Kikai Sentai Zenkaiger, No. 4-kai! – It’s Huge and Noisy!

Boxetopia.

O ÚLTIMO INTEGRANTE DA EQUIPE SE JUNTA AOS ZENKAIGERS. Com “It’s Huge and Noisy!”, “Kikai Sentai Zenkaiger” termina sem primeiro mini-arco, que apresentava os personagens que compõem a equipe dos Zenkaigers. No primeiro episódio, conhecemos Kaito e Juran, bem como toda a trama que envolve as Tojigears e os vilões aprisionando mundos em engrenagens; no segundo episódio, conhecemos Gaon, o divertido kikainoide que está apaixonado pela Terra e quer ajudar a protegê-la; no terceiro episódio, conhecemos Magine, uma kikainoide vidente. Por fim, chegou a hora de conhecer Vroon, um kikainoide que trabalhava como faxineiro dos Tojitendo, e que agora quer se unir aos Zenkaigers. “Kikai Sentai Zenkaiger” continua mantendo o bom-humor do absurdo para contar uma história leve e repleta de cores, e foi uma excelente apresentação dos personagens.

Agora, nos perguntamos o que vem a seguir…

Nesse episódio, o monstro da semana e, consequentemente, o mundo que ele evoca tem a temática de BOXE, o que gera algumas cenas bizarras e sem-noção que acabam sendo bastante divertidas, porque as pessoas parecem ser tomadas pelo “espírito do boxe”, e então elas começam a lutar umas contra as outras, independente de onde elas estiverem – pode ser que elas estivessem no altar prestes a se casar, por exemplo! E é durante essa primeira batalha dos, até então, quatro Zenkaigers contra o monstro da semana que Vroon se encontra com a equipe pela primeira vez, sempre motivado pela sua imensa criatividade e perguntando aos Zenkaigers o que eles estão fazendo… se eles “também estão aprisionando mundos dentro de engrenagens”. Enquanto isso, o Senhor Ijirude coloca todas as suas forças atrás de Vroon para capturá-lo.

Acontece que a principal característica de Vroon é a sua CURIOSIDADE. E isso pode ser bastante útil, mas também bastante incômodo e/ou perigoso, especialmente para o próprio Vroon. Ele descobre, por exemplo, que os mundos aprisionados pelas engrenagens que foram destruídas pelos Zenkaigers nos episódios anteriores agora estão livres, e é claro que o Senhor Ijirude e todo o Império Tojitendo não pode permitir que as pessoas descubram a respeito disso, e resolvem eliminá-lo. É nesse momento que ele escapa e acaba caindo no improvável, colorido e divertido grupo formando por Kaito, Juran, Gaon e Magine. E como os vilões parecem estar atrás de Vroon, os Zenkaigers parecem escolher confiar nele, porque tudo indica que ele traiu os Tojitendo e está fugindo ou qualquer coisa assim… e assim como Gaon, Vroon parece curioso com tudo o que é novo nesse mundo…

…muito maior do que o mundo que ele conhecia.

Assim, Vroon eventualmente acaba se juntando aos Zenkaigers e se tornando o Zenkai Vroon, com seus poderes baseados na 30ª temporada do “Super Sentai”, “GoGo Sentai Boukenger”, e é muito legal ver todos os 5 membros da equipe se transformando juntos pelas primeira vez! Outro poder que é utilizado durante a batalha é da 17ª temporada, “Gosei Sentai Dairanger” (eu amo os uniformes dessa temporada!). Mas o mais legal foi ver as lutas de mechas, e eu continuo dizendo que ESSES MECHAS SÃO INCRÍVEIS. O visual dos Zenkaigers dividiu opiniões, mas eu não acho que os mechas o farão, porque são os melhores mechas que eu já vi em um “Sentai”, visualmente é muito bonito! Se já conhecíamos o ZenkaiOh JuraGaon, hoje conhecemos o impressionante ZenkaiOh VrooMagine, e eu juro que fiquei com vontade de comprar os bonecos! É MUITO LINDO.

As batalhas de mecha nem costumam ser minha parte favorita do episódio, mas em “Zenkaiger” estão sendo, porque sempre me surpreendo com esses visuais impecáveis. E qualquer combinação parece funcionar, mas claro que nenhuma tão bem quanto a perfeita ZenkaiOh VrooMagine. Minha teoria é de que se os uniformes dos Zenkaigers são bem diferentes entre si e não apresentam nenhum tipo de padrão, os desenhos dos mechas foram pensados para que algum padrão existisse, e o resultado é belíssimo… destaque, também, para toda a sequência da combinação, que eu acho divertida e que funciona brilhantemente. “Zenkaiger” terminou o seu primeiro mês e apresentou todos seus personagens principais… estou curioso para saber o que mais a temporada pode fazer agora, e como esses 45 anos de história de “Super Sentai” ainda serão homenageados!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários