Madre Sólo Hay Dos 1x08 – Mentiras

Que delicia as cenas da Ana drogada!

O plano quando Mariana e Regina foram morar na casa de Ana era que ela ficasse por lá apenas até que as garotas fossem desmamadas, mas agora que Valentina está começando a comer comida sólida e Mariana comenta sobre “ir embora”, Ana diz que “as meninas ainda não estão prontas para isso” – a verdade, é claro, que são elas que não estão… e nunca estarão. O oitavo episódio de “Madre Sólo Hay Dos”, “Mentiras”, traz uma série de confusões que só devem ser resolvidas no último episódio da temporada, mas eu adianto uma coisa: a raiva que eu senti da hipocrisia de Juan Carlos não há como descrever com clareza. O episódio toma uma decisão inusitada, e agora podemos começar a imaginar os rumos que a série pode tomar a partir de agora… será que, no fim de tudo, “Madre Sólo Hay Dos” também será a história de amor de Ana e Mariana?

Em uma viagem de negócios para Buenos Aires, Ana reencontra Daniel Morales, um namorado do passado – e algumas coisas parecem despertar nela quando ela o vê novamente. Não é que ela ainda esteja apaixonada por ele nem nada assim, mas ela valoriza o fato de estar sendo admirada novamente, o que ela não sente quando está com Juan Carlos. Ela até acaba tendo algo rápido com Daniel durante a viagem, e ela chega confidenciando isso a Mariana, mas Juan Carlos acaba desconfiando ao ver um livro escrito por Daniel nas coisas de Ana (com dedicatória e tudo). O problema é que Juan Carlos não tem o menor direito de dizer qualquer coisa, porque ele está enganando a Ana com Tere há muito tempo… inclusive, Mariana acabou de descobrir a respeito disso e isso a está fazendo querer deixar a casa de Ana mais rápido, porque não pode olhar para ela e mentir diariamente.

Assim, Mariana precisa encontrar um lugar para morar, mas enquanto o aplicativo não estiver dando dinheiro (e não parece que ele vai dar dinheiro tão cedo), ela não tem como pagar uma casa… por isso, tanto Elena quanto Pablo a convidam para morar com eles, mas Mariana não acha que a melhor opção seja “morar com um ex”. Mesmo assim, ela resolve tentar com Pablo, porque ele não é só um ex, mas também o pai de sua filha e seu amigo, e eu devo dizer que toda a sequência do Pablo com os colegas dele tentando arrumar o apartamento para que uma bebê possa morar nele foi SENSACIONAL. Me diverti muito, e tudo foi feito com muito boa-vontade. E a cena da boneca inflável foi hilária. A verdade é que eu gosto muito do Pablo (!) e os seus amigos podem ter um monte de defeitos, mas eles são boas pessoas… Mariana e Regina, no entanto, não ficam lá nem um dia.

Enquanto não encontra outro lugar para morar, Mariana vai continuar na casa de Ana… e, nesse momento, Ana precisa de companhia. Durante o banho, ela percebe um nódulo no seio, e agora ela está preocupada com a possibilidade de câncer, enquanto os resultados dos exames não saem. Assim, quando Mariana vai para um show de Elena, Ana se convida para ir junto, E TODA AQUELA SEQUÊNCIA É PERFEITA. Ana precisa se distrair, então ela acaba usando drogas, dizendo a Mariana que a ama e a beijando (!), cantando em um karaokê e levando um tombo que causa um corte e a manda para o hospital… ri muito com a Ana toda risonha sob os efeitos da droga no hospital, falando sobre como vai fazer uma “lista de desejos” para realizar antes de morrer, e contando para as enfermeiras sobre como traiu o marido. E Juan Carlos está justamente ali do lado e ouve tudo.

Não que ele possa cobrar qualquer coisa.

Por mim, Juan Carlos pode simplesmente sumir.

 

Para mais postagens de Madre Sólo Hay Dos, clique aqui.

 

Comentários