Power Rangers Lightspeed Rescue – As Time Runs Out / In the Freeze Zone

Diabolico e Ryan Mitchell de volta!

O RETORNO DE DIABOLICO. A Rainha Bansheera não está muito contente com os demônios que trabalham para ela, que constantemente se mostram incapazes de derrotar os Power Rangers, destruir Mariner Bay e reconstruir o palácio que ela espera para o seu retorno final. Por isso, ela decide deixar Olympius, seu próprio filho, de lado e colocar Vypra e Loki para trabalharem juntos na liderança dos demônios – quando Olympius escuta a mãe dizer isso, no entanto, ele corre para enganar os dois e tirá-los do caminho… o que parece dar certo, em um primeiro momento, mas, eventualmente, Olympius é o responsável pelo retorno de Diabolico, mais alguém que definitivamente não o quer no poder. Os episódios trazem, então, um antigo vilão de “Power Rangers Lightspeed Rescue” de volta, além do retorno, ainda que breve, de Ryan Mitchell.

E foi muito bom vê-lo de novo!

“As Time Runs Out”, exibido em 07 de outubro de 2000, traz Vilevine como vilão: tendo tirado Vypra e Loki do caminho, Olympius envia um monstro escolhido por ele mesmo para destruir os Power Rangers e Mariner Bay de uma vez por todas, e o monstro prende flores com esporos venenosos nos pulsos dos Rangers – assim que der meio-dia, as flores se abrirão, liberando no ar uma substância que deve matar todos na cidade. Assim eles têm pouco tempo para encontrar uma maneira de se livrar desses esporos… as tecnologias da Srta. Fairweather parecem não ser o suficiente, dessa vez, e o veneno que um laboratório afirma que vai funcionar é destruído por Vilevine, então os Rangers têm apenas 4 minutos para impedir que toda a cidade seja envenenada, e é Carter quem tem uma ideia de solução: eles podem usar o Max Solarzord e ir para o espaço.

Desde “Power Rangers in Space”, o espaço é algo que ocasionalmente aparece na franquia – aquela temporada (maravilhosa, por sinal, uma das minhas favoritas) abriu portas para a temática, embora as regras do espaço em “Power Rangers” sejam meio… inconsistentes. De qualquer maneira, o plano é bom. Quando chega o meio-dia, os Rangers e os esporos estão no espaço, onde ninguém vai ser machucado… e para se protegerem, eles abrem uma das portas do Megazord, liberando os esporos venenosos para fora… Kelsey quase é levada junto com os esporos, mas consegue se segurar com a ajuda dos amigos. Assim, Vilevine decide que vai destruir a cidade ele mesmo, destruindo um prédio de cada vez, até dizendo que “é mais divertido dessa maneira”, mas então os Rangers retornam do espaço e estão ali para deter o seu plano.

Enquanto isso, Vypra e Loki saem da armadilha que Olympius preparou para eles, e reencontram a antiga tumba de onde os demônios foram liberados no início da temporada, e realizam um ritual lá – um ritual no qual Diabolico é trazido de volta à vida. É legal termos um vilão tão grande de volta, e também foi legal rever o Ryan, que está escondido, depois de ter seguido Vypra e Loki, para ver o que está acontecendo. Assim, quando descobre tudo o que aconteceu em sua ausência, Diabolico se junta a Vypra e Loki não apenas para destruir os Power Rangers, mas também para destruir Olympius: Diabolico vai vingar os demônios que o ressuscitaram, ao mesmo tempo em que recupera a sua “estrela do poder”, que é o que deu poder a Olympius, o transformando de Impus, aquele bebezinho do início da temporada, no demônio poderoso de agora.

“In the Freeze Zone”, exibido em 21 de outubro de 2000, traz Ryan tentando avisar os outros Rangers sobre o retorno de Diabolico, sem muito sucesso, porque a conexão não é das melhores e eles escutam a mensagem pela metade… eles entendem que Ryan está falando sobre alguém que “virá atrás deles”, mas não conseguem ouvir que se trata de Diabolico de novo. Enquanto isso, Olympius continua seus planos para derrotar os Rangers e, dessa vez, ele traz Freezard, um monstro com poder de congelamento. A Srta. Fairweather até tenta liberar as novas armas que estavam testando para ajudar na luta, mas Freezard a ataca e acaba congelando não apenas as armas novas, mas também a própria Srta. Fairweather… depois, ele captura vários Rangers. Primeiro, Joel. Em seguida, também Kelsey, Chad e Dana. Carter é o único que se salva.

Assim, Carter precisa salvar os amigos da barriga congelante de Freezard, mas ele aproveita a distração causada pela chegada de Vypra e Loki, depois de serem presos por Olympius, e o retorno de Diabolico, para levar a Srta. F de volta para a Aquabase. Quando a Rainha Bansheera interrompe o duelo entre os demônios e os envia de volta atrás do último Ranger, Olympius desafia Carter a um combate solo, ou então destruirá seus amigos, e Carter não hesita em partir para a luta, levando consigo a arma nova da Srta. F, com a qual ele consegue atacar a barriga de Freezard, aquecendo-o e, consequentemente, libertando os amigos… no processo, quem acaba congelando é ele, mas Dana aperta alguns números em seu morfador para aquecê-lo e tudo dá certo no final. É um episódio simples, mas que funciona muito bem e avança um pouco a temporada.

Gostei!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários