Amy, a Menina da Mochila Azul – As provas contra Adrián

O impostor.

ESTOU SÓ ESPERANDO O “ADRIÁN BETANCOURT” SER DESMASCARADO – engraçado que eu tenho mais raiva do Gato do que da própria Leonora, que é quem está manipulando isso tudo… mas isso é provavelmente porque a Leonora é interesseira e tem seus objetivos claros, enquanto o Adrián/Gato, na verdade, é um aproveitador que foi capaz de trair a melhor amiga, enviá-la para um lugar terrível, assumir o seu lugar (embora não soubesse no momento) e ficar em silêncio mesmo depois de descobrir que a verdadeira filha de Octávio Betancourt é Amy… acho que o Adrián é bem maldoso, e ele não se incomoda muito de fazer as coisas que a Leonora manda, como atormentar a Emília, ser extremamente grosseiro e tentar afastá-la da vida de Octávio de uma vez por todas… enquanto isso, Octávio não escuta ninguém e faz todas as vontades de Adrián.

Difícil assim!

Mas eu espero que isso tudo esteja prestes a terminar, porque já tem pessoas que sabem da verdade… quando Minerva tenta levar Adrián à força para San Felipe, ela acaba fazendo uma descoberta interessante. Octávio só aparece para impedir o sequestro quando Adrián já está amarrado no barco de Minerva, e então os dois contam para ela que “são pai e filho”, e mostram a marca que eles têm nas costas e que marca o primogênito da família Betancourt. Então, enquanto vê a marca que tanto Octávio quanto o Gato lhe mostram, Minerva se lembra da marca nas costas de Amy, no dia em que a menina foi levada para San Felipe e ela tentou tirar a marca das suas costas, achando que era sujeira… agora, ela sabe que tem uma informação valiosíssima em mãos, ela só precisa pensar no que fazer com ela: contar a todos que Adrián é um impostor e Amy é a filha de Octávio?

Claro que Minerva pensa em lucrar com isso, de alguma maneira… nem que seja para enfim conquistar a sua liberdade de Carlota! Mas para fazer qualquer coisa, ela precisa de provas de que o Gato é um impostor, e ela vai em busca delas na locomotiva em que o garoto costumava viver antes de ser levado para a mansão, mas o Raúl acaba encontrando as provas contra ele antes dela e as levando consigo… mas as provas estão ali. Raúl encontra fotos e cartas nas coisas que Adrián deixou para trás, inclusive uma carta do verdadeiro pai de Adrián, e então ele chega à conclusão óbvia: o Gato não é mesmo filho do milionário. Ele também encontra uma carta de despedida do Gato à mãe (não sei como ela estava ali), e fica cada vez mais furioso, porque além de ter traído a Amy, ele ainda é um grande mentiroso e está enganando o Octávio para viver às suas custas também.

Antes de denunciar o Gato, no entanto, Raúl quer a autorização de Amy… por isso, ele se lança ao mar em uma jangada improvisada, durante a noite, para chegar a San Felipe e conversar com ela – um perigo que só! Raúl, no entanto, só consegue conversar com Paco, e pede que ele dê um recado a Amy (se pode ou não entregar o Gato), e o Paco, que é amigo do Gato, resolve nem dizer nada à garota… assim, Raúl tem provas contundentes em mãos, se arriscou daquela maneira, mas vai acabar não fazendo nada… de quebra, ele ainda tem que levar uma baita bronca do pai, que finalmente se lança ao mar também e o encontra em San Felipe – dessa vez, no entanto, Sebastián tinha motivos para dar uma bronca em Raúl, porque ele colocara sua própria vida em risco, ele não pode fazer essas coisas… mesmo assim, me parte o coração vê-lo chorar.

Inicialmente, Sebastián está muito bravo, e Raúl chora enquanto o pai grita perguntando o que ele foi fazer em San Felipe e no que ele estava pensando, mas, acima de tudo, o pai ficou preocupado e quer que Raúl entenda que ele não pode fazer isso – a única coisa que eu não gosto é a insistência em dizer que “o Raúl está diferente desde que levaram Amy” e em perguntar “o que está acontecendo”… quer dizer, não é óbvio? O garoto está sofrendo! Mas Sebastián acaba sendo bem sensato e além de falar sobre o perigo que ele correu, também diz que ele precisa pensar em Amy antes de fazer essas coisas, se a ama tanto, porque como ela se sentiria se acontecesse algo com ele por ir vê-la? Afinal de contas, Amy já tem muitos problemas com que se preocupar para que Raúl lhe traga mais um… no fim, Raúl acaba voltando para casa abraçado ao pai.

Uma cena muito bem construída!

Amy, por sua vez, continua tentando cumprir sua missão: encontrar o coração da boneca de Minerva, para devolver-lhe a infância – algumas crianças estão ao seu lado, fazendo de tudo para ajudá-la; outras, no entanto, não entendem o porquê de Amy querer tanto ajudar Minerva, e a verdade é que, embora não concorde, eu entendo essas crianças quando elas dizem que Minerva já lhes fez muito mal… Amy é a única que entende que, de alguma maneira, Minerva não tem toda a culpa de tudo o que aconteceu e, portanto, ela merece recuperar a sua infância e ser feliz – e isso só mostra, mais uma vez, que AMY TEM UM CORAÇÃO MUITO BOM! Agora, com a ajuda de algumas das crianças e se aventurando por lugares perigosos e sombrios, Amy está em busca do coração de uma boneca… e isso, eventualmente, também pode livrá-la de San Felipe.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários