Kikai Sentai Zenkaiger, No. 3-kai! – A Serious Witch!

“Now departing, full-speed ahead!”

Mais um membro se junta aos Zenkaigers, e a equipe está quase completa… “Kikai Sentai Zenkaiger” continua sendo uma série despretensiosa e gostosa de se assistir – eu gostei bastante da temática inicial, dos mundos paralelos e tudo o mais, mas isso foi trazido apenas para justificar a existência de outros Super Sentais, que agora são evocados em visuais e poderes durante as batalhas dos Zenkaigers; o roteiro, no segundo e no terceiro episódio, assumiu um tom muito mais descompromissado, o que eu não acho ruim, porque ficou leve, simples e nós curtimos cada segundo pela diversão que ele proporciona… continuo achando que os mechas dessa temporada podem ser os mechas mais bonitos que o “Super Sentai” já viu, e os personagens são carismáticos (mesmo que parte de mim gostaria de ver mais humanos entre os kikainoides).

O episódio começa com os três membros que os Zenkaigers já tinham: Kaito como o líder da equipe, que está loucamente buscando por mais voluntários para lutar ao lado deles contra os Tojitendos; Juran, que foi o primeiro kikainoide a se juntar a Kaito e começar a lutar ao seu lado, ainda na estreia da temporada; e Gaon, o kikainoide apaixonado por humanos e pelas demais formas de vida do nosso mundo, que se juntou à equipe no episódio anterior. O trio enfrenta Tojitendos como podem, mas quando o mundo é tomado pelo gelo (assim como no episódio anterior ele foi tomado por cogumelos), talvez Kaito, Juran e Gaon não tenham muito como lutar contra os monstros… não enquanto não aprenderem a andar por esse “novo mundo” sem escorregar em todos os lugares. Esse destrambelhamento todo, no entanto, os leva direto para Magine.

Magine é uma kikainoide rosa bastante fofa que, como descobrimos, é sobrinha de Juran. Ela é um pouco tímida e insegura, a princípio, e adora fazer “adivinhações”, embora seja incerto se ela tem mesmo talento para isso, porque ela tenta fazer adivinhações que acabam não dando em nada e levando os Zenkaigers para lugares bizarros sem resultado nenhum contra os Tojitendos. De qualquer maneira, é bom vê-la interagindo com a equipe, e vê-la escolhendo se juntar a eles mais tarde. É um crescimento para Magine, que acaba dizendo a Kaito que quer ser parte da equipe, e ganha uma engrenagem com o NÚMERO 29, se transformando pela primeira vez em Zenkai Magine, seus poderes baseados em “Mahou Sentai Magiranger”. Agora, eu mal posso esperar pelo próximo episódio, em que o último membro da equipe (por enquanto) se juntará a eles.

Durante a batalha, poucas referências, mas foi legal ver um pouquinho de “Ressha Sentai ToQger” de volta, mesmo que os Zenkaigers tenham usado um “golpe baseado em trem” que não era usado em “ToQger”. Quando a Engrenagem ToQger apareceu, eu tive que conter a minha expectativa de vê-los trocando poderes, mas eu acho que era algo que funcionava melhor em ToQger, onde os uniformes eram parecidos, do que em Zenkaiger. De todo modo, sempre é válida a menção… matamos saudade. Por fim, o monstro fica gigante e novamente temos Juran e Gaon se unindo, com a ajuda de Kaito, no ZenkaiOh JuraGaon, mas eles precisam mesmo é da ajuda de Magine e seus poderes mágicos, finalmente despertados e melhorados depois da transformação, e é assim que vemos o ZenkaiOh JuraMagine – e eu devo dizer que EU ADOREI. Os mechas dessa temporada são muito lindos, minha nossa!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários