Cherry Magic! 1x07

“Talvez eu tenha a magia… apenas para tocar o seu coração”

O MELHOR EPISÓDIO DE “CHERRY MAGIC” – pelo menos até aqui, porque eu sinto que Adachi e Kurosawa ainda vão me fazer sorrir, suspirar e chorar muito… COMO ESSA SÉRIE É PERFEITA! O sétimo episódio de “Cherry Magic!” é um ponto de virada na trama. Começamos a série com Adachi ganhando os seus poderes de ler a mente das pessoas, e é assim que ele descobre que Kurosawa está apaixonado por ele… depois de uma série de momentos importantes entre os dois, em que Adachi vai lentamente percebendo que também está apaixonado por ele, Kurosawa chega num ponto de não suportar mais guardar para si o que está sentindo, e diz, com todas as letras, que gosta de Adachi – e esse é o momento em que Adachi vai ter que enfrentar seus sentimentos e deixar de ser um garotinho assustado… isso se ele não quiser perder o Kurosawa, é claro.

E ele não quer perdê-lo.

O episódio passado terminou com o Kurosawa se declarando para Adachi, e ele completa essa declaração no início desse episódio. Ele fala sobre como gosta de Adachi, sobre como, há umas semanas, achou que seria o suficiente estar ao seu lado, mas como agora ele quer mais do que isso – e é de arrepiar a maneira como a série nos traz de volta momentos importantes do casal, desde o comecinho da série, e nosso coração já dispara naquele momento… como o coração de Adachi, que devia estar a mil por hora naquele momento em específico. Podemos ver a mudança na fisionomia de Kurosawa depois de colocar seus sentimentos para fora, o alívio estampado no seu sorriso sempre belo, e então ele se aproxima de Adachi, quase toca o seu rosto, mas quando percebe que Adachi não está respondendo às coisas que ele está dizendo, Kurosawa baixa a mão e vai embora.

Nós nos assustamos com o Kurosawa indo embora, nós queremos gritar e pedir que ele fique – mas isso é algo que o Adachi precisa fazer. E, naquele momento, ele ainda está congelado, apavorado, não sabe como reagir. Kurosawa, com o sorriso sempre inabalável no rosto, se afasta de Adachi e pede que ele esqueça isso tudo que lhe disse, e que, da próxima vez que se encontrarem, eles devem agir como sempre agiram um com o outro, fingindo que nada disso aconteceu. Mas é tarde demais para fingir que nada aconteceu, e a verdade é que Adachi não quer fazer isso. Enquanto Kurosawa se afasta, Adachi pensa consigo mesmo como não queria que ele fosse, como devia fazer alguma coisa para que ele ficasse, mas ele não sabe o que, e é desesperador ver o Adachi querendo fazer alguma coisa, querendo que o Kurosawa fique, mas não conseguindo.

Assim, passamos uma boa parte do episódio ao lado de Kurosawa, relembrando aspectos de sua vida, o que viveu com Adachi e como se apaixonou por ele. Kurosawa sempre foi um homem bonito, com portas se abrindo para ele por causa disso e pessoas se apaixonando, mas ele gostaria que as pessoas vissem além do seu rosto bonito… e Adachi talvez tenha sido a primeira pessoa a fazer isso com sinceridade, conforme vemos em um flashback LINDÍSSIMO dos dois, de quando Kurosawa ainda era razoavelmente novo na empresa. Os olhares dos dois, a proximidade, a maneira como Kurosawa toma o vinho de Adachi porque ele não quer beber, ou como Adachi o acolhe e cuida dele quando ele está mal por causa do vinho e por causa do que aconteceu com uma cliente naquele jantar… Adachi é a coisa mais fofa do mundo, não tem como não se apaixonar por ele.

Era inevitável que Kurosawa o fizesse!

Enquanto acompanhamos um Kurosawa tristonho e pensativo andando sozinho pelas ruas e vemos as suas memórias daqueles primeiros momentos significativos com Adachi (o momento em que alguém verdadeiramente tocou seu coração), Adachi sente a falta de Kurosawa, que não foi trabalhar naquele dia… ele também se lembra de tudo o que viveu com Kurosawa, ele também pensa no que Kurosawa falara, sobre eles “agirem como sempre quando voltarem a se encontrar”, mas ele nem sabe o que isso significa, porque a verdade é que está sempre procurando por ele, sempre pensando nele. Então, finalmente chegamos ao momento que tanto esperávamos: O MOMENTO EM QUE ADACHI FARIA ALGUMA COISA. Kurosawa fizera sua parte, e Adachi precisava fazer algo se não quisesse perder o amor de sua vida, e é assim que, pela primeira vez em anos, ele sai mais cedo do trabalho.

Meu coração disparou com o Adachi saindo correndo do escritório, e dali em diante foi EMOÇÃO DEMAIS até o fim do episódio (com possíveis lágrimas). Ver Adachi correndo pela cidade em busca de Kurosawa esquentou o coração de qualquer fã de “Cherry Magic!”, e estávamos mais ou menos como o próprio Kurosawa naquele momento: confusos, curiosos e na expectativa. Devo dizer que Akaso Eiji ARREBENTOU na atuação durante toda essa sequência, expressando com clareza os sentimentos de Adachi Kiyoshi, que envolviam nervosismo, timidez e amor. Primeiro, Adachi se curva para pedir desculpas… desculpas por tudo o que aconteceu até agora, por ter fugido e o magoado quando não era o que ele queria ter feito. Adachi explica que fica com medo com muita facilidade (!), e que seria mais fácil se eles continuassem apenas como colegas de trabalho, e Kurosawa diz que o entende.

Aqui, o melhor e mais aguardado momento: o momento em que Adachi corajosamente o interrompe e pede que Kurosawa o deixe falar. Ele não fez isso tudo, de entender seus sentimentos e correr atrás de Kurosawa, para ficar com medo novamente e machucá-lo uma vez mais. Então, Adachi começa dizendo: “Eu estou…” E nós sabemos o que ele quer dizer, mas não sabemos se ele terá coragem de terminar a frase. Os segundos longos de hesitação geram um suspense impressionante e parecem durar uma eternidade, até que Adachi diga com todas as letras: “Eu estou apaixonado por você”. EU QUASE NÃO COUBE EM MIM QUANDO ADACHI FINALMENTE DISSE ESSAS PALAVRAS. Akaso Eiji estava a coisa mais fofa desse mundo durante toda a sequência (a apreensão, o nervosismo quando diz as palavras com os olhos cheios de lágrimas, porque isso exige coragem, o sorriso e o alívio depois de dizer…), e é tão bom vê-lo vencer alguns dos seus medos, ver como Kurosawa tem razão e o mundo se ilumina quando ele sorri

Emocionado, Kurosawa corre para abraçá-lo, e é claro que gostaríamos que tivesse sido um beijo, mas tudo bem, ficamos satisfeitos com aquele abraço terno, carinhoso, cheio de amor… com as mãos de Adachi também acolhendo Kurosawa, um sorriso no rosto, enfim. Depois, eles vão para casa caminhando juntos (um pouco longe demais, no entanto), ainda bastante nervosos com toda a novidade, porque é assim que nos sentimos mesmo nesses momentos. Toda essa expectativa é que torna tudo mais especial. Agora, eles se perguntam o que vão fazer em seguida, e o Adachi está LINDO DEMAIS sorrindo (já elogiei a atuação de Akaso Eiji hoje? Sim, eu sei que sim, mas é que ele arrasou demais nesse episódio, que atuação brilhante!) quando o convida para jantar ou… e não termina a frase. Kurosawa a completa, perguntando se ele pode ir para a sua casa.

Wow.

Ansioso por mais desses dois!

 

Para mais postagens de Cherry Magic!, clique aqui.

 

Comentários