De Que Te Quiero, Te Quiero – Tadeo e Irene se casam!

Todo mundo está propício ao sofrimento…

Eu já torci muito por Irene e Alonzo, mas a verdade é que, ao que tudo indica, eles não foram mesmo feitos para estarem juntos. E o pior é que o roteiro até nos deixou em dúvida, lá no começo da novela, sobre como era Tadeo – no flashback em que conhecemos a história de Irene, por exemplo, há tanto tempo, ele parece bem idiota ao abandoná-la grávida, mesmo que não saiba da existência da gravidez. De todo modo, agora que ele retornou e agora que ele sabe que Irene teve uma filha, ele está sendo super parceiro dela, e eu não posso negar isso. Do mesmo modo, me entristece muito ver o Alonzo sofrer, e vê-lo voltando e terminando com Irene continuamente… e, dessa última vez, por causa de coisas cruéis e mentirosas que falaram sobre ele, e todo um planinho de Karina (que ressurge das cinzas, de certo modo), que ainda é apaixonada por ele.

Ele pode ter tido sua parcela de culpa, mas ele AMA A IRENE.

Irene, por sua vez, tem muito com o que se preocupar. Tem Alonzo, tem toda a história da sua filha vindo à tona, e a Brigitte no trabalho… a última de Brigitte foi encontrar e provar o vestido de noiva que Irene estava desenhando para Natalia… Carmen ficou totalmente decepcionada, e quase a chamou de algo que todos pensamos sobre ela… Irene, por sua vez, ficou FURIOSA. E Brigitte continua sendo nojenta, com uma atitude desprezível e uma desculpinha ridícula sobre como “queria mostrar o vestido a Diego”, como se isso ao menos fizesse sentido… sua desculpa não se sustenta. Irene diz que o que ela fez não tem perdão, e eu gosto de como Irene e Carmen se unem em defesa de Natalia, dizendo que Brigitte sempre faz de tudo para machucá-la. Brigitte, por sua vez, também explode, e diz que está cansada de “ser comida de segunda mesa”.

De todo modo, ela não faz por merecer um amor de mãe, devo dizer isso. Mas a cena é forte. Brigitte e Carmen se enfrentam, e Brigitte diz que ninguém a ama, que a mãe só dá atenção a Natalia, e que “ela está farta de sua preferência por Natalia”. Chega a dizer que Natalia nunca devia ter entrado na família, o que foi algo forte. Na verdade, Brigitte estava descontrolada e perdendo a razão, dizendo que é filha de Carmen e Natalia não, mas que “ela já está acostumada a não ter mãe”. Wow. Com isso, ela levou uma bofetada da Carmen que foi bem merecida. Na verdade, de certo modo, DUAS. Uma física, que eu aplaudi, e uma com palavras, quando a mãe lhe pergunta: “¿Por que tú no puede ser como ella?” Eu acho que Brigitte totalmente mereceu aquela humilhação. Porque, convenhamos, AQUILO FOI UMA HUMILHAÇÃO. E eu ri.

Com todos os problemas na vida de Irene, depois de terminar com Alonzo, ela ainda descobre que nunca mais vai poder ter filhos. Destruída, Irene acaba no bar e volta a beber. Mais do que isso: quem a encontra no bar e a leva embora é quem? TADEO. Então Irene chora com Tadeo, conta tudo sobre seu término com Alonzo, e completa que é estéril, sentindo-se mal, desamparada e dizendo que a sua única chance de ser mãe foi com essa menina que “morreu”. Então os dois se abraçam, e eu devo dizer que o Tadeo realmente a protege, enquanto ela implora que ele não a deixe, porque tem muito medo de cair no álcool novamente… o desespero é real e palpável. Os dois se aproximam ao longo do tempo, ela vai morar com ele porque não quer voltar para a casa do pai, e quando a verdade sobre a filha vem à tona, ambos juntos procuram por ela…

Se aproximam, se apaixonam, talvez, e a verdade é que eles já compartilham uma história antiga juntos que pode ter a ver com o que acontece em seguida. Ela se sente protegida perto dele, e agora ambos sabem que a filha que acreditavam estar morta está, na verdade, viva… abruptamente (porque eu achei apressado demais) eles se casam, assim, do nada. E é claro que isso significa toda uma nova onda de sofrimento para Alonzo, e eu fico tão tristinho em vê-lo sofrer, sinceramente. Mesmo assim, quando Tadeo está com Irene, e especialmente quando Natalia também está na cena, como quando vai levá-los o seu presente de casamento, eu consigo sentir um carinho verdadeiro que todos compartilham, de algum modo… eu só quero que Irene seja feliz, e que isso não implique, necessariamente, na tristeza de Alonzo, porque ele não merece.

Fim.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários