KALLY’S MASHUP – Dante com ciúmes de Pablo

#TeamPablo

Deixa o Dante para lá e foca em Pablo. O PABLO É UMA FOFURA SEM TAMANHO, ESTOU APAIXONADO! E, infelizmente, o fato de não tê-lo na abertura nos faz entender que ele não se converterá em um personagem regular, portanto ele não é de fato um pretendente sério de Kally, mas a maneira como ele está ao lado dela, como cuida dela, como a ajuda e como a faz sorrir, quando ela está arrasada pela maneira injusta como tanto Tina quanto Dante a estão tratando, por exemplo. Pablo Van Brinkhen é o filho de um pianista muito famoso que Kally conhece durante a terceira prova do Prêmio Revelação, e que é a “peça” usada pelo roteiro para que Dante comece a perceber Kally mais do que apenas como a amiga de sua irmã mais nova. Mas eu, sinceramente, preferiria que o Pablo continuasse na novela e mantivesse-se assim como é.

Dante não teria chances contra ele.

Pablo parece estar presente para salvar a Kally em todos os momentos mais críticos… como quando Kally esquece o computador aberto com a conta da @mica635 no Conservatório, e Félix a encontra. Felizmente, Félix não percebe que era ela quem fazia aquelas músicas e postava, porque ele já a julgou só por ela estar ouvindo! Imagine se soubesse. O sistema é rigoroso e absurdo, e Félix a relembra de que ela devia escutar apenas músicas clássicas, mas Pablo aparece no meio da bronca, escuta o trecho da canção de @mica635, e entra, dizendo que “ela ouviu a música que ele lhe deu para a viagem”. Ufa. Mas Kally fica mexida com a bronca, e Pablo é um fofo conversando com ela, segurando sua mão, e falando sobre música, e como como não deveriam ter que escolher um ou outro tipo de música… um dia, alguém vai vir e mudar isso tudo.

@mica635?

Morrendo de ciúmes patéticos de Pablo, Dante, então tenta fazer de tudo para afastá-lo de Kally. Ele decide “entender um pouco mais de música clássica”, sendo que ele nunca se interessou por isso (?), e é impressionante a sua capacidade de sempre estragar tudo… Pablo e Kally estão em um momento muito fofo, ensaiando para o Prêmio Revelação, quando eles escutam uma discussão de Dante e Tina na sacada ao lado, porque ela disse a Lisa que “ele estava apaixonado por uma parte de Kally”, e agora Lisa está muito furiosa… a carinha do Pablo ouvindo a briga dos irmãos é de partir o coração. Mais tarde, ele pergunta a Kally se ela gosta de Dante, e eu gosto muito de como ela é sincera, e diz que, no começo, sim, mas depois percebeu que ele só a via como uma amiga e que ela tinha que deixar essas ilusões todas para trás.

Como eu disse, no entanto, O DANTE TEM O DOM DE SEMPRE ESTRAGAR TUDO. O jantar daquela noite, ainda em celebração por Kally ter desistido de ir embora, conta com uma lasanha especial feita por Charly, e todos que importam estão ali para comemorar: Mike, Kally, a Professora Abrankhousen e Pablo… é leve, é natural, eu gosto de como ele parece fazer parte daquele lugar… no fim, no entanto, o chato do Dante aparece sem ser convidado, e o idiota acaba com todo o clima harmonioso da refeição. Ele e Pablo até se provocam diretamente, mas é triste como Dante tem um efeito sobre Pablo, e como Pablo se fecha, cruza os braços, e perde toda a suavidade de sua expressão… com razão, porque o Dante é um CHATO e ele se acha demais. Sinceramente, sem paciência para o Dante.

#TeamPablo

Patética e vergonhosamente desesperado, Dante resolve fuçar em busca de algo contra Pablo, porque aparentemente “não confia nele”, mas é apenas o ciúme falando mais alto, porque ninguém tem motivo para não confiar em Pablo, convenhamos… fuçando nas redes sociais, Dante encontra, supostamente, o perfil de Pablo e um comentário maldoso de uma ex-namorada, e isso já me deixou com um pé atrás – acontece que Dante não se dá ao trabalho de investigar a fundo, de verificar a veracidade dos fatos, ele só está vergonhosamente desesperado para se agarrar a qualquer coisa contra Pablo, e então ele aceita o primeiro comentário que vê. É uma obsessão perigosa, mas eu estava louco para vê-lo quebrar a cara! Mas ele diz que “está fazendo isso tudo para proteger a Kally”. E quem foi que lhe deu esse direito?

Durante todo o desenvolvimento da história, eu continuei confiando em Pablo, mas temendo que o roteiro fosse mesmo partir para esse lado… mas o Dante estava agindo errado demais para estar cero a esse respeito – sem contar que, se o Pablo fosse vilão, seria a prova de que Dante só tem chance com Kally contra Pablo se o Pablo não prestar ou não estiver por perto. Eu temi, porque, como eu já comentei várias vezes, EU GOSTO DO PABLO. Ele é prestativo, presente, fofo com o Kally. As conversas fluem, os sorrisos entre eles são verdadeiros, as brincadeiras são fofas, o clima é evidente! Eles se fazem bem. E Dante está tão obcecado que ele, inclusive, planeja roubar o celular de Pablo para pegar o telefone da tal Barbara, a suposta ex do garoto, e é Charly, Kevin e Alex quem colocam o plano em ação, embora acabem falhando…

Não basta eles não conseguirem o celular, o trio atrapalhado ainda fica preso nos dutos de ventilação e quem os resgata? Sim, o Pablo. Ao menos isso serve para que Charly não participe de mais nada contra ele, porque “ele não sabe o que Dante tem contra ele, mas o Pablo é um bom rapaz”. Own. Agora, falta o Dante recuar… mas, motivado pela ex-namorada enraivecida, ele segue adiante em sua obsessão cega. Quando Barbara liga dizendo que quer conhecê-lo e que não quer que outras pessoas passem com Pablo pelo que ela passou, Dante precisa fazer uma escolha… e é estranho, porque a Lisa é INSUPORTÁVEL, vocês sabem o quanto eu já falei mal dela, mas a verdade é que, nessa situação, ela tem razão. O Dante não a respeita nem minimamente. Ele está ao seu lado, mas não olha para ela, não a ouve, fica fechado em seu celular, pensando em outras coisas, rindo de mensagens… é ridícula da parte dele, sem contar que está sempre em função de Kally.

Se ele não está envolvido com Lisa, então que termine de uma vez.

Mas não faça isso…

Isso só mostra o lixo que ele pode ser!

Pablo até chega a conversar com Kally sobre uma ex-namorada, que aparentemente está mandando mensagens em seu celular e ligando para ele – e sabemos que ou ele está interpretando muito bem, ou está sendo sincero, mas o tempo todo, eu confiei nele. Pablo conta para Kally o que aconteceu: ele namorou uma garota por muito tempo, e então descobriu que ela o traía; assim que descobriu, ele terminou com ela, e desde então ela fica ligando, pedindo perdão, mas ele não quer nada mais com ela… ele ainda diz que, desde essa história, ele disse a si mesmo que nunca mais se apaixonaria, “mas está começando a mudar de opinião”. PODE SER MAIS FOFO?! Enquanto isso, Barbara conversa com Alex e Kevin e conta uma história muito parecida, mas ao contrário… como se o Pablo a tivesse enganado com outra garota. Mas, para mim, a maior prova de que ele não estava mentindo veio quando ele conta para Kally que talvez vá embora.

O pai o convidou para acompanhá-lo numa turnê mundial.

E esse sempre foi seu sonho.

Quando Pablo e Kally estão no parque, e Pablo se afasta para comprar sorvetes, Dante aparece dizendo que “ela tem que se afastar de Pablo, porque ele ao é uma boa pessoa”. E não sei que direito ele acreditar ter para pedir que ela se afaste de alguém, de dizer essas coisas não verificadas, e Kally diz que não vai fazer isso, porque “Pablo não lhe faz mal”. E não faz mesmo! Podemos notar o quanto o Pablo lhe faz bem, como lhe dá atenção, sem contar que eles não estão namorando, então nem teria como ele enganá-la com outra garota… o que, evidentemente, acaba não sendo verdade! Kally arrasa, dizendo a Dante que Pablo esteve ao seu lado quando ele e Tina não estiveram, e ela confia nele… e é bonito como Pablo chega nesse momento e agradece por ela confiar nele… topetudo, Dante diz que “não vai permitir que ele magoe a Kally”.

O que me irrita em Dante é COMO ELE SE ACHA.

Como ele inclina aquele nariz e se acha melhor que todo mundo.

AFF.

Pablo se defende: “Você não pode vir assim e falar mal de mim sem me conhecer”, e Kally completa: “Posso me defender sozinha, se for o caso”. Quando Pablo fala que realmente não o conhece, mas Barba, sim, o conhece, Pablo, em verdadeira confusão, pergunta quem é Barbara. Porque ele não conhece nenhuma Barbara. E ESSA É A MELHOR PARTE, A PARTE EM QUE A CARA DE DANTE É ARRASTADA CONTRA O ASFALTO E ELE NÃO TEM PARA ONDE FUGIR. Alex e Dante trazem Barbara, e é um papelão vergonhoso o que o Dante passa… brava, Barbara está pronta para desmascarar o “Pablo”, mas quando olha para o Pablo, ela diz que aquele não é o “seu” Pablo, o “seu” ex-namorado… HA! EU TINHA CERTEZA! Tudo o que Dante diz, levemente (mas não o suficiente) envergonhado, é que “não sabe o que dizer”, enquanto Alex e Kevin pedem desculpas e o tiram de lá.

Depois, bravo, Dante aproveita para terminar com Lisa, porque “está cansado de suas reclamações e cobranças”, e eu queria muito o término desse namoro, ela é mesma insuportável, mas, hoje, o Dante esteve errado o dia inteiro, e ele nem mesmo percebe isso. COMO É TAPADO. Enquanto isso, o fofo do Pablo organiza uma surpresa no Conservatório para Kally, para se declarar para ela, com decoração e tudo… quando ela pergunta se é uma “despedida antecipada”, por causa da turnê mundial na próxima semana, ele diz que não é (ITI MALIA!), e diz que a turnê começa mesmo na próxima semana, mas ele se deu conta de que não quer perde-la. Ela é muito importante para ele, e ELE QUER QUE ELA SEJA SUA NAMORADA. Sério, parecia que meu coração não ia aguentar de tanta felicidade… tampouco vai aguentar ver o Pablo de coração partido.

Cancelem o Dante. Deixem o Pablo.

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários