, fora de contexto. Agora Sonny é a vilã e o Chad é vitimizado. Sonny é odiada até mesmo no refeitório do estúdio, onde todo mundo sabe quem é o Chad Dylan Cooper… anyway. Agora vocês sabem exatamente tudo o que o Chad fez ao longo do episódio, perseguindo as câmeras nas entrevistas de Sonny para que pudesse aparecer e pintar uma imagem de bom moço para ele mesmo em frente às câmeras. Uhm. Com toda sua dissimulação e desdém, falando com Sonny de maneira hilária mas um pouquinho revoltante. E Sonny precisa fazer alguma coisa para reverter uma vez mais essa situação toda… e, posso dizer? É GENIAL! A Sonny não poderia resolver o problema todo de uma maneira melhor!

Ela se transformou no Chad Dylan Cooper, oras!

Foi muito inteligente da parte dela assumir a dissimulação e desdém do Chad Dylan Cooper, usando suas mesmas artimanhas, frases e expressões, jogando o seu jogo, combatendo fogo com fogo. E para efeitos narrativos, isso se tornou extremamente interessante e engraçado na série! Porque Sonny assumiu as frases de Chad, e sua maneira de falar. Perfeito! Assim, quando Chad estava “construindo casinhas para cachorros”, Sonny apareceu com um cachorro. “Santiago, meu amigo, eu não tinha te visto! Puxa vida, estão no meio de uma entrevista? Eu sinto muito!” Sinceramente, a Sonny dissimulada (sendo o Chad) é a melhor coisa desse episódio! E a cara dele é fantástica (bem como a risadinha dele quando ela desliza mais uma vez). “Eu sei o que você está fazendo”. Mas eu vibrei no “Sabe Chad? Sabe mesmo?” Ela é ÓTIMA, e sabe muito bem o que está fazendo. Só faltou mesmo um BUSTED! quando ela conta para ele que ele estava sendo filmado o tempo todo por seu boné quando ela o fez confessar que tinha usado ela para tentar melhorar a sua imagem… “Está sendo filmado. Sorria pro meu boné” “Você não fez isso!” Sério, que episódio gostoso e divertido. E abre muitas possibilidades!

“Você se saiu bem, Munroe. A gente devia sair qualquer dia”

“A câmera está desligada”

“Eu sei”

 

Para mais postagens de Sunny Entre Estrelas, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários