Power Rangers Lightspeed Rescue – Trakeena’s Revenge

“Go, Galactic!”

AH, COMO EU AMO OS CROSSOVERS ENTRE EQUIPES! Já estamos nos preparando para entrar na reta final de “Power Rangers Lightspeed Rescue”, quando recebemos uma visita inesperada de Trakeena como a vilã de um episódio em duas partes – e, como não podia deixar de ser, Leo e os demais Rangers de “Lost Galaxy” retornam para ajudar os Rangers atuais… e o resultado é bem bacana! Não é algo épico e grandioso que vá mudar o rumo da temporada, como aconteceu na temporada passada (todo o crossover entre “Lost Galaxy” e “In Space” culminou na “morte” de Kendrix e a Karone assumindo o seu lugar como Ranger Rosa), mas é algo bem bacana, e eu sempre gosto quando os episódios são divididos em 2 partes, porque então temos 40 minutos para desenvolver uma trama… “Trakeena’s Revenge” foi exibido nos dias 06 e 07 de novembro de 2000.

O episódio começa com Leo em Mirinoi, embora esteja escuro e esteja chovendo, e não vejamos seu rosto inicialmente – então, o vemos retirar o seu Sabre Quasar da pedra novamente, dizer o clássico “Go, Galactic!” e se tornar o Galaxy Ranger Vermelho… em paralelo, acompanhamos os Lightspeed Rescue Rangers fazendo aquilo que fazem de melhor: resgatando pessoas de prédios em chamas. As histórias se conectam quando os pais de uma garotinha chamada Heather são capturados por forças que, eventualmente, descobrimos trabalhar para Trakeena… ela está sugando a força vital das pessoas para retornar ao seu poder total, depois de tê-lo perdido no Finale de “Power Rangers Lost Galaxy” – ela quer voltar à sua monstruosa forma verde.

É estranho ter uma nova atriz interpretando a Trakeena, embora eu tenha gostado do fato de mudarem levemente o seu visual, colocando uma máscara em seu rosto, para que a mudança seja menos evidente. Mas, de qualquer maneira, não consegui levá-la a sério, e não de um jeito risível… eu só tinha a sensação de que alguma coisa estava errada – que ela era uma “impostora”. Trakeena está usando as forças dos demônios de Mariner Bay a seu favor: eles acham que estão recolhendo energia vital para trazer a Rainha Bansheera de volta à vida! Trakeena planeja se vingar dos Power Rangers por terem “roubado sua beleza”, e decide fazer isso destruindo o planeta Terra, já que ele é tão precioso para eles. O que é um tanto quanto arbitrário, porque poderia ser a destruição de Mirinoi ou qualquer coisa assim, mas tudo bem, não importa.

Carter encontra Heather, a garotinha dos pais sequestrados, chorando do lado de fora do prédio, e eu acho que ele é um máximo – eu gosto muito do Carter, deve ser isso. Ela conta sobre a mãe ter “sido levada por um monstro” (embora ninguém acredite nessa história de “monstro”, mesmo morando em Mariner Bay, onde os ataques de monstros acontecem diariamente, vai entender), e Carter diz que acredita nela e vai averiguar… os dois juntos formaram uma dupla muito fofa! Leo, por sua vez, para o carro com os outros Lightspeed Rangers, e é todo um drama e um “mistério” para revelar o seu rosto finalmente… quando eles veem o Sabre Quasar na sua mão, no entanto, eles o reconhecem como “Leo, o Ranger Vermelho”, e daí FINALMENTE Leo levanta o rosto e podemos vê-lo novamente… e o coração dá aquela disparada.

Ah, sabe, né? O crush de volta!

Chad, Dana, Joel e Kelsey enfrentam uma série de ghouls ao lado de Leo, que os destrói com o Sabre Quasar sem nem precisar morfar, embora ele esteja ainda fraco da última luta, enquanto Kai e Maya se unem a Carter e Heather. Essa é a primeira reunião de “Lightspeed Rescue” com “Lost Galaxy”: os 5 Lightspeed Rangers mais Kai, Maya e Leo, e é MUITO BOM ver os oito Rangers lutando juntos, embora eles ainda não sejam o suficiente para derrotar Triskull… a segunda parte do crossover começa pouco após a “derrota” dos Power Rangers, com Heather perguntando a Carter se ele está bem, e então Carter tem um plano: pede que Heather acione o alarme de incêndio do prédio para esvaziá-lo e, então, enquanto as pessoas saem correndo, Carter e os demais chegam para trabalhar como bombeiros, e eu devo dizer que eu AMO vê-los assim!

É o que mais me chama a atenção na temporada!

A dupla de Rangers Vermelhos, Leo e Carter, é excelente. Eles lutam juntos contra Triskull e contra ghouls para salvar as pessoas inocentes que foram abduzidos e, eventualmente, eles recebem a ajuda dos últimos dois Galaxy Rangers restantes: Damon e Kendrix. E, então, o que eu tenho a dizer é: COMO EU AMO ESSES TEAM-UPS! É tão bom ver tantos Rangers juntos, é tão bom ver a morfagem de duas equipes diferentes de Rangers (embora a filmagem usada para a morfagem dos Galaxy Rangers não seja a filmagem oficial da temporada, mas sim a filmagem do henshin de “Seijuu Sentai Gingaman”, que nunca foi usado em “Lost Galaxy”, e deve ter sido algum erro bizarro que alguém deixou passar). São 10 POWER RANGERS morfando lado a lado, dizendo seus nomes, lutando juntos, em duplas de acordo com as suas cores… é ótimo!

Quando Triskull falha em derrotar as duas equipes de Power Rangers, Trakeena faz a sua mutação, mas não assume a forma verde do fim da temporada passada, mas uma forma ainda mais sombria e mais assustadora, que ameaça destruir toda a cidade se os Rangers não assumirem a responsabilidade, lutando com seus zords. Além dos zords dessa temporada, vemos um breve retorno dos Galactabeasts e das Luzes de Orion, o que é bem bacana, mas eles acabam derrotados e acabam tendo que se juntar aos Lighstpeed Rangers no Megazord deles – a transferência foi bem bacana, quando o Megazord os pega na mão e as Luzes de Orion os leva para dentro… a cockpit ficou incrível com os 10 Rangers em 5 pares… eles vencem, libertam todos os humanos que estavam presos, e Heather até ganha um distintivo de Carter: oficialmente uma Ranger Júnior.

Um crossover muito bacana, amei!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários