KALLY’S MASHUP – A influência de Serafín Skylar

 

A rigidez ou a felicidade?

TALVEZ A GLÓRIA NÃO SEJA ASSIM TÃO MÁ… okay, ela tem atitudes controversas, mas só porque ela foi criada para ser desse jeito! E, quando se aproxima a quarta prova do Prêmio Revelação, Glória precisa ensaiar uma peça extremamente difícil, que não parece estar no nível das alunas, e Skylar resolve abrir mão de seu orgulho e pedir a ajuda de um grande pianista que ele nunca reconheceu: Serafín, o tio de Glória. E eu gostei dessa adição à série, embora tenha sido apenas uma breve participação especial que não durou nem uma semana inteira – acontece que Serafín é colorido, divertido, não tão rígido com as regras, e sabe se divertir, fazer o que gosta, e demonstrar o seu talento… e é justamente o tipo de influência de que Glória precisava para que se tornasse uma pessoa melhor. Uma pena que ele não vá ficar por perto lá por muito tempo.

A semana começa com a triste despedida de Pablo, e é uma tristeza perdê-lo, porque ele era bonito, gentil, educado e respeitava a Kally, e agora somos obrigados a continuar com o mala do Dante. Quando Pablo pede Kally em namoro, ela diz que não, sincera aos seus sentimentos, e então ele decide ir embora, porque “ela era o único mais importante que a turnê com o pai”. Ele está arrasado (eu sofri com a carinha do Pablo!), mas ela foi honesta ao dizer a verdade, e não quer perdê-lo também como um amigo, mas quando ela quer que ele a ajude com a próxima prova do Prêmio Revelação, ela descobre que o Pablo já está indo embora. Então, ela corre até o aeroporto para lhe dar um abraço e para agradecê-lo por tudo, e é fofo como ela diz que “ele é o melhor que lhe aconteceu, entre tanto ensaio e briga”. Ele diz que um dia ela será uma grande pianista e eles farão uma turnê juntos.

Então eles vão ficar juntos no futuro?

Vou acreditar que sim, o Dante não a merece… vai ser um romance de adolescência.

Enquanto isso, Olívia, que está no cargo de Gloriosa nº 3, está prestes a ser testada por Glória, mas ela desiste logo de toda a sua encenação… quando Glória lhe passa uma série de missões, todas contra Nicole (roubar seu celular e colocar no armário de Kally, descobrir de quem Nicole gosta e espalhar para todo o Conservatório…), Olívia simplesmente ri como uma louca e rasga a lista de “tarefas” na cara de Glória. Então, ela continua seus estudos, seus desafios, e o seu próximo trabalho é uma cena, que ela pede a ajuda de Tommy para encenar… UMA CENA QUE ENVOLVE UM BEIJO. Controle a inveja de Olivia no momento. Tommy fica todo nervoso, porque nunca beijou, quer desistir, Lucy é maravilhosa o ajudando e, no fim, acaba sendo um desastre e nem rola beijo, porque a Olivia “improvisa” na hora da cena e muda todo o final…

Mas é divertido!

A próxima prova do PRÊMIO REVELAÇÃO já se aproxima, e é Skylar quem dá a ideia do que pode ser cobrado dos competidores, e é uma peça dificílima… Félix e Abrankhousen tentam reverter a situação, mas não conseguem, então, agora, Kally e Glória terão que ensaiar demais se quiserem ser aprovadas na próxima fase do Prêmio. Félix se responsabiliza a ensaiar com Kally (e Kally se assusta quando recebe a partitura), mas mesmo que seja um trabalho árduo, Kally tem pessoas que realmente querem ajudá-la e querem vê-la ir bem na competição… enquanto isso, Glória sofre com toda a pressão do pai, que vai atrás de um “professor particular” para a filha, e esse peculiar professor acaba sendo Serafín, um tio de Glória que tem suas semelhanças com Charly, o tio de Kally… deve ser um padrão de tios. E, agora, Glória vai começar lentamente a mudar.

Porque com Serafín as coisas são diferentes, inusitadas. Glória está acostumada à pressão e à rigidez do pai, embora isso lhe faça muito mal, por isso ela quer ensaiar e ensaiar e ensaiar, e acha estranho quando Serafín propõe umas atividades que não acontecem em frente ao piano. Ele a leva ao parque, por exemplo, e acaba sendo um momento divertido e totalmente diferente de tudo a que ela está habituada, e eles tocam aqueles pianos de pé juntos, e é MUITO FOFO ver Glória sorrir… porque pouco vemos a Glória sorrir, na verdade. Ela dança, ela sorri, ela se diverte, e eu acho que eu nunca a vi tão feliz… Skylar, o pai, no entanto, surta com isso tudo, e é notável como essa rigidez absurda pesa sobre Glória. Serafín acaba a ajudando muito mais do que apenas com o Prêmio Revelação, mas em vários aspectos de sua vida, como com as Gloriosas e com Kally.

Quando Glória comenta que “acredita que ficou sem amigas”, porque primeiro perdeu Nicole, e agora está perdendo Stefi, o tio não a deixa continuar ensaiando, embora seja o que ela ia fazer. Ele a ajuda a perceber que o Prêmio Revelação não é, ou não devia ser, mais importante do que as suas amigas! Então, com a ajuda do tio, ela vai atrás das amigas em uma liquidação pela qual as 3 estavam esperando há muito tempo, e é legal como ela as trata bem, inclusive a Nicole, que tinha sido expulsa do grupo das Gloriosas… se ela tivesse o tio por perto por mais tempo, ela certamente seria uma pessoa melhor. Depois de passar um tempo com as amigas e voltar para o ensaio, Glória trava em uma parte difícil da partitura, e o que o tio faz? A incentiva a conversar com Kally! Afinal de contas, ela não está ensaiando a mesma peça que ela?!

Então, Glória vai até a casa de Kally, para que possam entender juntas aquela parte, e possam ensaiar, e é TÃO FOFO E TÃO SINCERO como elas se ajudam, como ensaiam, como se divertem… porque não precisa ser uma competição. Glória só precisa ser ensinada, porque ela nunca teve esse exemplo dentro de casa. Então, uma ajuda a outra com as respectivas dificuldades, e logo Glória é retirada da casa de Kally porque Skylar está furioso e manda que ela volte imediatamente ao Conservatório “para continuar ensaiando”. O problema é o pai, não é a Glória. Ela volta para o Conservatório de carona no patinete do tio (!), e imediatamente o pai a deixa para baixo, com dúvidas, e, sozinha, ela volta a ser triste, séria… e decide não se apresentar no Prêmio Revelação, porque ela não quer perder para a Kally, que está muito na sua frente, tampouco quer fazer nada contra ela.

OWN!

Por fim, comentemos as absurdas regras da Allegro, que tem a ver com a rigidez da qual falava em relação a Skylar. Como sabemos, os alunos são desencorajados a se envolver com qualquer outro projeto que não tenha relação com a música clássica – eles são proibidos, inclusive, de “ouvir outros tipos de música”, e é por isso que Kally mantém em segredo suas composições como @mica635, e agora essa rigidez e o quanto isso é prejudicial aos alunos vêm à tona quando Andy recebe uma proposta muito interessante, mas não pode aceitar por causa das absurdas regras da Allegro… ele é convidado para reger uma orquestra jovem em um teatro, e é uma oportunidade e tanto, mas a Allegro não vai permitir que ele aceite, por não se tratar de música clássica… Serafín Skylar ainda conversa com Andy sobre isso e comenta que “a única maneira de mudar as coisas é fazendo-as mudar”.

Parece óbvio, mas é necessário.

Depois de conversar com Serafín e ouvir seu conselho, Andy pesquisa um pouco sobre ele e descobre algo interessante: em sua juventude, Serafín Skylar foi o vencedor do PRÊMIO REVELAÇÃO, com Norman, o pai de Glória, tendo ficado em segundo lugar. Glória não entende como, então, ele acabou tocando em um restaurante, mas é simples: ele tem muito talento, mas lhe custa muito mais trair a se mesmo que qualquer outra coisa. Ele vai fazer o que gosta, ele vai ser feliz. E, motivado por seu exemplo, Andy resolve fazer o mesmo, ainda que seja arriscado e possa lhe custar a sua vaga na Allegro: ele aceita a oportunidade de reger a orquestra jovem, e planeja, por enquanto, manter isso em segredo… mas, se for o caso, ele vai enfrentar as consequências que vierem. Mas ele não vai deixar de fazer algo que gosta e é uma oportunidade grande, apenas pelas regras sem sentido do Conservatório.

Orgulho do Andy!


 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários